É verdade que homens e mulheres enfrentam desafios diferentes na vida. A ideia de que as diferenças entre eles vêm de uma carga evolucionária é complexa, mas real. Acredito que tanto as expectativas sociais quanto as biológicas influenciam as experiências de cada um. Meu marido costuma dizer que a evolução nos moldou assim. Quando vamos às compras, eu costumo olhar tudo com calma, ler os rótulos, experimentar muitas roupas e levo horas escolhendo. Já ele pega as coisas rapidamente, vai para o caixa e reclama que estou demorando — lembranças de homens das cavernas, hihihi.
Nunca confiei plenamente nos humanos. Vejo uma dualidade na natureza humana, com potencial para o bem e para o mal. A maneira como percebemos o mundo é influenciada pelas nossas experiências e pelo nosso estado interior. Reconhecer o lado positivo e buscar a mudança é o ideal, mas é difícil.
Devemos sempre duvidar da segurança e da qualidade dos alimentos que consumimos. Os órgãos reguladores seguem interesses próprios, por isso é importante procurar informações de fontes confiáveis para formar uma opinião.
Fazer análises e julgamentos sobre a vida pessoal de alguém com base em interpretações subjetivas de suas postagens é, na minha opinião, inadequado e invasivo. Não é seguro fazer suposições sobre os sentimentos ou dilemas de alguém a partir de informações superficiais. Na verdade, tudo que escrevo é sobre meus delírios atuais e lembranças do passado. Meus posts e minha poesia falam sobre mim, sobre quem eu fui e quem sou. Sempre tive muitos namorados, mas era muito infeliz. Quando encontrei meu marido, senti que ganhei na loteria; ele foi o único que olhou para o meu ser, e não só para a minha bunda. Sou uma contradição de sentimentos e estou sempre fazendo analogias entre o passado e o presente, e isso causa confusão. Quando falo das vozes na minha cabeça, todas elas sou eu. Até escrevi um poema chamado "Sou Todas e Não Sou Ninguém". Parei de publicar meus poemas antigos aqui, mas se um dia quiser ler, me avise que publico no Twitter.
Tentar manter a autoconsciência e se afastar das emoções e do barulho externo é um sonho. Para mim, é difícil usar o autoconhecimento para tomar decisões que estejam alinhadas com meus objetivos, valores e metas, já que mudo de ideia a toda hora.
O bombardeio de informações, muitas vezes falsas, e a diversidade de perspectivas podem ser desafiadores, mas também oferecem oportunidades para identificar os retardados e os idiotas úteis.
É importante lembrar que nossas ideias não definem quem somos. Reagir de forma agressiva quando confrontados com opiniões diferentes pode ser um sinal de que não nos importamos com a sociedade atual ou com a opinião dos outros.