Vocês estão misturando bitcoin com regulação estatal. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, bitcoin é e sempre será descentralizado. ETFs e bitcoin do “Nubank” ou em qualquer corretora estão fazendo uso correto do bitcoin. #bitcoin é cada um com sua carteira, descentralizado e de pessoa pra pessoa, simples. Nisso o mercado branco ou seja lá os termos que vocês estão usando não regulam, se não quer aceitar meu btc sem intermediários, ótimo, boa sorte por que essa pessoa ainda é um escravo estatal e eu compro no concorrente. Simples assim.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Incorreto*

Você não entende. Seu argumento não tem nada a ver com o que estou dizendo.

Não estou dizendo que é possível parar o Bitcoin. Estou dizendo que os mercados brancos exigem permissão do estado. Quaisquer transações de Bitcoin que ocorram em mercados brancos só estão acontecendo lá porque o estado está permitindo que aconteçam.

Se o estado então decidisse que elas não eram mais permitidas, e essas pessoas continuassem a fazer transações, isso seria um mercado negro por definição e não há nada que você possa fazer para mudar isso. A proposta de valor do Bitcoin só existe em mercados negros.

Se o estado não permitir transações de Bitcoin como moeda no comércio regulado, ele pelo menos serve como reserva de valor, coisa que Monero nunca vai ser.

Obs. Se a pessoa nunca desejar trocar por fiat money, nada impede do Bitcoin ser usado no mercado não regulado.

A maior parte da atividade econômica do Bitcoin está acontecendo em mercados brancos regulamentados (isso é óbvio. Veja o mempool). Seu preço cairia drasticamente se o estado o proibisse.

Sim, se o Bitcoin fosse banido, uma subseção muito menor de seus usuários atuais o negociaria em mercados não regulamentados (mercados negros). Obrigado por provar meu ponto. Sua proposta de valor só existe em mercados negros.

Vc simplesmente quer ruptura e que uma moeda não seja usada no mercado regulado. Logo vc tem a Monero, por isso sempre será algo nichado. Todo mundo que tem Monero vai querer em algum momento se desfazer dela, pois ninguém vive somente do mercado negro, principalmente em um mundo globalizado.

O que vc não percebe é que nenhum moeda será confiável se não for reserva de valor, e para ser reserva de valor, é preciso que os agentes produtores e poupadores na sociedade, confiem e poupem nessa moeda. E os grandes agentes poupadores e produtores em uma sociedade sempre estarão no mercado regulado, por questões óbvias.

Criptomoeda em geral (incluindo Bitcoin) sempre será um nicho. Bancos de dados centralizados (dinheiro fiduciário digital) sempre serão superiores para transações em mercados regulamentados (Bitcoin é lento, caro, status regulatório ambíguo, taxas de transação, menor aceitação, etc.)

O especial sobre Bitcoin é que ele é permissionless e p2p, não seu preço, popularidade ou velocidade de transação.

Bitcoin está bem disseminado na sociedade e com uma boa narrativa de reserva de valor.

Sobre lentidão e etc, no L1 sim, mas tem empresas sérias criando L2 que podem resolver essas questões, como o projeto da https://spark.info/, que inclusive será lançada esse mês ainda.

Estou ansioso pelo Bitcoin e por todas as ferramentas de liberdade para continuar melhorando

Gostei de você

A L2 não é escalável e nem descentralizada, é só uma solução meia-boca que fizeram pra remendar o problema crônico de escalabilidade que o BTC sofre

https://medium.com/@jonaldfyookball/mathematical-proof-that-the-lightning-network-cannot-be-a-decentralized-bitcoin-scaling-solution-1b8147650800

“Cripto” que não seja #bitcoin é lixo. Bitcoin é a única que é o que se propõe a ser.

“”Cripto” que não seja #bitcoin é lixo”.

Mandando de novo caso não tenha chegado aí. Já entendi que o pessoal do Monero é troll, esse é o último alimento que dou.

Bitcoin é cripto. Lide com isso.

A humanidade ainda não entendeu quão disruptivo foi o Bitcoin.

Pode passar o tempo que for nem todos irão entender

Da uma lida no white paper que pelo visto que não tá entendo é você. De novo, pra reforçar: de pessoa pra pessoa, descentralizado e privado.

Bela non sequitur. Não sei com quem você está discutindo. Certamente não é contra nada que eu disse.

Parece mais uma reação impulsiva a qualquer desrespeito percebido contra o Bitcoin. Se você parasse um momento para refletir, você poderia ver que o que estou dizendo é simplesmente uma observação da natureza dos mercados brancos.

Tudo o que vc quiser fazer com o BTC dentro mercado branco precisa ter a "bênção" estatal. Já no mercado negro o estado trata simples trocas voluntárias como atos "criminosos" e o Bitcoin tem mostrado não ser uma moeda adequada para esse mercado por não ter recursos de privacidade e anonimato como o Monero tem. Não é por acaso que o Bitcoin está sendo substituído na darknet pelo Monero