É nesse tipo de absurdo que os crentes acreditam?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Religião é veneno. É o ópio do povo. Um povo sem religião se voltará ao verdadeiro Deus, o Estado. Só assim haverá democracia e justiça.

Só acredito no Deus-Estado e seus profetas, os ministros do STF

Não entendo como ainda tem gente que blasfema contra esses porta-vozes da verdadeira democracia

Quanto mais afastados de Deus, mais canibais seremos.

Não é crente acredita, e ler a Bíblia e tirar suas conclusões, Deus está para todos, e o perdão também, vasta se arrepender!

Se esse "deus" da bíblia existe então ele é um completo cuzão, porque ele manda pro inferno uma pessoa mesmo ela sendo boa só porque não seguia a religião dos seguidores dele e manda pro paraíso uma pessoa má que cometeu todo tipo de crime e atrocidade porque ela se converteu na religião alguns dias antes de morrer. Onde há justiça nisso? A minha razão me diz que essa ideia é um absurdo e portanto eu rejeito essa religião

Nós cremos que todos são corrompidos, que a condição natural é a condenação e a Salvação é obtida pelo sacrificio de Jesus, e não pelo seu bom comportamento.

Deus não é o Papai Noel.

Acreditar num ser super-poderoso que manda as pessoas pro céu ou pro inferno conforme seu capricho é tão estúpido quanto acreditar em papai noel

É um pouco mais elaborado que isso. Infelizmente, não há opção de não reconhecer o reinado de Jesus. A opção é o reconhecimento voluntário precoce ou o tardio forçado.

Ou pode ser tudo mentira, mas é apostar com a própria alma...

Filipenses 2:5-11 ARA

[5] Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, [6] pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; [7] antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, [8] a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. [9] Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, [10] para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, [11] e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

https://bible.com/bible/1608/php.2.5-11.ARA

Se eu pegar uma bíblia e inventar uma narrativa totalmente diferente da interpretação dos crentes eu consigo inventar a minha própria denominação religiosa, assim como já existem milhares de denominações diferentes pelo mundo. Religião não é nada mais que isso: um conjunto de crenças sem fundamentos que só se baseiam no apelo à autoridade

Vc iria falhar em manter a coerência com todo o texto, mas, caso se ache capaz, vá em frente.

Quando eu era agnóstico eu achava que quando eu entendesse Deus eu conseguiria explica-lo. Hoje eu entendo que é impossível explicar Deus, pois sendo ele a lei natural das coisas e de toda ordem que rege o cosmos (onipotente e onipresente) precisaríamos ter uma grandeza do tamanho dele.

Seria algo como explicar todo o universo em seus mínimos detalhes, coisa que nenhum ser humano nunca será capaz de fazer.

Eu nenhum momento eu disse que era ateu, eu afirmei que acreditar no deus da bíblia é absurdo. Acreditar num "criador do universo" mas sem essa baboseira religiosa escrota é bem diferente

Essa é a exata negação do princípio fundamental do método científico.

Excelente

Este é o ensino das Escrituras e é justo!

Você não deve ter percebido que essa charge é humorística? É provável que o autor dela não seja cristão, mas, enfim, você perdeu o espírito da coisa e começou a levar a sério uma piada, é isso mesmo?