Além do crédito e a moeda fiduciária, uma coisa que também removeu a responsabilidade e prudência humana foi o plástico. Rapido de produzir, barato e facil de manusear, diferente do vidro que requer um cuidado e responsabilidade maior na hora do manuseio.

Não existe mais um necessidade de ter firmeza na mão para agarrar uma garrafa, agora tu pode agarrar ela de qualquer jeito, se deixar cair ela não quebra, mesmo quando estoura não é em um milhão de pedacinhos.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Haha, aí acho que foi longe demais, rs.

Acho que você deu uma exagerada na comparação.

Não acho, eu tenho muitas coisas de vidro em casa e vejo que assim como, pessoas que usam mais vidro, louça e afins, tem um cuidado menor no manuseio dessas coisas do que quem usa plástico sejam garrafas, copos ou jaras.

Tudo bem. Eu disse que você exagerou em dizer que isso removeu a responsabilidade e prudência humana.

Também achei uma viagem kkkkkk

E realmente viável a reciclagem de plástico?

Pelo que tenho lido, Singapura conseguiu atingir o 100% de reciclagem, se descobriu fungos e bactérias que decompõe plástico, estamos caminhando para alternativas ao isopor e garrafas plásticas, então acredito que sim, mas isso depende do consumidor forçar as empresas a adotarem sistemas de reciclagem e voltar a usar metal, vidros e começar a usar alternativas ao plástico.

Interessante.