No que ele se interessa?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Olá Dante! Sou novo aqui, amigo o do L, eu sou quase polímata, cursado em ciências políticas, estudo historia diariamente, estudo o idioma russo, gosto de artes marciais e música. Reconheço seu conhecimento mas não sou libertário como você, sou comunista.

hey -- we want to send you a test zap, but couldn’t find a NIP-05 or ⚡ lightning address on your profile. u can set one up for free on rizful https://rizful.com ... then pls reply here and we will do a test zap.

Massa. Posso ser considerado polímata também 🙂👍

Sou formado em engenharia, sei fazer ilustrações e modelagens 3D (e estou tentando desenvolver alguns produtos físicos), traduzo jogos em inglês de código aberto pra português como voluntário, me interesso sobre tecnologia, economia e filosofia, e produzo textos e listas para o Nostr.

Se você é comunista no sentido de defender a segurança digital, o fim do Estado e do corporativismo, e/ou que as pessoas vivam melhor em acesso a recursos e oportunidades, na prática você pode não ser muito diferente de mim e das pessoas aqui.

No fundo, todos queremos um mundo mais próspero e justo.

Ele quer tudo isso desde que ele ou os seus companheiros possam impor isso as pessoas tirando a propriedade delas e de outros.

ele é um comunista diferenciado, acredite

Isso não faz muito sentido, eu só discordo de vocês libertários, não questionei nem fiz espantalhos de sua ideologia para lutar com eles, como o L disse, sou diferente, então se for argumentar, por gentileza, façamos em nível intelectual honesto e mais elevado. “Eu e meus companheiros” não existe, jamais faria uma separação entre o povo e “os companheiros”, odeio o estado tanto quanto vocês, mas sigo a ideia de que sem ele o capitalismo não existirá, portanto teríamos um outro modo de produção. Dante está correto, no fundo todos queremos um mundo melhor.

Você que se apresentou como comunista, o comunismo prega a tomada dos meios de produção pela chamada “classe trabalhadora” e isso resume o que eu respondi anteriormente. Se você é “diferenciado” não se apresente assim, assim como eu não me apresentei como libertário.

Exato. Não é “chamada” classe trabalhadora, é a de fato classe trabalhadora. Defendo isso, critiquei a forma com que falou no primeiro post apenas, veja, não se trata de juízo moral algum, a extinção da propriedade privada dos meios de produção (não qualquer propriedade) é objetivo a fim de impedir o retorno da exploração e do próprio estado/corporações como os temos. Isso se deve ao fato de que sigo uma tradição de curso histórico em que a luta de classes existe e o estado é gerido por uma delas.

Fico feliz que você se corrigiu e me deu razão.