"Amai-vos uns aos outros como a si mesmos"

O que é isso, senão o individualismo em sua forma mais pura? A indiferença entre amar a si mesmo e aos outros é a essência do mesmo.

O egoísmo prega que o "eu" é mais importante que todo o resto, de tal forma que se eu estiver bem, tanto faz se os outros ao meu redor sofrem ou não. Enquanto isso, o coletivismo diz que, o "bem maior" é mais importante que tudo. Quase sempre os dois estão lado a lado. Onde existe uma corrente coletivista e "altruísta", existe uma liderança egoísta e cruel.

Ambas correntes satânicas de pensamento. O desequilíbrio. Não vacilemos pois, se desviando nem para a esquerda, nem para a direita, mas seguindo pois, o alvo. Assim, não cairemos no abismo do profano.

Sigamos pois as palavras do maior filósofo da história, Amemos-nos uns aos outros como a nós mesmos, atuemos pois de tal forma que fazer o bem a outrem indifere de fazê-lo a si mesmo, seja no comércio, seja na vida familiar, vivamos o amor, a caridade.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Jesus mudou esse mandamento. Ele deu outro. Disse amai vos uns aos outros como Eu vos amei. ....como Eu vos amei. Jesus é o Único que pode reivindicar ser O modelo da perfeição. Por isso alterou o mandamento da lei, pois esse é relativo ao amor próprio, variável. Quando Jesus impõe seu Novo mandamento, Ele se torna o referencial.

Dizer que ele "mudou" o mandamento me parece uma interpretação não muito boa. Isso imputaria dizer que o filho de Deus, o Messias, erra. O que pode ser visto como uma heresia. Acho que o melhor entendimento seria que ele complementou o que já havia dito antes. Ou seja...

Amem uns aos outros como a si mesmos e amem uns aos outros como eu vos amei.

O que é diferente de:

Amem uns aos outros como eu vos amei ao invés de amar uns aos outros como a si mesmos.

Desculpe se estou sendo chato. Mas acho importante ressaltar isso porque se Jesus é o Messias, o filho de Deus, o próprio Deus encarnado, ele não pode errar.

Sim. Ele é o nosso referencial. Mas ao mesmo tempo não pode contradizer a si mesmo ou revogar o que ele mesmo disse, porque isso iria contra a própria natureza dele (que é ser perfeito, inerrante). Ele pode tudo. Menos pecar e errar. Deus não erra. Igualmente seu filho.

Somente Leia a Bíblia!

Jesus disse que deu UM NOVO MANDAMENTO.

LEIA ...João 13:34-35

Tradução ARA

João 13:34-35

34 Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.

35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.

Mateus 22:34-40

34 Entretanto, os fariseus, sabendo que ele fizera calar os saduceus, reuniram-se em conselho.

35 E um deles, intérprete da Lei, experimentando-o, lhe perguntou:

36 Mestre, qual é o grande mandamento na Lei?

37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.

38 Este é o grande e primeiro mandamento.

39 O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.

Há contradição entre os dois textos? Não! O primeiro descreve um "novo mandamento", mas o qual é nítido a intenção do autor da frase (Jesus). Promover a caridade, o amor. Enquanto isso, no segundo texto, os dois mandamentos (amar a Deus acima de tudo, e ao próximo como a si mesmo) são reduções dos 10 mandamentos (Quem ama ao próximo como a si mesmo, não o mata, não diz falso testemunho, etc. Quem ama a Deus acima de todas as coisas, não o troca por outros deuses, etc).

Em algum momento esses mandamentos são "revogados"? São "mudados"? Não! Novamente: Deus é imutável. Jesus também. Não comete erros pra ter que mudar uma fala sua. Dizer isso é blasfêmico até.

Números 23:19

19 Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?

Mateus 5:17

Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.

DEUS NÃO MUDA, NEM VOLTA SUA PALAVRA ATRÁS!