Pergunta para Homens Heteros.

Pra você, faz sentido namorar? Mas não estou falando de namoro adolescente ou sem compromisso. E sim de MORAR JUNTO com a mulher, seja com ou sem vontade de casar, ou de ter filhos... Vale a pena NAMORAR E MORAR JUNTO com tantas leis que feministas criaram pra blindar mulheres? Sejam sinceros, tô sem julgamentos aqui.

Ressalva às mulheres: Sim, eu sei que na Arábia Saudita e outros lugares com muitas influências islâmicas ou extremamente religiosos/tradicionalistas, as mulheres são tratadas como lixo, nem é gente, e nascer desse gênero você já se fudeu na vida. Estou falando especificamente do BRASIL🇧🇷, nosso BOSTIL💩, cheio de leis que dão tantos direitos a mulher que eu preciso fazer esse tipo de pergunta pra homens desconhecidos numa rede social ancap. 👍🏻Ok, monas?🎀💅🏻

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Pra mim está valendo, na verdade já sou casado e tenho um filho de 2 anos. Mas pra mim vale a pena, só tem que escolher direito kkkk

Interessante, você já é casado a bastante tempo?

7 anos casado, 10 junto 😁

Baseado 🗿

☕️

Depende do que a pessoa quer, se for namorar só pra morar junto sem um compromisso de casar não, mas vale procurar uma GP. Agora se for casar, acho que vale sim, inclusive sou casado a quase dez anos, inclusive eu fui o primeiro namorado dela e ela foi minha primeira namorada, mas sei que isso é difícil hoje em dia, então só falo para tomar cuidado com quem for escolher.

É, bem difícil mesmo, até meio raro ver duas pessoas serem primeiros namorados assim e se casarem de primeira, interessante, parabéns

-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----

Hash: SHA256

Em minha mentalidade cristã tradicional não faz sentido iniciar o que chamamos de concubinato por questões de princípios, pois a união conjugal é símbolo da Aliança eterna de entrega total simbolizada pelo sangue e o corpo de Jesus, relatada na Bíblia com a imagem do Filho do Rei que deu a vida pela mulher amada. Concubinato soa mais como "vamos juntar e ver no que dá", soa descomprometimento. Não é assim que a Aliança espiritual, base para a aliança matrimonial, funciona.

Parece mero idealismo, mas se alguém considera a Bíblia como regra e registro fidedigno da história humana sob orientação de Deus, notará que a união hetero é a norma divina e que equivale a unificação, não são mais dois, mas um. Pense numa receita mix de dois ingrediente que fique homogênea, depois que mistura tente separar, o que Deus uniu não separe o homem.

Sobre namoro, já tenho uma visão mais progressistinha no meio cristão, pois há vários intérpretes respeitados em nosso meio que dizem que namoro é moda inventada pelos incrédulos e ninguém deveria namorar, que nenhuma liberdade que exceda a que amigos têm deveria ser tomada antes do casamento. Esse pensamento tem até uma certa lógica, porque, aparentemente, três séculos atrás não existia namoro. Mas eu não vejo problema em namorar.

Agora vou comentar como se eu fosse alguém com uma visão secularizada (cristão moderninho, espiritualista ou incrédulo), eu acredito que seria bem provável eu morar junto com alguém, mesmo com essas leis vigentes e a chance de outras serem aprovadas. Não é assim que a maioria dos homens continuam fazendo e farão? Eu sou essencialmente semelhante aos outros homens, insensatos em questões sentimentais. Eu estava prestes a morar junto uma vez, quando não era cristão. Fui livrado do laço do passarinheiro quando ele estava prestes a me pegar! Ainda bem que não deu certo, poderia me atrapalhar em tomar decisões espirituais.

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----

iI0EARYIADUuHExlb25hcmRvIEFtYXVyaSBBbHZlcyBDcnV6IDxsYWFjYnJAcHJv

dG9uLm1lPgUCZnCgWQAKCRBY6yqXEQ+hxVPpAQDkMGC4IWwW0+Klk7xeEZcvqOEE

YXY6qfVUmUbeRf+gdQD9FwiGUf4DwPdt+8CW6dxPnyjjKF4HyIKHBOOtqXErmQc=

=fITd

-----END PGP SIGNATURE-----

Então você não acha que namoro na sua religião é legítimo, ou algo que deveria existir? No caso, você seria alguém mais próximo de um celibatário ou purista na questão do casamento, tipo sem casamento gay ou nada, só o hetero? Não entendi direito essas partes, é uma pergunta sincera e sem ataques, você é mais pro lado da religião do que ideias liberais, libertárias ou mesmo "Modernas" como você disse?

