Vou te explicar como funciona, como a praia é pública, os quiosques tem um acordo com as prefeituras de colocar suas cadeiras e guarda sol na praia, porém você pode chegar, sentar e não consumir nada e ir embora, mas na prática, a pessoa tem o bom senso e pede um pastel, uma água, paga e vai embora. Eu sei o que estou falando pq morei na região dos lagos quase metade da minha vida, tanto que sempre que posso tirar uma semana de descanso, venho pra cá, tô aqui agora, pra você ver ontem, os caras cobraram 150 pratas pra sentar na cadeira deles via mínimo de consumação, eu não paguei. E tipo, você não pode empreender e colocar várias cadeiras e cobrar, a cadeira é sua, a praia não, é complicado, mas é assim.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

A menos que ele esteja impedindo pessoas de trazerem as proprias cadeiras, ai sim ele está cometendo um crime, se ele só está cobrando pelo uso da cadeira dele em um local público, ele está mais que certo. Agora se ele te impede de alguma maneira a levar sua cadeira e colocar lá, aí muda de figura.

Tem que ter praia particular em tudo.

O problema é que eles chegam cedo e ocupam tudo.

Tenta botar sua cadeira e guarda sol no meio da deles pra ver.

É coação.

Deixa o mano nostr:nprofile1qqsrl7kr5my9n6423nwaktrsq2nwzzenal4e95p9k9826mu294jkv4cpzamhxue69uhhyetvv9ujuurjd9kkzmpwdejhgtcpz4mhxue69uhhyetvv9ujuerpd46hxtnfduhszxthwden5te0v4ehqetvdphjuemfwf5kumewdaexwtcwyfj80 entender essa máfia. Esse caso em especial foi muito sinistro pq eu estava no dia anterior, onde esse cara morreu, mano a praia tava lotada, como eu ia almoçar lá, sentei na cadeira deles, mas os caras tavam muito estressados, tudo cheio, no dia que esse cara foi brutalmente morto eu não fui, se eu tivesse ido, como ele morreu perto de onde eu estava no dia anterior, provavelmente eu iria ver ele morrer ou poderia ser eu.

Quinze caras mataram um cara por causa de um guarda sol, são uns animais.

https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2024/02/12/turista-morto-a-pauladas-em-praia-de-cabo-frio-foi-espancado-por-cerca-de-15-homens-apos-primo-derrubar-guarda-sol-diz-policia.ghtml