Anunciar o evangelho não é o mesmo que fazer proselitismo. Eu jamais faço proselitismo. Sou cristão, falo de Cristo muito pouco, mas cumpro o mandamento de falar quando acho pertinente, entretanto, estou cagando se você aceita ou não. Na verdade acho esse lance de proselitismo patético. Quem quer a verdade vai prestar atenção e seguir a verdade, quem não quer foda-se.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Gostava de irritar os ateus religiosos da internet quando o ateísmo militante era modinha lá pelos idos de 2016 e quando eu tinha mais tempo.

Entrava nas lives da turma da groselha, da qual fazia parte o pirolla e um músico otário seboso, cujo nome esqueci, só para fazer proselitismo e irritar.

Depois vimos o surgimento de vários perfis e canais com a temática religiosa enquanto que o ateísmo de internet praticamente acabou.

Por isso acho importante fazer bait, shitposting e proselitismo como um funil de entrada para uma apologética cristã séria.

Um meme, uma provocação exagerada ou marcar presença em debates idiotizados de ateus fizeram pessoas conhecer as razões da fé cristã.

O que chamo de proselitismo é aquele lance de falar e convidar pra ir pra igreja e conhecer sua religião etc etc. Não é falar de Deus ou da sua fé de forma neutra sem demandar chamamento.

Deus manda anunciar sua vinda e o evangelho e não ficar importunando os outros para que eles aceitem a boa nova. A mensagem é passada, quem convence é o Espirito Santo.