A Praça da Liberdade está belíssima!



A Praça da Liberdade está belíssima!



É Belzonte, né? Eu conheci alguns pontos da cidade quanto visitei o instituto Inhotim em Brumadinho.
A famigerada Belórizonte.
Nunca vi ninguém falar Belzonte, não sei de onde as pessoas tiraram isso 😂
Agora, Inhotim é meio sem graça. As obras de "arte" são uma mais esquizofrênica e feia do que a outra. Só o aspecto natural de lá que é legal, mas nada demais. Ouro Preto ganha de lavada.
Eu gostei do paisagismo do parque. Coisa de primeira qualidade, muito bem cuidado. As obras de arte pra mim eram apenas curiosidades. Também não vejo valo valor artístico na maioria.
E eu nem fiquei em BH. Fiquei numa cidade zoada da grande BH, tipo Guarulhos... Nem lembro o nome da cidade, pois faz tempo que visitei.
Eu gosto de realismo artístico, de arte clássica e humanista. Também aprecio o naturalismo, desde que não haja rompimento com a forma, como ocorre em Van Gogh nos seus últimos anos.
Teria sido bem mais genial se tivessem colocado cada eixo (ou circuito, não lembro o nome exato) do Inhotim com uma pegada artística diferente. Pegando do clássico ao disforme contemporâneo.
Quanto a BH, há muitos lugares bonitos e com potencial, mas como toda prefeitura de cidade grande nesse país, muitos desses lugares estão largados.
O zoológico tá caindo aos pedaços.
O parque municipal também tá largado, mesmo que ainda tenha pontos bonitos.


Da Pampulha eu falei aqui:
Mesmo assim, é um bom ponto para laser e visitação.


A Praça da Liberdade eu diria que é o ponto turístico mais bem cuidado da cidade. A verba destinada a isso vai toda pra lá, aparentemente.
Todo o circuito é bem cuidado.


Os outros pontos não posso opinar muito, não conheço tanto.
Mas recomendo fortemente que conheça Ouro Preto.
Eu não entendi muito bem a proposta artística das obras do parque, mas achei tudo muito organizado e bem cuidado. Vale muito a pena visitar se estiver em BH. Não conheço outro parque tão grande e tão bem cuidado como este. Pessoalmente não sou grande apreciador de obras abstratas, mas achei curiosa e interessante algumas. Ali é 8/10 fácil, até para turista estrangeiro.
BH eu achei bem mais ou menos, como toda cidade grande do Brasil. Algumas ilhas de civilização e lugares interessantes, mas, no geral, urbanismo medonho e trânsito terrível.
Dei uma volta inteira na lagoa da Pampulha, pois me perdi 😂 Achei a região bonita, porém, como vc disse, mal cuidada. Achei que a rua passa muito perto da margem da lagoa e isto impede a criação de um parque com mais árvores, gramado e áreas esportivas. Uma pena, mais um exemplo de como o urbanismo medonho e apinhado do Br estraga bons lugares.
Vi a igreja com o projeto do Niemeyer e não me surpreendi ao achar medonha. Só achei pequena, comparada com o tamanho das outras obras dele.
O Mineirão estava fechado para a visitação, outro absurdo numa cidade que pretende atrair turistas.
Fui numa região que tinha um mercado municipal e uma infinidade de bares. Nunca vi tanto bar na minha vida. E as mulheres eram bem tranquilas. Era só abrir a boca que percebiam que eu era de SP, talvez por causa do leve sotaque de Boça que eu tenho 😂 Gostei das mineiras e agora entendo porque meu pai se casou com uma.