Na minha experiência foram horas e horas de doutrinação dentro da sala de aula. Você não podia nem ir no banheiro. Só os professores podiam falar.

Aqui em casa tem um exemplo, eu tenho uma sobrinha que era muito educada, mas o pai dela decidiu tirar ela da escola evangélica e colocar na escola pública.

Eu disse: nessa escola só tem filho de traficante, favelado e puta, você quer que sua filha se comporte com um deles? Ele não me ouviu, não deu um ano a menina já tava se comportando como uma favelada, feminista, usando roupa curta e ainda ficou doente porque pegou herpes.

Na boa, você pode oferecer interações muito melhores que na escola. Tem grupinhos da igreja, escoterismo, esportes, oficinas de aprendizado...vai por mim, as vezes, ou na maioria das vezes, essa interação é só pra estragar a criança.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

É um campo de coletivização que chamam de "ambiente socializador"

É que a escola não é lugar pra educar seus filhos, isso você como pai faz em casa. Se a escola não tá fazendo a função dele de dar instrução você muda de escola, educa seu filho. Não fica botando culpa nos outros como é o exemplo da sua sobrinha.

Se na escola da igreja tem interações melhores então você tá na mesma linha que eu pensei, é importante ter interação com pessoas que não só a família.

Quando você for pai de adolescente você vai entender, não é questão de educação é questão de influência. Os adolescentes são facilmente influenciáveis, por isso que a esquerda "ama" os jovens e o movimento estudantil.

Exatamente, por isso é bom ter uma base forte e educação. Adolescente reprimido é uma bomba quando jovem.

Isso não muda o assunto que a gente tá seguindo, no seu último comentário você falou de escolas cristãs e tal, ainda ali tem uma socialização e era disso que eu tava falando. Desde o começo o que eu tô falando é, qual a importância da criança socializar com outras crianças? Já que o homeschooling pressupõe que ela só vai interagir com os pais adultos ou irmãos.