Sejam sinceros, você é o tipo de pessoa que acha que essa ou a próxima geração é sempre pior?

Não digo em relação a eventos futuros, qualidade de vida, ou coisas "externas", nada, apenas nas pessoas em si, acha que são mais burras, mais inteligentes, não mudou nada, ainda é cedo, estão corrompidas, estão melhorando, acha.

Você é o tipo de pessoa como a maioria que diz "Essa geração tá perdida" ou é uma exceção que diz "Acho que vai ser melhor/Tá sendo melhor", "Ainda é cedo"?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Acho que tá sendo literalmente um loop, o pessoal mais velho 40-50 quando era jovem fez merda pra krl, e a geração seguinte a deles fez merda pra krl tmb. Mas hj em dia meio que surgiu uma "oposição" muito pequena contra essa putaria, tanto que estourou de vídeo nas redes sociais sobre cristianismo e vídeos de jovens crentes querendo se casar virgem e jovens vivendo uma vida mais saudável sem ficar dando o rabo em festas e enchendo o cool de bebida, obviamente a maioria ainda faz essas putarias mas agora existe um grupo que é contra isso.

O mais intankavel na minha visão é que esse pessoal mais velho durante a juventude deles "aproveitaram" das maneiras mais cabulosas possíveis, e agora esses mesmos arrombados que viveram uma juventude de putaria querem reclamar dos jovens, parece que esqueceram da época em que eles eram jovens e fizeram merda.

E pior, alguns ainda reclamam que certos jovens preferem viver uma vida saudável.

Eu claramente penso de acordo com as prova bíblicas que mostram que no fim as coisas serão piores e nunca melhores, a natureza do homem ( humanos no geral) é caída como a de toda natureza de acordo com o pecado original, sendo desta forma é impossível que as coisas melhorem de uma forma significativa que possa nos dar mais tempo sobre a superfície da terra. Neste exato momento estamos mais pertos do cumprimento de apocalipse do que a 2 mil anos atrás, isso já deveria ser prova suficiente que a natureza da humanidade só tende a piorar

Eu sou.

Antes mesmo de começar a enxergar com lentes cristãs.

Nos ensinaram que há evolução, não concordo, só que tem havido mudanças.

A Bíblia fala sobre a humanidade longeva, as primeiras pessoas vivendo quase um milênio e hoje pessoas que não duram nem um século e meio.

Homens com grande força, estatura, saúde, intelecto, hoje pessoas terrivelmente limitadas por milênios de abuso das leis naturais sucessivas.

Até mesmo Jesus é descrito como vindo nascer em corpo abatido (inferior fisicamente a Adão), mas sem ter natureza pecaminosa. Há várias referências bíblicas à decadência humana, não só moral, mas também mental e física. E a coisa vai ficar pior, quando se cumprir o que foi revelado, que o Espírito de Deus deixará de agir nos homens que rejeitam a Deus, aí não restará nenhum traço de humanidade em quem perder o favor divino.

O interessante é que, dentre a última geração, a mais debilitada em todos os aspectos, Deus prometeu tirar os 144 mil, uma referência às pessoas de fé que ficarão vivas quando Jesus voltar. Esse grupo é poderoso e terá privilégios que ninguém, em nenhuma outra geração, terá, nenhum patriarca, profeta nem rei bíblico se compara aos 144 mil, eles são empoderados por Deus para terminar a obra na Terra. Resumindo, Deus tirará os melhores dentre os piores.

nenhum, eu acredito que nós montamos como estão as coisas no mundo com base no que vemos, e só temos visto redes sociais e notícias sensacionalistas, que são baseadas em ibope e nunca são exatamente a realidade

mas eu acredito que a geração atual na qual eu tenho contato fora das redes tá ferrada porque os produtos e mídia que estão consumindo vão levar elas à um fundo de sofrimento horrível;

elas são puxadas pra diversas coisas ruins e hábitos horríveis que são abatidos com remédios e produtos viciosos

Não minha opinião a geração Z está pior que a geração anterior, porém não sei dizer sobre a que está chegando, se seguir a tendência vão ser mais burros e mais promíscuos, no entanto tenho uma certa fé, pois ouvi que a new gen será mais conservadora e terá facilidade em múltiplas tarefas (ou tdha, autismo, depressão e ansiedade)