É o mesmo nível de quem diz que católicos adoram imagens de gesso ou que o vaticano cultua um obelisco pagão no centro da praça de São Pedro, sendo que as próprias inscrições em latim ao redor do obelisco conta por que o colocaram lá.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Tecnicamente, se alguém fala que existem católicos que adoram imagens, vc não pode dizer que ele está errado.

Seu argumento deve ser na linha de que quem faz isso está errado. Não é?

Existem católicos que adoram imagens, assim como existem católicos que adoram mamom, moloch e outros deuses. Não deveriam fazer isto.

Exatamente.. pessoalmente nunca conheci nenhum adorador convicto de mamom ou moloch, mas o que ainda se vê com imagens e santos é absurdo.

Quanto mais para o interior, pior fica.

E é inexplicável pq não se populariza o combate à isso.

A sutileza do mal está bem aí. Não precisa nem que pessoa tenha convicção de estar errando. Basta cair no erro.

Os santos são nossos amigos. São homens semelhantes a nós, porém atingiram alto grau de amor ou tiveram vidas heróicas por Cristo.

Acredito que todos cristãos concordam que a oração tem poder. Se a tua fé e oração por outro irmão tem poder, por que não teria poder a intercessão de um santo, membro da igreja triunfante, que atingiu a abundancia de amor ainda neste mundo?

Pessoal diz que católico não lê a bíblia. Além de não ler a bíblia, não conhece sua própria doutrina, pois é carente de estudos. Como explicar para a beata humilde do interior os conceitos de igreja militante e igreja triunfante? Ou o significado da comunhão dos santos? Ou conceitos como dulia, hiperdulia e latria?

Fora o sincretismo com espiritismo, umbanda e outras crenças dissidentes...

Agora, quanto aos adoradores de moloch, basta ver as católicas pelo direito de decidir, que eu acredito nem serem católicas de verdade, sendo mais um grupo infiltrado para esmorecer a igreja. Elas advogam abertamente pelo sacrifício a Moloch.

E aos adoradores de mamon, não vou citar nomes para não me arriscar a cometer grave injustiça, mas acompanhe alguns membros midiáticos da Igreja que geram audiência mais com autoajuda e frases de efeito do que com a doutrina e a pregação do evangelho.

Exato!