Marinho critica campanha do PT por taxação de ‘super-ricos’: ‘Querem dividir o país em 2’

A campanha do https://revistaoeste.com/tag/pt

se manifestou contra o movimento nas redes, dizendo que o partido tenta dividir o país.

"Pobres contra ricos, pretos contra brancos, patrões contra empregados", escreveu Marinho, no X. "Já vimos esse filme, e o Brasil é quem perde."

https://twitter.com/rogeriosmarinho/status/1940807746745454713

Marinho também criticou a ocupação de um prédio do Itaú na Faria Lima por militantes de esquerda que cobravam a taxação dos mais ricos. Ele comparou com ações da direita: "Quando apoiadores nossos fazem isso, é cadeia. Com a esquerda, não dá em nada".

No incidente citado por Marinho, ocorrido na quinta-feira 3, invasores exibiam faixas com as seguintes mensagens: “Taxação dos super-ricos já", "o povo não vai pagar a conta” e “chega de mamata”. De acordo com a Polícia Militar paulista, cerca de 50 militantes participaram do ato.

A invasão foi comemorada por Guilherme Boulos (Psol-SP), deputado federal e aliado de Lula. Segundo Boulos, o prédio do Itaú foi escolhido por ser "símbolo da concentração de riqueza" no país. Ele alega que os custos de construção do imóvel são avaliados em R$ 1,5 bilhão.

A campanha do PT

Lula em evento na Bahia | Foto: Reprodução/Instagram

Desde o dia 26, o PT intensificou a campanha "Taxação BBB" (Bilionários, Bancos e Bets), com vídeos que mostram a diferença de impostos pagos por pobres e ricos. Em um deles, personagens discutem, em um bar, como consumidores comuns pagam mais impostos do que quem consome produtos de luxo.

No dia 2, durante um evento na Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu com um cartaz apoiando a proposta e publicou nas redes: “Mais justiça tributária e menos desigualdade.”

https://revistaoeste.com/politica/pt-gasta-173-mil-para-defender-taxacao-dos-super-ricos/

A campanha também ganhou um vídeo simbólico em que trabalhadores carregam sacos pesados marcados como "imposto", enquanto homens ricos seguram bolsas pequenas com o mesmo selo. O ministro Fernando Haddad defendeu a proposta, afirmando que o ajuste fiscal precisa atingir os mais ricos.

+ Leia mais notícias de https://revistaoeste.com/politica/

em Oeste

O post https://revistaoeste.com/politica/marinho-critica-campanha-do-pt-por-taxacao-de-super-ricos-querem-dividir-o-pais-em-2/

.

https://revistaoeste.com/politica/marinho-critica-campanha-do-pt-por-taxacao-de-super-ricos-querem-dividir-o-pais-em-2/

Tinha que ser ideia esquerdista. Pqp

Ô povinho sem noção.

É maior idiotice que pode existir...

Pior é quem defende esse escracho, pois à medida que os "super ricos", que também são super inteligentes, vão tirando suas reservas da Brazuela, VOCÊ, Zé Mané que apóia essa esculhambação, vai subindo na classificação e, em breve será o novo "super rico", pagando essa conta. Tinha que ser ideia de esquerdopata doente mental.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.