Imagino o que é lidar com crenças alheias de forma superficial. Eu também não conheço muito bem as crenças reformadas, mas você também há de concordar que não é possível definí-las em dois parágrafos.

Só sei que concordamos na maioria das crenças, especialmente na questão da conversão e da auto renúncia.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Leia as Confissões de Fé Reformadas. Confissão de Fé de Westminster e a de Londres por exemplo.

Leia o Catecismo de Heidelberg, a Confissão Belga e os Cânones de Dort.

São símbolos de Fé das Igrejas Reformadas.

Há estudos sobre essas Confissões na Internet. Disponibilizados de forma gratuita.

Assim como há material Adventista também. Eu sou contra bater em espantalhos por isso li por muito tempo literatura adventista na fonte. Inclusive uso o Nisto Cremos do próprio site da IASD para fundamentar a afirmação que se trata de uma Seita.

Como você prefere focar na parte em que concordamos, tudo bem.

Interessante.

Confissões da fé reformada, eu nunca ouvi falar. O máximo da leitura reformada que ouvi falar é as Institutas de Calvino e que nem li também.

Você estuda o Nisto Cremos, então deve saber que ele é um resumo do Tratado de Teologia Adventista que é uma obra completa e que seria, de fato, a fonte primária, mas o fato de estudar o resumo é melhor do que nada.

Se quiser falar sobre seitas, deveria olhar para o significado e, talvez você perceba que também faz parte de uma, como a própria Bíblia declara que faz. Acontece que as pessoas querem atualizar os termos para perseguir o pensamento e liberdades de crença alheios.

Os reformados também possuem algumas crenças um pouco distintivas. Muitos deles batizam por aspersão, discursam contra o dízimo, são calvinistas, o que os torna praticamente pequenos no meio de uma massa de cristãos que pensam diferente.