Meus pacientes psiquiátricos (SUS) apresentam os mesmos comportamentos adoecedores: alimentação com excesso de pães, massas, carboidratos, açúcar e industrializados. Baixa ingesta de carnes e proteínas de origem animal. Sedentarismo. Não pegam sol. Vícios diversos (cigarro/álcool). Excesso de telas (mídia tradicional). Ignorância ou educação estatal. Acreditam no estado e no governo. Dependem de INSS. Não praticam as virtudes e não seguem as leis Divinas.
Discussion
São os indivíduos que se tornam doentes por escolha e hábitos, sempre estimulados pelo estado a permanecer assim.
Tô acabando de assistir um vídeo do Eslen Delanogare falando sobre higiene do sono, cara incrível como a questão de hábitos ruins estragam nossas vidas.
A qualidade do sono dependerá da qualidade e frequência dos hábitos. Horário para comer, para dormir, para desligar as luzes, desligar telas, pensamentos..se está sedentário ou fazendo atividade física. Se gastou energia ao longo do dia ou não. Consciência tranquila ou pesada? Estresse cotidiano, trabalho, etc.
Eu tava comentando com meu nutri essa semana. Passei um ano tomando corticoide, meu peso naturalmente aumentou, maus hábitos também, falta de rotina, consequente depressão. Parei com a medicação a pouco tempo, comecei a desinchar, voltei a me exercitar, comer direito, tomar sol, a vontade de viver tá voltando de novo.
Está no caminho certo! Continue firme pq demora voltar ao normal. Corticoide altera tudo, sono, humor, hormônios, peso..