Seria muito importante o Nostr aperfeiçoar o sistema de postagem de vídeos.

Mesmo que a capacidade seja de vídeos com um minuto de duração, ao menos que possam aparecer automaticamente nas postagens, pois infelizmente as pessoas foram habituadas ao imediatismo, e poucas se darão ao trabalho de abrir o link.

Dito isso, me recolho a minha insignificância, pois não faço idéia dos desafios faraônicos de fazer tudo isso funcionar.

Falo apenas do ponto de vista do cliente em geral.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Isso é um processo mais complicado, eu mesmo tenho trabalhado numa forma de fazer isso de forma distribuída.

Uma hora acho a solução, já tenho algumas coisas em desenvolvimento.

Muito obrigada por responder. Tenho certeza que não deve ser nada fácil.

Obrigada por tudo até aqui, e continuem esse excelente trabalho.

Já viu o WebTorrent? Pode ser uma opção interessante.

(Enfim, só vim dropar a referência, mesmo...)

Sim o problema do WebTorrent são os seeders pra ter uma boa velocidade de transmissão necessita muitos seeders.

O que acontece é que armazenar dados é caro. Essas empresas grandes conseguem armazenar arquivos de forma "ilimitada" porque elas são rentáveis. No Nostr tudo ainda está no começo, mas eu acredito que os clientes/relays irão cobrar uma mensalidade para ter opções a mais, sendo postar videos grandes, uma delas.

Nem precisa ser grande, podem ser pequenos vídeos, já seria bacana.

Enfim, entendo as limitações e as dificuldades, e prefiro que cresça lentamente mas sem perder esse ambiente que tem hoje e que lembra mt o Twitter lá atrás.

Hoje infelizmente o nível intelectual e até moral no Twitter já não é mais o mesmo apesar do inegável crescimento da plataforma.

Nossa, como é bom escrever sem precisar contar as letrinhas 😂😂😂.

Mas vídeos pequenos, já é possível.

É. Mas onde armazenar? O design do Nostr, "cliente inteligente e servidor burro" não resolve bem esse problema da persistência. É uma escolha de design para manter a descentralização.

Para resolver o problema da persistência os arquivos precisariam ser armazenados em alguns locais com capacidade e conectados 24/7, um servidor portanto. Os relays seriam candidatos a isso, mas imporia uma carga elevada sobre eles, o que pode ser complicado já que os relays são mantidos pro bono por voluntários.