Faz

Vale

Simples e direto

Na minha visão o namoro é o momento em que as pessoas estão se conhecendo e tem interesse um no outro e existe todo aquele exctase de sentimentos e pensamentos de paixão e fudelancia etc, aí depois que toda essa paixão desenfreada acaba vem o amor que é quando os dois se amam e se entendem e aceitam os problemas e erros um do outro. O certo seria namorar e depois casar para formar a família, mas como estamos na terra esquecida por Deus as pessoas vão numa festa e copulam num beco e tem uma criança e depois disso é it's over.

Creio eu que o casamento seja mais sobre a união do HOMEM E DA MULHER(macho e fêmea) e que ele é muito mais sobre a conexão entre os dois do que uma prática religiosa ou um papel que tu assina pro governo.

Em relação as leis misandricas creio eu que devemos aceitar a realidade pois não é possível muda-la, e querendo ou não é possível mesmo que se essas leis não existissem a separação, é mais uma questão de coragem do homem de dar tudo de si para a mulher e vice-versa, um homem não pode viver a vida com medo, se algo assim acontecer, paciência.

Não é um governo que destruirá a base da humanidade, a família está acima de tudo.

Podem não destruir, mas afetam muito, aliás, de todo mundo. Até os gays sofrem com as putarias do Estado

Sim, o jovem-adulto que está numa fase de crescimento e que percebe a situação do país se dá conta da realidade cruel, um país que a economia só despenca e as leis/ideias misóginas ganham mais força, e a maldita putaria que já está inserida na sociedade(como eu mencionei num post sobre pornografia) aumenta mais ainda a vontade do afegão médio em mijar em muie pois nunca antes foi tão fácil conseguir sexo, causando assim um nascimento não planejado de uma criança, ou até pior, uma prisão por falsa acusação de estupro/agressão e de resto Faz o L.

Por isso o ideal é se manter focado no que importa e esperar para conseguir encontrar e entender que tal mulher é a certa, e não ficar escravo da libido e sair comendo puta, se não fizer isso vai ir de americanas tipo o Hendrick.

Enquanto tava escrevendo me lembrei de um vídeo https://youtu.be/q4xuI0BhSH4?si=tPu3FuaD3xQp01Ik

KKKKKKKKKK nem o cara tankou

"Ele veio na minha barriga porque ele quis..."

É aquilo: Sem a moral, que compõe o tripé da humanidade, não somos melhores do que cães e gatos no cio!

-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----

Hash: SHA256

Lembrei desse vídeo narrado pela excepcional BabYoda. Esse material é interessante porque fala sobre morar junto na ética libertária.

https://www.youtube.com/watch?v=9LTL3Cuy2Pk

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----

iI0EARYIADUuHExlb25hcmRvIEFtYXVyaSBBbHZlcyBDcnV6IDxsYWFjYnJAcHJv

dG9uLm1lPgUCZnC2DgAKCRBY6yqXEQ+hxXskAQCzyYfcPcqv8lM98F7CZ2qd4Ub0

y+6ZUCEUG5JF25hz+AD/QJqg5Hcjv16zJW2j5U+R8jGtCUSTKZLlsHKKNJfWBQE=

=LRan

-----END PGP SIGNATURE-----

Olha, ter uma família continua sendo um dos meus objetivos, principalmente por ser cristão, apesar de tudo, o btc ajuda segurar patrimonio, porém está muito difícil, se não impossível encontrar alguém que me faça querer construir essa família junto. e quando eu for construir, boas chances de que eu tente realizá-lo fora do Brasil. ao menos a criação inicial dos filhos.

e para os amigos homens que não são nem cristãos nem bitcoiners eu sempre digo, se eu estivesse nessa situação dificilmente me arriscaria em relacionamento sério.

Imagino que muitos amigos seus, e não só seus, de todo mundo aqui, sempre têm aquela "galera da pegação", ou aquele amigo ou amiga que pula de galho em galho e não para.

Só homem covarde se importa com leis misândricas. Se a mulher te amar ela não vai fazer mal.

Bom, infelizmente as leis coercitivas são mais fortes, não se importar, ou não ficar alerta pode ser até perigoso em certas situações, tipo fazer qualquer coisa com alguma maluca e sofrer acusações injustas

Se os homens e mulheres achassem que não valeria a pena face a cada problema histórico que foi criado dutante toda a história, pra justamente desestimular os relacionamentos, não estaríamos aqui.

Por isso que a moral é um dos pilares da sociedade, sem a qual não existiria humanidade: Devemos fazer "o certo" ao invés do "prazeroso".

Casamento não foi feito para ser feliz, mas para criar a menor das células sociais: a família!

Bom, é uma opinião bem diferente a sua, "casamento não foi feito pra ser feliz...", de qualquer jeito, é o que mais têm, casados infelizes nem aí pros filhos, resto da família, ou se traindo.

A felicidade não é o objeto final da vida humana. Ainda assim, em tudo na natureza há um propósito, que quando não aplicado, causa algo ainda pior do que "não ser feliz": A dor do vazio...

