Replying to Avatar gak

"Ah, mas eu compro Bitcoin por meio de P2P, então não há risco de ser rastreado." Pobre ilusão. Mal sabe você que está confiando seus dados a um completo desconhecido, dependendo do método de pagamento escolhido. Como a máxima do bitcoin é: “Não confie, verifique”. Parece ilógico adquiri-lo de tal maneira. Neste post, você aprenderá como adquirir Bitcoin de maneira 100% anônima, sem pagar as elevadas taxas que costumam ser aplicadas em transações P2P.

# Passo 1: Convertendo Fiat para Bitcoin na Rede Lightning

O primeiro passo é adquirir Bitcoin na rede Lightning. Onde? Isso fica a seu critério. Recomendo o uso de corretoras, pois elas geralmente cobram taxas mais baixas em comparação aos serviços P2P. Além disso, como a conversão ocorrerá no próximo passo, você não precisará se preocupar com a vigilância da Receita Federal. O que importa é que, logo após a compra, seu Bitcoin será transferido e utilizado, logo não está mais sob a sua custódia (em teoria 😉)

# Passo 2: Convertendo Bitcoin Lightning para Monero

O próximo passo é converter seus Bitcoin na Lightning para Monero, utilizando uma plataforma descentralizada de swap. A opção com as menores taxas, em minha experiência, é a ff.io . Esta conversão tem como objetivo eliminar qualquer possibilidade de rastreamento dos seus fundos. Após a conversão para Monero, seu dinheiro estará efetivamente fora do alcance de qualquer vigilância governamental. Você pode estar se perguntando: "Mas eles vão saber que eu comprei Bitcoin Lightning!" A resposta é simples: você gastou seus fundos minutos após a compra, logo eles não estão mais com você.

# Passo 3: Convertendo Monero para Bitcoin

Finalmente, no último passo, você converterá seus Monero para Bitcoin de maneira on-chain. Ao realizar essa conversão, seus fundos serão armazenados sem qualquer vínculo com a sua transação inicial de Bitcoin, garantindo total anonimato. A plataforma descentralizada com as menores taxas (0,5%) para tal operação é a https://exch.cx/?ref=CD0f50Fb , utilizem esse link para me apoiar 🙏.

A diferença entre o valor original e o final é de cerca de 1%, ou seja, além de ser mais seguro, esse processo acaba sendo mais econômico do que realizar uma compra via P2P.

Caso tenha dúvidas ou indagações, sinta-se à vontade para perguntar nos comentários.

Bacana. Mas o tradeoff na minha visão vc não deixou claro. Você inicia comprando na exchange inves do P2P e agora o estado sabe que vc comprou, acha que ele vai acreditar facil que vc usou logo em seguida? Ja comprando do P2P o estado não sabe nada. Entre a chance do P2P me dedurar e a certeza da exchange reportar eu fico com a primeira opção. E por fim um ativo que valoriza em media 200% ao ano, vc se preocupar com 2-3% e usar uma exchange é bobeira na minha opinião.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

O estado tem leis.

Se ele não pode provar que os bitcoins estão com vc, não pode te condenadar.

Seguindo o exemplo do nostr:nprofile1qqspxhftq9htg9njgaefr6nmetl97q8qqlwxvynppl6c5zr9t0qmp9gpzfmhxue69uhhqatjwpkx2urpvuhx2ucpz3mhxue69uhhyetvv9ujuerpd46hxtnfduq3qamnwvaz7tmwdaehgu3wwa5kueguy3tt5 vc pode simplesmente enviar o comprovante da transferência LN ao estado.

Outra que comprar com P2P não garante que os bitcoins não vieram de corretoras.

Vc realmente acha que as leis aqui tem valor? Se a constituição pode ser “interpretada” conforme o freguês imagina o que não fariam com as leis. Num mundo perfeito você estaria certo, mas depois da pandemia não da pra acreditar nisso…vai ser você que terá de tentar provar a tua inocência.

Sonegar até o ultimo centavo, isso que eu faço leis são para proteger o próprio estado

Estude mais irmão!

Um P2P que manja dos paranauê usa as próprias camadas do Bitcoin pra limpar o rastro e tirar o KYC dos BTC comprados na corretora. Só jogar na Lightning Network pra mandar e receber sem deixar rastro on-chain, ou usar a Liquid Network, que já oculta saldo e transação.

Desse jeito, dá pra comprar Bitcoin na exchange, passar por essas camadas e sair liso, sem histórico atrelado. Quem sabe o jogo, faz a grana rodar sem deixar pista.

E você espera que o comprador confie que o P2P fez tudo isso? Não confie, verifique.

Mas ele não precisa acreditar, você realmente usou kkkk

Se ele não acreditar tu vai preso e boa sorte tentar contar essa história pra um juiz que não entende e não tem nenhum interesse em te ajudar tbm. Prefiro pagar 2-3% de premium pra não correr esse risco. Não me leve a mal, achei muito válida sua thread só não pra esse caso específico de buy and hold.

Cara, eu reafirmo: Ele não precisa acreditar em nada, está tudo preto no branco. O que é arriscado é você usar um meio no qual o estado vai te ver como bandido (comprando com P2P), aí sim ele não vai querer saber da sua história. O P2P não precisa te entregar, Pix é aberto pra vigilância, a não ser que o cara tenha 1000 contas laranjas, o estado vai saber do que aquilo se trata, aí vai ser pior ainda porque você será encarado como um bandido.

Comprando em corretora você será apenas um cara normal que comprou bitcoin e gastou.