🤣🤣 eu estou dando o meu melhor para não ser gado 7 meses de celibato , me conventi mas a tentação quase nunca aparece mas quando aparece é foda , a testo não perdoa mesmo eu tentando direcionar a minha energia para outras áreas da minha vida

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Contra a luxúria não se luta, se foge! Se é o certo vai pra cima com prudência, se não é, reze e corte o mal pela raíz.

Eu vou optar pela sua segunda opcao, obg pelo conselho amigo

Corta o próprio pau então

Se a tentação não aparece, é porque talvez vc não precise ser tentado...😮

Depois dos 30 e poucos a testosterona dá uma abaixada e as coisas melhoram neste ponto. Até lá só resta evitar ao máximo as ciladas e muito direcionamento. São súcubos colocadas para provar sua castidade.

Era o q eu estava pensando, quando nao estava realmente convertido a fé católica, sem bastimo e nem nada, era raro essa situação, ai foi só eu me batizar fazer os sacramento e ficar de celibato que nao deu nem 3 meses e começou essa tentação, eu estou jogando ao máximo essa minha energia com estudos e trabalho, fora me apegar mais ainda a Deus e Jesus,mas o celibato é foda é difícil, mas com fé eu vou conseguir ficar de boa, obg pelo conselho cara.

Eu sei bem como é. O impulso sexual é uma energia muito forte nos homens jovens e saudáveis. Isto chega a afetar a personalidade a ponto de mudar nosso comportamento e noção da realidade.

E quando vc evita as situações, ainda ocorrem os pensamentos intrusivos. É uma luta. Só quem já foi jovem e saudável com testo alta sabe como é difícil. Ainda mais hoje que o comportamento e vestimenta das mulheres fazem reforço positivo o tempo todo. Chega a ser desleal para o homem bem intencionado evitar a luxúria.

Veja as confissões do Santo Agostinho. Ele passou por isso também e travou uma batalha difícil para abandonar os vícios. É a referência que devemos ter.

Por muito tempo eu pedia força para evitar e logo em seguida já caia novamente, com frequência. Muito fraco mesmo.

Seguir neste rumo começou a trazer tantos problemas que evitar as mulheres descompromissadas e as situações de erro tornou-se a atitude racional desejável.

Eu rezo muito pra Jesus me ajudar a fugir desses desejos pois as vezes é inevitável, nos ciclos sociais que vivemos hoje, estava indo bem mas essa civil mexeu um pouco comigo e o coração/desejo é enganoso, vou continuar a fugir desse delito, mas obg pelas palavras sabias que vc disse cara 🤜🏻🤛🏻

É comum sentir frustração e remorso quando lidamos com um impulso forte.

Segui mais ou menos este trajeto nessa luta:

1 - reconhecer. Reconhecer que sou um tranqueira que caio diante de qualquer rabo de saia dando sopa. O primeiro passo é reconhecer o problema.

2 - confessar. De preferência buscar um padre sábio para que ele lhe dê orientação. A confissão cura o remorso e o padre ainda pode te dar direcionamento para vc controlar este impulso.

3- ler as Confissões de Santo Agostinho, a Teologia do Corpo de São Joao Paulo II e o diário de Santa Faustina. A teologia do corpo é a compilação de uma série de homilias que tratam da sexualidade como sendo a forma com que Deus torna o homem cocriador da vida. A sexualidade desarranjada é um problema para sua vida e para o mundo.

4 - envelhecer. Sou um tranqueira e falhei nos 3 itens anteriores. Só isto resolveu meus problemas com a castidade. A testosterona dá uma baixada depois de uma idade, além de vc adquirir alguma maturidade e um desencantamento sobre as mulheres.

Disse o cara que se confessa pra quem estrupa criancinhas