Você já teve uma fase Esquerdista?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Todo mundo nasce uma criança e amadurece

Já fui um liberal, no máximo.

Nunca, sempre fui a favor de pautas de liberdade individual e econômica mesmo antes de me envolver com política. Só não sabia ainda se realmente estava correto.

-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----

Hash: SHA256

A primeira vez que li sobre direita e esquerda foi na extinta rede social Orkut. Isso foi em 2007. Havia um campo lá no perfil que você poderia preencher com sua visão política. Eu colocava "apolítico", eu realmente não gostava de política de jeito nenhum.

Na verdade, eu sempre repudiei a conduta dos políticos, mas achava importante os direitos das pessoas pobres, os auxílios, afinal, se havia impostos, eles precisavam ajudar quem precisa.

Nessa época, sem fé e religião, eu tinha pensamentos bem diferentes sobre homossexualismo e uniões homoafetivas, não veria problemas em ter ensino dessas coisas na escola, etc.

Em suma, eu era mesmo de esquerda, tinha uma mente progressista, própria deles, mesmo sem entender o que significava esquerda ou direita.

Eu só fui entender um pouco disso mais de uma década depois.

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----

iI0EARYIADUuHExlb25hcmRvIEFtYXVyaSBBbHZlcyBDcnV6IDxsYWFjYnJAcHJv

dG9uLm1lPgUCZn1cTwAKCRBY6yqXEQ+hxZWsAQDBZnP6J5YNBjseL8HGI3jU9INX

GOvm15w6SpPQHVbC+gD9F1SsjIHKYoOxQiftcxPdcnxv6EPe9pyfa6OF4sWRnAU=

=fr9q

-----END PGP SIGNATURE-----

Primeira vez que votei foi no "referendo das armas", eu era muito esquerdista. E como um bom esquerdista, claro que votei contra o porte de armas, pois assim teríamos uma sociedade mais segura. Pra quem não é dessa época, propagandas eleitorais obrigatórias eram feitas contra e a favor. Cada um tinha metade do tempo da propaganda, cada um influenciando para o seu lado. Uma mulher conduzia a narrativa de cada lado.

Todos nascem esquerdistas, retardados, cagando na roupa e berrando para que alguém os alimente, de graça.

kkkkk aos dois anos já sem fraldas e andando sozinho pela vida já entendendo que o homem deve conseguir o alimento com o suor do seu trabalho.

Sim, no Bostil é praticamente impossível não ter, vc é doutrinado desde criancinha.

Graças a Deus eu nunca tive esse problema, sempre tive uma mente muito libertária, mesmo sem ter lido sobre.

Na quarta série (talvez em 1990 ou 1991) a professora trouxe um texto da Pastoral da Juventude falando sobre reforma agrária e demarcações de terras indígenas e pediu pra fazer uma redação. A minha redação foi contra as duas coisas. A professora me pediu para levantar e ler em voz alta (fiz orgulhoso, pensando que seria enaltecido), mas após ler, ela me esculachou ante toda a sala e, após, chamou a minha mãe pra me dar um esporro.

Acho que isso responde a pergunta.

Certamente, nunca tive.