Trabalhei uns 15 anos na CLT, de 2010 até agora em 2025, com excessão do meu primeiro emprego que foi de ajudante geral os outros foram na área de TI na qual eu tenho um curso superior de tecnólogo de 2.5 anos de duração, sempre ganhando mixaria e sendo demitido sem um motivo claro na maioria dos empregos (já fui demito de uns 8 empregos).
Só neste ano de 2025 que consegui trabalhar de entregador na modalidade de bicicleta elétrica na plataforma ifood, eu tava conseguindo ganhar uns 100 reais por dia com entregas trabalhando cerca de 5 horas por dia (ou seja, uma carga horária bem menos que a tradicional 8 horas diárias da CLT), no fim do mês dava uns 2k ganhados com entregas. Poucos empregos na CLT que eu trabalhei eu ganhava mais que esse valor de 2k líquidos (já subtraindo os descontos do que o estado me rouba com os impostos e outros encargos) e detalhe: tendo que trabalhar 8 horas diárias, que é a escala padrão dna maioria dos empregos CLT.
Só parei de fazer entregas no ifood e voltei para área de TI a uns meses atrás porque o contrato é PJ de cerca de 2800 por mês. Espero nunca mais precisar trabalhar na CLT na minha vida, minha estratégia de sobrevivência financeira a partir de agora será intercalar entre ser entregador de ifood quando não estiver na área de TI e só aceitar um contrato de trabalho se for PJ que pague bem mais do que ganhar trabalhando de entregador