E é verdade, porém não é tão absurdo como pensam, não é como uma perda de 100% pra 10%, é 100, 95, 90, 85.
Há os casos extremos de demência, mas a maioria viverá tendo chances de aprender, se não tiver a barreira mental de "Estou muito velho pra isso".
Como já mencionado, não é um fator só, eu diria:
1- Você perde interesse em aprender novas coisas porque vc tem uma certa compreensão de como o mundo funciona e você já tem uma vida financeira estável. Além disso você passa a dar prioridade para outras coisas na vida, como para pessoas que amamos ao invés de novos aprendizados, pois passamos a ter noção que a morte está perto.
2- Nosso cérebro fica mais lento e com mais dificuldade de aprendizado.
Tava pesquisando aqui e na verdade o principal fator é algo que a gente nem cogitou (mas que vc comentou aqui): declínio físico do corpo.
Usar celular exige não só uma visão boa de perto (o que pessoas com mais de 50 anos não tem, algumas nem mesmo com uso de óculos ), como uma habilidade motora com as mãos que é difícil de aprender quando se perde a flexibilidade das juntas. Como você disse, daria pra ter mantido essa habilidade e impedido ela se definhar através de treinamento mas pra isso era preciso saber antes de ficar velho que essa habilidade seria necessária. Sem bola de cristal, não tinha como.
Então é por isso que idosos raramente digitam rápido com as duas mãos, e sim, só com a ponta de um dedo?
sim, porque não desenvolveram a habilidade motora, e agora os musculos atrofiaram e não tem mais volta.
Thread collapsed
Thread collapsed
Thread collapsed
Thread collapsed