Nesse ponto, discordo da maioria aqui do Nostr. Devemos sim apoiar candidados! Cito aqui dois nomes que todo libertário deveria apoiar: o Rafael e Gogos.

Quanto mais gente propagando a mensagem do libertarianismo, melhor. Tenho certeza que esse dois estão alcançando uma audiência fora da bolha libertária.

Um exemplo disso é o presidente da argentina, que tenho certeza, está furando a bolha.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Votar, eu não voto nunca mais, rs

Eu acho que hoje em dia tem informação disponível para quem quiser, se uma pessoa não gosta de uma vertente nos dias atuais, não é por falta de informação, é porque ela não acha o movimento correto mesmo.

Esse povo se candidatando sabe que não provocam mudança nenhuma, eles sabem que a máquina roda da mesma forma, independentemente de quem esteja lá, tudo é montado para que esses agentes estranhos ao interesse do estado sejam "aniquilados". A intenção desse povo é só arrumar uma fonte de renda.

E mesmo que alguém entre em um posto de mudança como o Milei, ele só estará arrumando a casa para outro socialista no futuro entrar e ir destruindo tudo novamente. A característica principal das democracias é justamente aumentar o poder do estado.

Mudanças são de baixo para cima, não o contrário.

Do seu ponto de vista (e da maioria aqui), eu só fico triste com uma coisa: O fato de vc ignorar o "mundo externo" e pensar somente em vc, ou seja, basicamente não fazer nada. Vou citar um exemplo. As urnas eletrônicas são uma aberração tremenda, no sentido de que vc não pode fazer NADA para provar que seu voto foi válido. Mas se houvesse pelo menos a impressão em papel, vc poderia ao menos "contar" os votos. Mesmo que vc não concorde com a democracia, só pelo fato de haver contagem em papel, já teríamos um sistema "confiável". Analisando o caso da Venezuela, obviamente Maduro não ganhou as eleições. Com certeza Venezuela seria um lugar melhor com um sistema de votação justo. Por essas questões, vale a pena sim lutar. Pior é não fazer nada. Se não fazer nada, vai piorar.

Acho que os cidadãos fazem diferença no país que vivem. Só observar como cada nação é diferente uma da outra.

Sim, fazem, e no Brasil a maioria da população é socialista. Em um país com maioria socialista, onde você colocaria a sua energia? vai dar murro em ponta de faca?

Vamo bota o Kogos pra falar na câmara de vereadores!!!!

Kkkkk. Prefiro ele no Youtube, dá mais audiência e não será ridicularizado pelos pares.

Pra dar jeito no Brasil, a gente só precisa de um candidato eleito: Renato38 🤣

Não existe essa de consertar um país, existe é cada um se educar, não ser gado, cuidar da própria vida, não buscar salvadores da pátria e etc.

E libertário brasileiro é muito imediatista!

As coisas acontecem ao longo das décadas. Se a direita falhou uma vez, pronto, na cabeça de um anarcocapitalista, não funciona mais.

Você que está sendo imediatista, eu falo que mudanças são geracionais, de baixo para cima.

Concordo 100% com o que disse, o meu problema com essa galera é eles saberem como as coisas funcionam, saberem que n vão mudar nada e usar o discurso de mudança, se quer mamar e tirar o dinheiro do estado e por em Bitcoin como o Renato diz, não vejo problema em ser sincero, mas iludir os outros achando que vai mudar algo é foda kkkkkkkkk. A única vez que estive diante de uma Urna para votar foi em 2018 no segundo turno, contra minha vontade, pra votar nulo, nunca acreditei q voto mudaria algo e nenhum político me representava, e continua n representando, apenas eu me represento, e dps q conheci o libertarianismo em 2022 tive ainda mais certeza das minhas convicções.

Parabéns.

Que esse povo seja honesto e diga que não vai mudar nada, que só querem o emprego para ganhar uma renda. No final vão ficar chorando que o estado é injusto, que tentou fazer alguma coisa e não conseguiu. Essa baboseira de sempre.

Exato, não são honestos nem com eles e nem com quem vota neles

Nenhum libertário precisa entrar na política pra divulgar as idéias libertarias. O alcançe que um candidato, um político eleito e um não-politico (cidadão comum) tem numa rede social é praticamente o mesmo. Sim, tem a questão da censura nas redes sociais, mas o próprio nostr já resolve este problema