A melhor forma é essa mesmo, construir um mercado de criptomoedas; é certo que tem pessoas que só trabalham com BTC e outras gostam de outros tokens, e eu não tenho nada contra, então pra mim negociar com cripto é importante; minha idéia no futuro será a de criar um aplicativo para compra e venda, que só utilize criptos, estou maturando a ideia, assim que terminar os projetos que tenho agora. Por enquanto estou no LiberMedia.app que está ficando muito bom, da uma olhada lá, versão beta ainda, mas está funcional.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Meu problema com outras tokens é que, no fim, tudo é uma espécie de falcatrua, bro… sorry a quem gosta disso, mas a real é essa — não tem como ficar passando pano.

Todo mundo sonha em poder criar dinheiro. E todos esses projetos, no fundo, se baseiam nesse sonho. Se não fosse assim, usariam o Bitcoin como moeda do projeto deles. Mas por que insistem em criar o próprio dinheiro? Pra ter controle. Porque não existe nada mais lucrativo do que criar dinheiro do nada e tentar empurrar nos outros a ideia de que isso tem valor.

Eles acabam fazendo qualquer coisa pra dar uma falsa ilusão de valor — nem que seja por um curtíssimo espaço de tempo —, que é justamente quando desovam na cabeça da galera o que criaram e armazenaram antes que os outros pudessem fazê-lo. E assim a história se repete.

Então, eu até aceito o USDT/C, porque não tem jeito: a volatilidade do BTC atrapalha os negócios. E o USDT/C tem capilaridade global e efeito de rede — isso tem valor, não é simples de conseguir. Mas, de resto, pra mim, todos os tokens são, em última instância, um golpe. E o criador deles, no fundo, sabe disso.

E não, não são como ações de uma empresa, pq ação não é usada como dinheiro. Se fosse como ações e fossem negociados em bitcoin, até vá… mas não é isso, pq isso não daria dinheiro aos criadores. O que dá grana é empurrarem aquilo que criaram de graça por valor alto… e os projetos na maioria das vezes são financeiramente inviáveis, são só um disfarce para tentar dar credibilidade para o token.

Essa é minha opinião. Não to aqui pra ofender ninguém mas é o que penso em relação a tudo que não é bitcoin.

E ainda por cima eles tiram energia do único ativo que pode vencer os governos, que é o bitcoin. Então tem mais essa ainda.

Ah sim, muito do que falou eu concordo mesmo; mas quando se fala de ativo digital e tokens, devem ser coisas distintas, por exemplo, eu concordo que ativo digital mesmo é somente o bitcoin, mas acho legal estudo de caso com os tokens, moedas de time de futebol; desde que o indivíduo entenda que não se trata de um ativo, mas de algo apenas retórico, ou supérfluo mesmo. Um exemplo são as stable coins, que eu não apoio, mas concordo que elas estão sendo uma espécie de “aula” prática para carteira de criptoativos, para quem ainda é inseguro com bitcoin. Cada um tem sua função, mas no fim só chega o BTC mesmo.

Agora, to LiberMedia.app eu curti viu!

Aqueles valores são por mês, por ano ou vitalício? Não achei essa info.

Como ainda está em fase beta os valores estão vitalícios, mas vou alterar para mensal assim que voltar para a análise do sistema de pagamentos; mas ainda vai ficar melhor

Cara, beem legal hein!

Nos mantenha informados do avanço desse projeto ;)

Tudo bem, pode deixar que eu vou postar um vídeo quando entrarmos na próxima fase. Já tem um vídeo de lançamento da fase beta, e agora estamos trabalhando para chegar na meta de lançamento da versão completa, mas as atualizações serão feitas sempre. Custa muito caro tudo isso, não basta o servidor físico, precisa ter os virtuais também para backup, muito trabalho e muito equipamento caro. Cada servidor me custou 5k shekalim, e agora vou comprar placas de vídeo para deixar a Sofia disponível

Realmente muito legal Barak!

Nem imagino o custo disso… pra realmente passar a confiança que o público precisa para deixar seus arquivos armazenado com vcs neh…

Do act!

Na verdade, os dados não ficam conosco armazenado, o servidor apenas é um gerador de links, que após isso, ele vai ficar sim armazenado, mas na rede Nostr, os protocolos NIP-XX são exatamente isso, um sistema descentralizado que não depende de um servidor ativo, mesmo que o meu servidor cair, o NIP-XX enlaça com os demais para que sua informação não seja perdida, e essa é a maravilha do negócio, ele 'de fato decentralizado, o único dono dos seus dados é você mesmo.

Mas o arquivo fica armazenado na rede Nostr? Como isso?

Vou fazer um vídeo hoje e explicar, mas é assim, existem vários relays, servers e computadores, que armazenam partes dos links e montam as imagens

Bah que lance interessante... qdo fizer o vídeo manda aí por favor que quero entender mais

Pretendo fazer o vídeo hoje, mas vou editar e publicar amanhã; preciso mesmo falar mais sobre isso

Pode deixar, terminei de gravar agora, amanhã vou editar e postar, vou postar aqui também, fica ligado aí. Já viu como ficou o Libermedia.app? acabei de atualizar todo o protocolo NIP-96, que sincroniza sua imagem diretamente aos clients, basta selecionar o libermedia para servidor de envio, e ao postar uma imagem diretamente do seu dispositivo, ela ja vai para o libermedia, com sua assinatura digital, e control seu portifólio por lá.

Não cheguei a testar isso no Libermedia, mas no geral to achando muito interessante.

Pode tester pelo Iris.to ou Primal que já esta disponível, mas o jumble eu ainda preciso verificar se ele já capturou o protocolo

Usso praticamente só o Nostur. Sabe se funciona?

Vou verificar e te falo

O Nostr separa o conteúdo da mídia,

garantindo que a mensagem (texto, autor e assinatura) seja imutável e descentralizada,

enquanto o arquivo de imagem é armazenado de forma flexível — em múltiplos servidores,

ou até mesmo auto-hospedado (como no LiberMedia.app). A rede Nostr não armazena a imagem em si, somente o evento, então independente de onde tenha subido a imagem, você assinou a criptografia dela, então você é o dono, por mais que o link dela seja libermedia ou notar.build, ou outro qualquer, porque o servidor armazenou em primeira instância, e depois criptografou e te deu um link, e esse link está em toda a rede. Isamos eventos JSON em Docker para fazer isso. Por isso é descentralizado.