A maior demonstração de fraqueza foi voltar atrás na nomeação do Ramagem para diretor geral da Polícia Federal. Era prerrogativa do presidente nomear quem quisesse e este poder foi transferido para o STF.

Isso aconteceu em 2020 e desde então o STF já transferiu para si o papel de poder moderador. É inegável que Bolsonaro assumiu a presidência em um regime democrático e, quando saiu, entregou para o povo uma ditadura que jamais teve a coragem de combater.

A prisão do Daniel Silveira já era suficiente para dar voz de prisão nos 11 do STF e Arthur Lira por endossarem o abuso de autoridade.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Ainda era 2020 e ele havia colocado o Olavo pra merda. É absurdo como ele trocou o apoio de pelo menos metade de uma população por apoios e alianças ridículas e oportunistas. O que veio depois foi absurdo. Foi refém do seu próprio governo. Não tem como sentir empatia por este sujeito.

Eu respeito muito o Olavo. Certa vez, pessoalmente, eu falei que ele tinha me livrado do socialismo. Mas ninguém é perfeito. Nem Olavo, nem Bolsonaro são.

Por exemplo, Bolsonaro deu para o Olavo o segundo ministério mais cobiçado. Olavo indicou o Velez, que não tinha experiência política.

Apesar do Velez estar certo, apanhou muito e caiu. Então, em política (e no nosso cotidiano), nem sempre a resposta 100% correta é a que funciona.

O mec é o núcleo ideológico do socialismo no Br. Fora o orçamento monstruoso. Qualquer um apanha lá.

O próprio Olavo disse que não estaria apto para o encargo.

Importante é sempre analisar as ações, e nunca os discursos e choros dissimulados.