Desde o fim de agosto comecei a trabalhar de verdade, consegui um estágio e ver o dinheiro cair na conta foi… meio decepcionante. Tenho quase 21, saí da casa dos meus pais e moro com uma amiga. Faço tudo certinho, cuido das minhas coisas, ajudo na casa, pago boletos, saio pra comprar, mas não me sinto adulta. Parece que sou só uma muleka fazendo coisa de adulto.

Eu imaginava que, morando longe, pagando contas e ralar, eu ia “virar mulher”. Mudou pouco. Foi igual quando passei da 8ª pro Ensino Médio ou pro Ensino Superior: expectativa de transformação, resultado: rotina nova, sem sensação dramática de mudança. Tô mais ocupada, estressada com tarefas domésticas (e sério, isso é bem adulto kkkkkkk), mas continuo me sentindo uma garota na rua.

Acho que só vou me sentir realmente “adulta” se perder meus pais. por enquanto sei que posso contar com eles, pedir um conselho bobo. Não quero bancar Peter Pan; tô evoluindo, só que a segurança de ter meus pais vivos mantém nessa sensação de não estar totalmente sozinha

Nem todo mundo tem pais incríveis, ou presentes, alguns tem só mães, outros só pais, outros são órfãos, outros tem ambos mas parecem que nem existem, e cada um tem uma vivência, alguns não tem ninguém e se tornam pessoas fantásticas, assim como tem serial killers que tiveram excelente criação.

No meu caso, felizmente tive pai e mãe presente e foram ótimas pessoas, e mesmo incentivando que eu tivesse uma vida adulta longe deles, ainda tem essa ligação

Bom, isso foi mais um desabafo do que pedido de ajuda, tá? Não tô morrendo nem passando fome, só me estressando com essa vida nova.

Faz uns 2 meses que eu não entro aqui? Não sei, mas faz tempo kkkkkkkkkkkk não digo que voltei, mas tô viva se alguém ficou preocupado... Ou preocupade, preocupadx💩👌🏻

Bom dia, boa tarde, boa noite a todes, todxs, todys, toddys, todyx, todxx, todxxx, todix, todis, toddiix e outrxs❤️🫂

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Te entendo, eu saí de casa com 19, morei sozinho, comprei carro, só levei quatro namoradas pra minha família conhecer, com 23 comecei morar com uma doida, com 26 casei, mas quando eu segurei minha filha no colo pela primeira vez com 27 anos, ali eu me senti homem, cara eu ajudei a criar uma vida. Dali em diante eu deixei de ser o jovem krypton surfista pra virar o Sr Krypton, pai de família.

Homi, trabaliadô, pai de familha👏🏻🇧🇷

Eu não sei quando vai ter esse "estalo" em mim, mas que seja no tempo certo

Esse estalo não existe.

Quando era criança, pré-adolescente e adolescente sempre comentavam com a minha mãe, ele é tão maduro e responsável etc.

Terminei uma graduação aos 20 e outra aos 22 e saí de casa e nunca mais voltei. Morei com um louca, não deu certo, fiquei com as dividas. Morei em varias cidades. Casei, tive filhos e nada mudou de uma forma absoluta.

Fazer coisas de adulto não gera necessariamente uma autopercepção de ser adulto.

Morar sozinho, cuidar de si, ficar doente e ter que se virar, pagar as contas etc.

De todo esse processo eu não tenho a auto percepção constante de ser um "adulto".

Nem mesmo diante da responsabilidade das tarefas perante os filhos.

Você transita diariamente entre as camadas da sua própria personalidade, entre a segurança que você pode ou não dispor (financeira, emocional, afetiva) e as inseguranças de outras ordens.

Você pode ser visto como adulto, maduro por todas as pessoas que te cercam e ainda assim, diante dos seus pensamentos, você ainda pode se sentir frágil, hesitante, com dúvidas, .... , isto é, apenas um criança que aprendeu a sobreviver.

Eu tenho 32 anos sem Muié e filhos, feliz de ser um jovem punhentero ainda.🤗

Mamaco bostileiro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ratinha, olha isso aqui🐁

Boa tarde.

Maturidade normalmente chega aos poucos sem fazer alarde, processo lento que você só vai perceber fazendo comparativos de médio e longo prazo com períodos mais distantes no passado.

