Eu gosto do Peter Turguniev, e o fato de que ele conseguiu 800 mil inscritos no canal principal dele hoje.

Não me importo se ele é "libertário", "falso-libertário", "bolsonarista", e outros termos.

Gosto de ver as notícias no canal dele e o outro de segurança de sistemas (Safesrc) e vídeos antigos (ANCAPSU Classic), apenas filtro algumas opiniões.

"Mas outras pessoas vão achar que o libertarianismo é aquilo, ele usa o nome ANCAP no canal, é um absurdo".

A beleza do libertarianismo são as ideias imutáveis e naturais que podem ser deduzidas em qualquer lugar do universo. PNA não vai deixar de existir só porque o Peter gosta do Bolsonaro e atrai bonobos de verde e amarelo pro canal dele e se diz libertário.

Um tempo atrás me afastei completamente dos canais dele por ter visto vídeos de um libertário bem mais "purista", o Fhoer, que odeia quem se diz libertário, maximalista, não curte o Peter, o Visão Libertária, o 38tão, e concordo com muitas coisas que ele diz.

Mas, hoje não me importo mais e voltei a assistir tudo do Peter, e querendo ou não os canais dele são muito mais interessantes e informativos sobre notícias e outros assuntos, ao menos pra mim.

Se terão opiniões no meio que eu não concordo, paciência, não posso agir igual uma recém-nascida e viver me afastando de alguém por birra. Ninguém é 100% perfeito, muito menos em ideias.

Se você não entende isso, cresça, não é porque você tem Bitcoin e um livro do Hoppe que agora todos que são minimamente "imorais" nas suas ideias são descartáveis.

Parabéns ao Peter, 800 mil inscritos e provavelmente muitos Satoshis (Ou Bitcoins, quem sabe) para o futuro dele e os filhos.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Acompanho ele há muito tempo, desde quando ele tinha tipo 10k inscritos. Desenvolvi um carinho muito grande pelo gordo, não consigo sentir raiva dele, mas não assisto vídeos dele com tanta frequência quanto antes.

Ninguém é perfeito mesmo, mas se uma pessoa está disposta a ser influenciadora, ela pelo menos tem que aceitar que será criticada e que isso faz parte.

Ele dá umas macacadas fenomenais de vez em quando, mas eu gosto dele mesmo assim.

Ele ainda tinha alcance pequeno, longe dos 100k de inscritos e criticou o Papa Francisco numa declaração em que Papa estava totalmente correto, de acordo com a doutrina da Igreja.

O Papa estava falando sobre os "destinação universal dos bens da Igreja" e o Peter disse que era mais uma "comunistada" do Papa. Eu o alertei que ele estava confundindo um conceito filosófico/político com um conceito teológico que não tinha nada de socialismo. Que era apenas a vocação da Igreja para a caridade, conforme sua doutrina social e encíclicas e etc.

Ele ainda argumentou lá dizendo que era típico daquele Papa aquele posicionamento e não aceitou muito bem que havia falado besteira.