Pra você, o que é uma pessoa MALIGNA?

Eu sei que é meio difícil definir essas coisas, mas é uma pergunta de OPINIÃO PESSOAL SUA.

O que é alguém mau pra você? Alguém que agrediu fisicamente outro sem motivo? Alguém que mentiu sem motivo, que trai, que vive odeiando, que não acredita em tal deus ou entidades de certa religião ou crença? Que te odeia ou odeia os outros pelo o que são? Te causou um mau terrível, não se desculpou e não parece sentir remorso?

Enfim, cada um é cada, alguns acham até quem discorda de suas opiniões políticas como uma "pessoa maligna", mas é um termo muito abrangente, então diga aí, o que é alguém MAU pra você?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Uma pessoa maligna é uma pessoa sem espírito, que existe mentira dentro dela, obstinada a fazer o mau sem remorso.

Filha do satanás, da mentira.

Valores morais existem, um pode descorir pela religião outro pela filosofia e leis do jusnaturalismus. E partir disso buscar praticar as boas virtudes ou manter os vicios. Mas tudo converge para uma unica verdade.

Aquela que não tem compaixão nem por si mesmo, que se destrói.

Creio que a pessoa mais maldosa não é um terceiro, mas é interna, pois esse mal é decisivo para si.

Um terreiro pode te maltratar, mas a escolha de odiar, guardar rancor, é muito mais perniciosa que ataques físicos a si ou sua família ou à propriedade. Estou falando no geral, quem escolhe abrigar o pecado dentro de si é carrasco de si e não adianta ficar procurando fora. Acaso não foi isso que a pessoa que maltratou outra escolheu fazer antes de colocar mãos à obra? Ela está acumulando maldade para si mesma e mesmo que seus atos afetem terceiros, não tira a liberdade de escolha deles em optar por seguir espalhando o bem no mundo e quebrar a corrente da maldade, ou seja, no fundo esses atos só mostram o que as pessoas já vem cultivando, se bem, bem, se mal, mal.

Nenhum mal externo é decisivo na vida de alguém, mas o interno é.

Nem mesmo o diabo pode ser tão mal quanto eu mesmo quando faço escolhas contra mim. E, certamente, se eu não tiver piedade de mim mesmo, não no sentido de vitimizar-me, o que farei a respeito dos outros?

Outra resposta que eu daria é que a maldade é a ignorância, em dois sentidos, (1) não saber fazer o bem, por estar desorientado ou (2) escolher ignorar o que sabe e também ignorar a Fonte da força para praticá-lo. Em ambos há uma dificuldade de compreensão para entender prioridades e noção de valorização do que realmente é precioso e do que é lixo.

Se a pessoa consegue infringir os 10 mandamentos, com certeza ela é do mau. Se ela conhece os 10 mandamentos e sente prazer em infrigí-los, essa pessoa para mim é maligna.

Certamente.

A malignidade de alguém pode ser medida por questões rasa de interpretação do caráter do indivíduo, as escrituras dizem " o mundo jaz no maligno" ( o Jaz é de morto) que expressa a morte de tudo na terra e que repousa nos braços do diabo, logo podemos interpretar que tudo e qualquer coisa na terra está corrompida e é maligna. Então é difícil intender pela ótica humana o que de fato é ser maligno pois a medida de bondade que pode ser usada para dizer se a pessoa é boa ou não é tão deturpada quanto a pessoa em si pois todos somos maus por natureza, só alcançamos um nível de bondade quando aceitamos o Cristo ( jesus) como nosso senhor e mestre.