A minha opinião sobre isso é 100% diferente, nada tem propósito, a gente que cria, de resto, é só instinto de sobrevivência. Eu não acho que há nenhum criador, propósito, "uma felicidade" a ser alcançada desde os meus 9 anos, e tô aqui, feliz, cpm propósito de buscar a liberdade de mim e das outras pessoas, e ver o que vai acontecer no futuro tentando ficar viva o maior tempo possível kkkkkkkk kkkk é isso. Vazio todo mundo sente, mas a menos que você esteja com Depressão e precise de remédio, uma hora passa.

Uma vez, estudando sobre as 12 camadas da personalidade, eu me deparei com alguns conceitos transcendentaus que mudaram a forma como eu enxergo a vida.

Por exemplo. Quando pessoas muito próximas de nós, que amamos muito, se vão... sofremos muito, choramos muito, e à medida que o tempo passa, a dor vai diminuindo, até que o tempo cure as feridas, e após uns 10 ou 20 anos, quase nem pensamos mais no assunto, e estamos plenamente conformados.

Então, podemos pensar: Qual o propósito de uma vida composta em nascer, comer beber, dormir, ..., e morrer?

Como diria 38tao, até bactérias respondem a estímulos. A força vital que nos move é muito superior à energia que absorvemos nos alimentos. Este algo a mais estaria também presente nos animais? Uma reflexão sincera vai apontar que não.

O acaso acaba sendo o "deus" de muita gente que se recusam veementemente a reconhecer o óbvio: Não existe o acaso.

Na verdade, o conceito de acaso existe para uso semântico para explicar o exato oposto.

Quando batalhamos muito para conseguir algo, assim que obtemos, vivemos um momento inicial de gratificação, para no momento seguinte entrarmos em momento gradualmente letárgico em busca de querer mais, traçar novas metas e objetivos, num ciclo infindável.

Mal entendemos que temos dentro de nós o TRANSCENDENTAL. Apenas estamos treinando o que fazemos com os limões que a vida nos dá. Como uma grande entrevista de emprego. Estamos sob avaliação. Quando terminar o teste, a maioria vai tentar se explicar: "Não recebi uma faca pra cortar o limão", "Era pra beber ou pra plantar?", "É muito azedo. Eu odeio limões"... Poucos farão limonada, outros farão chá com a casca, outros farão caipirinha, e todos estes que tiveram atitude (não se conformaram com o senso comum de reclamação da maioria) estarão trabalhando em definitivo no empreendimento feito para vendedores.

Na adversidade eles se concentraram na solução, e não no problema.

Um dos maiores brasileiros da atualidade, o Dr. Lair Ribeiro, explica muito bem como funciona a dinâmica de inter influência entre as 3 essências na nossa composição, da qual certamente não é composta somente da mais densa e "visível ".

Vale a pena sim só não vejo futuro tá trocando de namorada ou namorado toda hora quem fãs isso o tempo vai passando e quanto foi ver quanto tempo perdido na vida que só serviu pra alimentar frustração de alguém.ja morar junto só casado ou é ou não e

Bom, por mim, se a pessoas quer ficar trocando de namorado ou namorado, não ligo, só acho paia ficar trocando não porque quer, mas sim por não conseguir manter um relacionamento, aí é complicado. Se a pessoa quer ficar pulando de galho em galho ou estabelecer raízes por escolha própria, por mim, tudo bem. Mas se ela não consegue fazer ambos...difícil mesmo

-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----

Hash: SHA256

Eu nunca te devolvo a pergunta.

Na tua opinião, você acha que compensa para o homem morar junto com uma mulher na legislação brasileira atual e quiçá futura que o Estado se incumbirá de fazer?

Antes de responder, sugiro que veja o vídeo da BabYoda, se ainda não fez, pode adicionar algo a mais aos teus conceitos.

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----

iI0EARYIADUuHExlb25hcmRvIEFtYXVyaSBBbHZlcyBDcnV6IDxsYWFjYnJAcHJv

dG9uLm1lPgUCZnDvCgAKCRBY6yqXEQ+hxfmhAP4paXU62TkrTAX6T03Tzcs8AthU

cB45q9AOPooWu71iiQEA1txm92Y7yr0RbXk3dzb5hWz5ctpj/YF37aJ5KEhDRQQ=

=2zIg

-----END PGP SIGNATURE-----

Não acho que vale a pena a menos que seja uma pessoa de muita confiança e sincera. Pois basta uma união estável ou argumento de agressão e fim, homem que pague. Não vai durar pra sempre, o Estado vai desaparecer por ineficiência de serviços, descentralização da informação e moeda. Mas por enquanto, é isso no Brasil.

Não. Infelizmente não vale a pena. Honrra e fidelidade estão quase extintos em relacionamentos.