Realmente nao dá pra auditar Monero? Pensei que talvez tivesse alguma forma de verificar usando o hash do ultimo bloco

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Tecnicamente não seria possível. Pois a proposta da moeda seria ao anonimato, mas isso tem o seu preço que seria a impossibilidade de observar a transferência.

É lógico que dá, mas só brasileiro QI 83 não aprendeu a matemática ainda. tem tudo aqui: https://www.moneroinflation.com/

Não é possível saber quantos tokens existem. A Monero vai acabar virando uma segunda camada do bitcoin, mas já temos a Liquid com transações anônimas, e a Lightning. É irrelevante esse projeto, igual a Litecoin, que inclusive, dar para auditar a quantidade de tokens.

Kkkk. O Liquid não é "anônimo". Tudo o que ele faz é esconder quantias, então é rastreável. O remetente e o destinatário não são escondidos como o Monero.

Ele também tem um anonimato terrível definido, já que ninguém usa o Liquid.

Você pode verificar isso assim como o Bitcoin executando um nó Monero. Ninguém está passando por todo o histórico do Bitcoin e contando moedas para cada transação. Eles apenas executam um nó (se é que executam um nó) e não prestam atenção.

A primeira vez que um Monero é minerado, e antes de entrar em circulação, ele é transparente, então você pode contá-los manualmente se realmente quiser.