Aquele que é o Eu no homem, e aquele que é o Eu no Sol, são um só. Verdadeiramente, aquele que conhece essa verdade conquista o mundo; transcende o invólucro físico, transcende o invólucro vital, transcende o invólucro mental, transcende o invólucro intelectual, transcende o invólucro do ego.
Está escrito: Aquele que conhece a alegria de Brahman, que não pode ser expressa com palavras e que a mente não pode alcançar, está livre do medo.
Não é atormentado pelo pensamento:
"Por que não fiz o que é certo?
Por que fiz o que é errado?"
Aquele que conhece a alegria de Brahman, por conhecer tanto o bem como o mal, transcende a ambos.
OM...Que Brahman nos proteja,
que nos guie,
que nos dê força e entendimento correto.Que a paz e o amor estejam com todos nós!
Taittirya Upanishad

"O homem é a sombra de Deus num corpo animal"
Eliphas Levi
;
;

O Auto-existente fez com que os sentidos se voltassem para fora. Conseqüentemente, o homem olha para o exterior, e não vê o que está no interior. Raro é aquele que, ansiando pela imortalidade, fecha os olhos para o exterior e contempla o Eu.
Os tolos seguem os desejos da carne e caem na armadilha da morte que tudo abrange; porém os sábios, sabendo que o Eu é eterno, não procuram as coisas transitórias.
Aquele através de quem o homem vê, saboreia, cheira, ouve, sente e tem prazer é o Senhor onisciente.Ele é, verdadeiramente, o Eu imortal.
Quem o conhece, conhece todas as coisas.
Aquele através de quem o homem vivência os estados de sono ou de vigília é o Eu que tudo permeia.
Quem o conhece não sofre mais.
Aquele que sabe que a alma individual, que aproveita os frutos da ação, é o Eu que está sempre presente interiormente, senhor do tempo, do passado e do futuro expulsa de si todo o medo.
Pois esse Eu é o Eu imortal.
Aquele que vê o Que-Nasceu-Primeiro - nascido da mente de Brahman, nascido antes da criação das águas e o vê habitando o lótus do coração, vivendo entre elementos físicos, efetivamente vê
Brahman.
Pois esse Que-Nasceu-Primeiro é o Eu imortal.
Aquele ser que é o poder de todos os poderes, e que nasceu como tal, que se incorpora nos elementos e existe nestes, e que penetrou no lótus do coração, é o Eu imortal.
Agni, o que tudo vê, o que se esconde nos gravetos, como uma criança bem-protegida no útero, que é venerado diariamente por almas despertas, e por aqueles que oferecem oblações no fogo do sacrifício ele é o Eu imortal.
Aquele no qual o Sol se levanta e no qual se põe, aquele que é a fonte do todos os poderes da Natureza e dos sentidos, aquele que não pode ser transcendido por nada esse é o Eu imortal.
Om...
Que Brahman nos proteja,
Que ele nos guie,
Que nos dê força e entendimento correto.
Que o amor e a harmonia estejam com todos nós.
OM... Paz - paz - paz.
Katha Upanishad
tradução de swami Prabhavananda

Aquele que não possui discernimento, cuja mente está instável e cujo coração está impuro, nunca alcança o objetivo, e nasce sempre de novo.
Mas aquele que possui discernimento, cuja mente está firme e cujo coração é puro, atinge a meta e, após tê-la alcançado, não nasce nunca mais.
O homem que possui um entendimento sólido como cocheiro, uma mente controlada como rédeas - ele é que atinge o final da jornada, a morada suprema de Vishnu, o que tudo permeia.
Os sentidos originam-se dos objetos físicos, os objetos físicos, da mente; a mente, do intelecto; o intelecto, do ego; o ego, da semente não-manifestada; e a semente não-manifestada, de Brahman a
Causa sem Causa.
Brahman é o fim da jornada. Brahman é a meta suprema.
Esse Brahman, esse Eu, profundamente oculto em todos os seres, não é revelado a todos;
mas àqueles que vêem, puros de coração, de mente concentrada a eles é revelado.
Os sentidos do homem sábio obedecem à sua mente; sua mente obedece ao seu intelecto; seu intelecto obedece ao seu ego; e seu ego obedece ao Eu.
Acordai! Acordai! Aproximai-vos dos pés do Mestre e conhecei AQUELE. O caminho é como a lâmina afiada de uma navalha, dizem os sábios. É estreito e difícil de trilhar!
Sem som, sem forma, intangível, imperecível, sem gosto, sem cheiro, eterno, sem começo, sem fim, imutável, além da Natureza, assim é o Eu.
Quem o conhece como tal está livre da morte.
Om...
Que Brahman nos proteja,
Que ele nos guie,
Que nos dê força e entendimento correto.
Que o amor e a harmonia estejam com todos nós.
OM... Paz - paz - paz.
Katha upanishad
Tradução Swami Prabhavananda

like was Orkut in the past, quite minimal













