Bom dia!

Esse ano não veremos paz na Ucrânia nem a pau, só se a Rússia tomar por completo, mas isso também não vai acontecer. Com as pisadas na bola que o Tramp está dando, e os aliados dos Estados Unidos se perguntando como vai ser se por ventura se encontrarem na mesma posição da Ucrânia, agora mais doque nunca essa guerra é muito conveniente para a Rússia, China, Coreia do Norte etc..

A Rússia não vai aceitar nenhum acordo de paz, inclusive o Putin deve estar pulando de alegria agora, o Xi também, porque ele armaria a guerra?

Então, dado o impacto nas relações entre Estados Unidos e seus aliados por causa da guerra, ela não acabará tão cedo, infelizmente.

Acumulem sats e se mantenham humildes!

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Sem ajud$ americana, Russia termina rápido com a Ucrania. O problema e que daí tem muita chance de escalar p terceira guerra de fato.

Provavelmente o Zelenski sai e outro player da Ucrania negocia a paz.

É mais conveniente pra Rússia manter a guerra, enquanto as relações entre EUA e seus aliados desmorona e tomar a Ucrânia depois. E não é conveniente só pra Rússia, pra seus aliados também, imaginei como fica a relação dos EUA com Taiwan se os EUA cortam a ajuda a Ucrânia, isso é bom pra China.. pense como fica a relação dos EUA com a Coreia do Sul, isso beneficia a Coreia do Norte.

Então na minha visão a Rússia não quer que essa guerra acabe tão cedo, china e outros também.

É conveniente para a Russia tomar a Ucrania, assim como toda a Europa, o que não é conveniente para o resto do ocidente... É uma questão de equilíbrio de poder, e como disse o Trump, o Zelensky nao tem as cartas, ou seja, não tem os Democratas derramando dinheiro p ele.

Trump tá mirando na verdade é na China, mas acho que aí pode dar m com Russia ficando forte economicamente.

Considere o cenário todo, você acha que a china quer a Rússia dominando a Europa, Ou mesmo a Coreia do Norte? Você quer seu parceiro contente, mas nunca mais forte que você, especialmente em modelos autoritários.

Quem tem poder geralmente dá o tom das relações internacionais.

Não acabou nem na invasão, quem dirá agora. A Rússia não é toda essa potência que eles querem que a gente pense, eles tem sorte de ter bombas nucleares.

Estados Unidos quer a Russia do seu lado contra a China, e alguns analistas como o PHvox entendem q os EUA podem se ferrar nessa, dando poder econômico p Russia, como no passado fizeram com a China.

Essa novela está interessante.

Pode rolar um trade de Ucrânia por Síria entre EUA e Rússia...Provavelmente estão deixando rolar mais um pouco de conflito pq o acordo é a Russia anexar os novos territórios, que se torna uma missão mais fácil se os EUA cortarem o financiamento. E acredito que Trump e Putin podem aliar-se para se focar no inimigo em comum, que está em Bruxelas...Acredito que a Rússia, sendo uma dissidente do globalismo, está jogando com os 2 lados, com globalistas e comunistas. Ambos os lados tem agendas de controle e dominação parecidas, mas competem pra ver quem terá a hegemonia sobre o mundo...É ótimo que briguem e dividam-se entre si, pois são agendas péssimas para a liberdade e bem estar das pessoas.