Exato, essa idéia está ligada somente ao ativo financeiro.

Eu quero que a rede cresça e para estimular o comerciante que topou o desafio, acho que devo é dar gorjeta!

Mas cada um vai fazendo o que faz mais sentido e observando seus resultados.

Como meus atos eu estou ajudando a construir a cidade mais bitcoinizada do mundo, com 1 comércio para cada 105 habitantes. É inegável que é um resultado interessante neh…

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

bases, vou tentar aqui

A premissa de que não incide imposto a princípio não é verdadeira. Existem auditorias fiscais que não dependem de transação em Fiat e nem de emissão de nota fiscal. O fisco tem 5 anos para auditar.

Se o bitcoinheiro usa o argumento dos impostos e depois os comerciantes são autuados pelo fisco, quem perde mais?

O bitcoin é o que mais perde com isso pois ele não tem nada a ver com o bitcoinheiro que acha que entende algo de tributos.

O comerciante por sua vez sempre vai tentar evitar esse risco novamente e vai preferir usar outros meios mais sofisticados para evitar tributos.

Existem presunções legais que autorizam o fisco a lançar o tributo, como as do art. 3º-A do Regulamento do ICMS do Rio Grande do Sul.

Tais presunções existem na legislação tributária de todos os Estados e alcançam os comerciantes.

Existem presunções que independem de emissão de nota fiscal, do recebimento em Fiat ou em qualquer outra coisa.

A receita federal quer saber como você guarda seus bitcoins: autocustódia ou corretora. E aí, vai dizer que tem uma carteira custodial e a quantia de bitcoins?

aiai... rsrssss

Excelente! A proposta do bitcoin, então, estará sendo cumprida: é pra entidade satânica chamada Estado perseguir quem está retomando o monopólio de suas vidas novamente. Mas nem tudo são flores: haverá perseguição. Você é mesmo ingênuo a esse ponto?

Quando o Estado criminalizar o bitcoin, assim como estão criminalizando na União Europeia, significa que o propósito foi cumprido: o Bitcoin será legitimado.

Mas isso que você disse é de uma obviedade incontestável. Você acha que o empreendedor brasileiro vai dá mole em deixar rastros pro fisco fuder ele? Ou você pensa que ele vai declarar tudinho "pq tá na lei"?

Eu não acho nada e não penso nada. Apenas a premissa de que transações não-fiat nunca geram imposto é que está errada.