Mateus 12:30 Quem não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não colhe, espalha.

31 Portanto, Eu vos assevero: Todos os pecados e blasfêmias serão perdoados às pessoas; a blasfêmia contra o Espírito Santo não será, porém, perdoada!

32 Qualquer pessoa que disser uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; porém, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem nesta época, nem no tempo futuro.

33 Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom, ou a árvore má e o seu fruto mau; pois uma árvore é conhecida pelo seu fruto.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Como falar contra algo que não existe?

Provérbios 9:8

Mateus 7:6

Máximas Délficas 8 e 141.

Ἕπου θεῷ

Número 1: Hépou theôi

Você sabe que isso se refere a Apólo né?

Bom saber que você crê em Apólo.

Pois para mim ele não é Deus.

E o texto acima diz: "Siga a Deus", ou "Honre a Deus".

Acho muito conveniente e até um plágio, dos 2 mandamentos apresentados por Jesus.

Ou dos muitos testamentos apresentados no velho testamento.

Eita cristão raiz, lê o que quer.

Eu não acredito em nada, você juntou uns trechos de um livro eu juntei trechos antigos de outra cultura. “Siga a Deus e Honre a Deus” num templo grego do século IV AEC, você acha que se refere a quem? Leu as outras 146 Máximas. Vocês são conhecidos por inventar coisa com base em trecho tirado de contexto, os judeus sabem bem. Tentar fazer o mesmo com a cultura grega pra mim é novidade.

Você me traz um conjunto de regras, onde a primeira é siga a Deus.

Num debate onde diz que não precisa de Deus e que Jesus não existe.

Acho que você está sendo o incoerente.

Não preciso ler todas as 146, se a número 1, a primeira regra, a base, a primordial é siga a Deus.

Se teu argumento for que veio primeiro, certamente ele é errado.

Vou encerrar por aqui, certamente não desejo lhe convencer de nada, e não há o que discutir se não entende o que digo.

Caraca. É um templo grego do século IV, não tá falando do seu deus hebreu não. Deixa eu te explicar uma novidade, o teu deus tem só 2mil anos e se ele existiu ele viveu no máximo 32 e pegou carona no deus judeu. Todas as outras culturas tinham deuses, o seu é só mais um, que doente.

É claro que vai encerrar, não sabe nem ler.

Esse tipo de ameaça é argumento pra alguma coisa? Se a ameaça for bem feita ela te converte? Seria isso uma reafirmação da covardia que marca a essência do "fiel" das religiões abraâmicas?

Ameaça alguma foi feita.

Se não acredita, ou se não existe não há o que se preocupar.

Por que lhe importa ser perdoado ou não por Deus? Porque se preocupa com um Deus que despreza?

Agora falar mal de Jesus Cristo, você não está muito longe dos que o crucificaram.

Tampouco daqueles que ensinavam falsos evangelhos apresentando doutrinas de "anjos".

É um direito que lhe assiste, "aquele que está em pecado peque mais ainda".

Por isso cito Romanos 1:24-32

"24 Por esse motivo, Deus entregou tais pessoas à impureza sexual, segundo as vontades pecaminosas do seu coração, para degradação de seus próprios corpos entre si. 25 Porquanto trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram objetos e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém!

26 E, por essa razão, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.

27 De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.

28 Além do mais, considerando que desprezaram o conhecimento de Deus, Ele mesmo os entregou aos ardis de suas próprias mentes depravadas, que os conduz a praticar tudo o que é reprovável.

29 Então, tornaram-se cheios de toda espécie de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão empanturrados de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,

30 caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; vivem criando maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;

31 são insensatos, desleais, sem amor e respeito à família, sem qualquer misericórdia para com o próximo.

32 E, apesar de conhecerem a justa Lei de Deus, que declara dignos de morte todas as pessoas que praticam tais atos, não somente os continuam fazendo, mas ainda aprovam e defendem aqueles que também assim procedem."