Algumas pessoas têm esse 'anseio por transição ', é como uma busca por marcos emotivos bem evidentes. Geralmente quem tem esse desejo tende a se cobrar em excesso e sofrer, em algum grau, de síndrome do impostor.

Não digo que seja o seu caso, mas é bom saber que isso existe e se policiar com a cobrança excessiva 😉

Vc vai no mercado e olha pro preço do Dermacyd. Quem não se frustra?

Trabalha com e para macacos. Quem não fica desmotivado?

Parabéns, ser adulto é frustrar-se sem o opção de ficar revoltadinho com o mundo.

Deixa sua carteira de sats aí pra gente colaborar com sua adultizacão.

Frustra, mas pelo menos é melhor ter o próprio dinheiro do que não ter, essa é uma vantagem kkkkkkkkk e claro, tem sats então dá uma aliviada no longo prazo. E falando nisso, eu tô meio por fora, desativei minha coinos por causa do tanto de problemas.

Baixe a nostr:npub1cm3rpgj7457yjuqnvdalxaauakqu0ndkpkyp5cldkyutpz4xszpsmk96wt agora mesmo. Minha carteira preferida de Bitcoin/Lightning. E eu traduzi ela para o Português.

Assim que baixar, me diga o que achou.

Adorei

Ótimo, agora adicione novamente seu lightning address da Blitz no seu perfil do Nostr.

Quero te zapear.

Não perde uma chance de fazer proselitismo... Inacreditável.

Tá pior do que eu numa ocasião que, em vez de paquerar, eu tentava converter uma moça. No final, sem paquera e sem conversão...😞

Seu problema foi de inversão.

É um vendedor nato, o fetiche é convencer que o produto é bom

kkk. Não sou vendedor, mas sou insistente. Mas, apesar de muitas vezes não querer admitir, sabe que minhas sugestões são boas.

Todo mundo sabe que são boas, a questão é tu enche a caralha do saco, bambi

O importante é a missão e não o emissor.

Mas eu julgo o emissor, não a missão

Descobrindo que "script de vida adulta" é um tédio kek

É um tédio🤡

Sim, a maioria dos dias são iguais. Fora que não existem tantas novidades mais que fazem nos empolgar. Além disso, passamos a desconfiar de todo mundo, e todos ficam na defensiva.

E vai chegar um momento que vc vai ter dinheiro mas não vai mais ter vontade de comprar ou fazer algo que antes você tinha muita vontade mas era impossibilitado pela questão financeira.

Tenha calma, fica pior com os anos a depender do emprego, se vc tem hobby e se vc consegue sustentar o hobby.

Obrigada pelo apoio☝🏻🤡

É pra não ser pega desprevinida 🫂 se comprar um Playstation ou um Steam Deck, acho que vc rebate isso.

Arranje um bom marido e tenha filhos -> Mulher

Mulher de verdade bota chifre no maridx🙉

Nāo tenho tanto a agregar pois temos a mesma idade, porém essa sensaçāo de ter alcançado a vida adulta também nāo é algo que veio pra mim.

Estou a quase um ano no meu primeiro emprego, me dou bem com a maior parte das pessoas, incluindo meu chefe que me "promoveu" sem nenhuma bonificaçāo no meu salário.

Pelo menos pra mim, essa percepçāo de maturidade nāo veio do trabalho em si, mas de efeitos indiretos que me tornaram mais comprometido com meu "eu do futuro".

Isso nāo me tornou 'adulto', mas acredito que me mostrou que já sou menos imaturo e estou mais próximo daquilo que espero ser um dia.

Aos poucos vamos aprendendo a arte adulta de "se virar". Por enquanto você se sente uma impostora em tal arte, mas inevitavelmente vai se tornar parte de vc um dia e seremos adultos.

O estalo da vida adulta foi quando meus pais começaram a respeitar minhas opiniões e seguir meus conselhos e quando eu comecei a mostrar outras formas de viver para outras pessoas, e também quando descobri que não tem maior felicidade do que ter uma família grande. Agora a nova meta é crescer a família ao máximo

Quanto mais cedo sair da casa dos pais melhor....

nossa macaca do Nostr finalmente voltou, eu pensei que tivesse partido de vez 🦧🦧🐒🐒

Estoy aqui, nosse femboy favorite🤗🏳️‍🌈🏳️‍⚧️

Você precisa de um marido, esse vazio é falta de esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque.

Você precisa colocar sua face entre duas coxas masculinas