Bolsonaro adotou medidas populistas e aprovou um bocado de leis feministas.
Além de ter sido um bunda mole e pedir para o pessoal serem perseguidos por ele quando fizerem pix para ele.
Um discurso populista de esquerda é dizer que tirou dinheiro das mãos dos bancos ao criar o pix, outro foi entrar em igrejas pedindo votos, como fez Lula nos primórdios.
Vejo Bolsonaro tomando atitudes como as do Lula em pequena escala e futuramente não colocarei fé que não fará o mesmo, tendo em vista que a esquerda no Brasil agrada mais o dinheiro que é injetado para comprarem juízes e políticos, não espero que Bolsonaro não se alinhe a esses propósitos uma vez que esse teatro se findar, repetindo a dose, mais teatro com nomes diferentes.
A começar pelas regras do jogo, a obrigatoriedade de partido, a falta de requisitos para serem governantes, juízes terem mais poderes que o executivo, o investimento externo, orçamento secretos e todo esse esquema que se auto-alimenta.
Não vejo esperanças para o Brasil, ao menos não espero melhorias reais em vida.
Leis feministas: o erro ideológico foi não ter vetado. Mas não foi ele que aprovou. Foi o Congresso.
Digo erro ideológico porque pode ter sido um acerto estratégico. Mas não vou entrar nos detalhes porque eu não sei se foi e vocês estão analisando a situação de maneira muito emocional. Não aceitariam o que eu diria.
Mas o mais importante é o seguinte:
Fora isso, acertou tudo na ideia (ideologicamente). Privatização, armas, menos impostos, afastamento da China,.... acertou em quase tudo mais. Eu acho que ele errou no caso da Ucrânia também.
Não que eu vá concordar de imediato.
Más é bom saber a opinião de alguém que discorda.
Então fique a vontade.
Thread collapsed
Thread collapsed