VocĂȘs viram o NostrPix?

Projeto de um canadense em um concurso em FlorianĂłpolis. O cara fez um app que paga Pix com Bitcoin, sem nenhum KYC. É tipo uma wallet of satoshi, sĂł que invĂ©s de btc - btc, Ă© btc - pix.

Seria lindo comprar p2p e usar uma porcentagem nesse app pras coisas do dia a dia. O Ășnico problema com o estado seria a fonte da renda, teria que vir de fora do paĂ­s pra ser 100% um sistema fora do estado, anĂŽnimo, sem KYC.

É bem recente pelo que vi, notĂ­cia de 24/02/25, mas Ă© um passo sensacional. Quando lançar de fato, espero que seja tudo isso mesmo e que de certo, e mesmo que nĂŁo dĂȘ, Ă© questĂŁo de tempo atĂ© algo assim surgir nĂ©

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Mas o que difere esse para o depix?

Que com esse qualquer pessoa com pix vocĂȘ consegue enviar, depix Ă© algo EXTREMAMENTE nichado.

Aaaahhhhh agr entendi, agr eu saquei, agr as peças se encaixaram.

Fora que esse é um app, depix até onde sei só tem plataforma né(?) e é todo um trabalho também

O Depix Ă© uma stablecoin (criptomoeda pareada a uma moeda fiduciĂĄria/fiat) do Real, ou seja seu valor Ă© sempre o mesmo do Real (1 depix=1 BRL), o que hĂĄ de interessante nisso Ă© que, como na nossa legislação em relação a criptos o que Ă© tributĂĄvel sĂŁo os ganhos com a venda de cripto (quando o valor Ă© superior a R$ 35.000 mensais) e muitas criptos variam de valor podendo se valorizar (ex.: se alguĂ©m compra 20.000 em uma cripto e o valor dessa cripto dobrar, e essa pessoa vender todos os tokens em um mĂȘs, isso serĂĄ tributado) no caso do depix por nĂŁo se valorizar em relação ao Real quando vendido nĂŁo haverĂĄ nenhum ganho e com isso nĂŁo serĂĄ tributado.

Ja o nostrpix Ă© uma plataforma que permite pagar via pix usando bitcoins, isso Ă© vc paga em bitcoin e a pessoa recebe em pix. É Ăștil para que nĂŁo tem reais ou conta no Brasil como estrangeiros e para quem nĂŁo quer usar o Real.

Eu vi😾

SerĂĄ que da ora ganhar sats com isso?

Não sei se vai dar pra receber direto em Satoshi, mas seria sensacional também

Sonhar né

Sim, seria um sonho 😾

Antes disso existir eu jĂĄ tinha arrumado uma maracutaia pra conseguir fazer Pix com Bitcoin, funciona assim:

Enviar Pix- VocĂȘ entra numa plataforma P2P de Bitcoin e encontra alguĂ©m fazendo BTC -> BRL, aĂ­ vocĂȘ manda o seu BTC e no recebimento vocĂȘ coloca a chave pix do terceiro.

Receber Pix- VocĂȘ entra numa plataforma P2P de Bitcoin e encontra alguĂ©m fazendo BRL -> BTC, aĂ­ vocĂȘ envia a chave Pix do P2P para o terceiro, e o P2P te envia os bitcoins.

Talvez jĂĄ tenham pensado nisso antes, mas foi assim que me senti quando pensei:

Porra, genial também, mas é um trabalho do caramba akkaakaka

Pior que nĂŁo kk, sĂł dĂĄ trabalho pra entender, mas pra fazer na prĂĄtica Ă© fĂĄcil.

Quando for natural usar, tu vai poder dizer que na tua Ă©poca era tudo mato e tinha que fazer pix - p2p - vocĂȘ e vice versa kkakakak

PĂŽ, vou aderir. Eu ouvi falar esses dias da Spike, vale a pena?

Da pra usar ela pra fazer isso sim. O problema Ă© que o valor mĂ­nimo Ă© 500 reais. NĂŁo curto muito a spike, nĂŁo...

Qual recomenda? Robosats?

Isso vai ser lindo pra fugir do DREX

Que trampo, mas gostei

Interessante este thread sobre como usar obtc sem kyc, ou quase sem.. Eu também tive uma ideia parecida para não ter que converter o btc para fiat. Só que além de receber o pix para um terceiro estou mandando os qrcodes e boletos de conta de ågua, luz mensalidade de escola etc no robosats. Da um pouco de trabalho a mais para conferir se a conta foi paga mas por enquanto estou conseguindo pagar uns 80% das contas. O nostrpix vai servir para pagar despesas presenciais que por enquanto uso um cartão de débito anÎnimo abastecido com ln. O ideal seria alguém fazer um fork do robosats ou da bisq só para este nicho. O que vcs acham?

Um dos caras Ă© da NZ