Voltei depois de 2 meses (longa história), e não mudou nada kkkkkkkkkkkk
Uma vez eu estava fazendo um projeto em equipe, e cada um tinha funções bem específicas. Eu cuidava da parte IoT com C++ e supervisionava os outros programadores menos experientes.
Daí um dia, um colega meu estava fazendo o sistema de FAQ no site. Fez o CRUD tudo certinho e blz. Quando eu fui revisar o código e ler Banco de dados, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Ele colocou a mensagem do FAQ como primary key. Podeia ter colocado o email, telefone, um ID, mas ele colocou A MENSAGEM.
Eu tentei explicar o porque, tentei entender mas daí concluí: Tirando os casos em que os programadores não querem evoluir, os que querem, muitas das vezes não tem um senso de lógica/matemática mínimo para superarem alguns assuntos (apesar de que isso era um erro básico).
LazyVim, e estou adorando. Apesar de não ter aquela sensação de ter configurado um vim do zero, está sendo bem legal o fato de que eu só preciso instalar o lazyvim, sincronizar algumas configs e sair usando.
Creio que ele quis dizer pra você criptografar o disco (usando LUKS, no linux), pra ninguém ter acesso.
Oloco, é gratuito? E tem pro Linux? Eu uso o Heroic no linux e ele é bem lentão, queria trocar
Como a nostr:nprofile1qqs0f74kketdcv63r53mlzgzfh93we3dkgzkldv2p6g62a8gf3g92yqpg3mhxw309ankummnw3ery6nwv9cxkdejd4hxzem3xd3h27ttvehkudenw3jk67nsxumkscmzde3kudrnd9kxwaphxa3x7un4d9jzummwd9hkutczxcszz disse, Bitwarden.
1password é código fechado, e usa um banco de dados mais fechado (menos transparente e mais difícil de exportar), além de que não é compatível com tantas plataformas como o bitwarden.
Vaultwarden é legal, mas é bem menos consolidado, não tem suporte oficial e se você não souber configurar, vai dar b.o.
Sim e não. Por exemplo, no backdoor que teve no xz utils, a comunidade do arch lançou a "atualização" (que na verdade foi um downgrade) mais rápido do que outras distros, então em tese foi mais seguro, mesmo que por poucos minutos.
Faz tempo que Rolling Releases não trazem vulnerabilidades desconhecidas ou graves. Normalmente é o contrário, elas corrijem vulnerabilidades das stables o quanto antes. Mas um problema crônico de rolling releases é estabilidade: Isso o Debian e outras stables levam vantagem.
Bem, o Arch é relativamente mais difícil de instalar do que as distros que instalam com calamares (90% das distros). Daí o user que nunca instalou algo difícil na vida começa a se gabar e achar que é o cara, vira fanboy e passa a odiar outras distros.
Tem alguns sensatos que gostam por causa da wiki que é bem completa, e pelos atributos gerais (pacman, rolling release, AUR e etc.) mas a maioria dos fanboys *modernos* são para "I use Arch btw" ou para ficar publicando WMs no unixporn.
Isso aconteceu com o Gentoo também, antes de 2013 mais ou menos, que foi quando o Arch começou a subir. Daí de uns 5 anos pra cá os Youtubers transformaram a distro numa "lenda urbana" e uns adolescentes aleatórios começaram a se desafiarem com ela, e a venerar o arch.
Interessante

Acho impossível esse HD estar por aí, sem ter sido aberto, amassado, sem ter uma batida no prato, ou sem ter arranhões nele. Talvez até tenham desmontado ele e usado o disco como espelho, ou tiraram os imãs e no processo riscaram todo o disco.😂
Dica subestimada. Aprendi muito jogando e fazendo coisas aleatórias, em inglês.
Bem, depende muito do que você quer tocar e onde quer chegar. Toco violino, e normalmente partituras eruditas, e no meu caso foi melhor começar com teoria musical e depois pegar o instrumento. Dependendo do nível, em menos de 1 ano dá pra aprender a tocar bastante coisa até.
Como disse depende, se você quiser tocar lendo partituras, vai ter que aprender teoria musical, pra isso recomendo o livro brasileiro Pozzoli. Se quiser aprender violão/guitarra aprender a ler cifras já é um começo. Procure na internet os melhores métodos em geral para o seu instrumento.
Algumas dicas gerais que eu dou:
* Se quiser tocar instrumentos de corda eruditas (Violino, Viola e Violoncelo), vai com calma, demora MUITO, mas de pouco a pouco se vai indo bem.
* Se quer tocar instrumentos de cordas táteis (Violão, guitarra, etc.), aprende primeiro os acordes básicos e aprenda a ler cifra. Se você souber a maioria dos acordes básicos e algumas escalas pentatônicas, já dá pra impressionar bem.
* Tocando instrumentos de madeiras (flauta transversal, clarinete, oboé, saxofone), gaste o máximo de tempo que conseguir para pegar embocadura, conseguir se adaptar a palheta. Também tem um hack que se você se molhar a palheta fica mais fácil
* Por fim, se for tocar um metal (Trompete, Flugelhorn, trompa, trombone, etc.) É parecido com os instrumentos de madeira, aprenda o máximo da embocadura e a cada estudo tente fazer a nota mais aguda que você conseguir. Uma dica para eles: Não precisa fazer força pra sair o som, apenas pressão na boca.
Quase, errei o ssd, apesar de ter dado várias opções hahahaha
Vamo ver se acerto, chuto que é um:
i3 1ª/2ª geração, ou um core 2 duo.
Ddr2, talvez 4gb ou 8gb. Parece também um 8gb ddr3, no máximo.
HD sata 320gb ou 500gb
Errei tudo?
Um fato interessante:
É possível usar o YouTube como armazenamento em nuvem "infinito". Basta transformar os dados de um arquivo em um vídeo.
https://video.nostr.build/893c0fead51f375b35dac7f001b948dd08ba1f7d2e6657dce6c4471a767fc232.mp4
Parece apenas ruído, mas é um arquivo inteiro de 1Gb (por causa do tamanho, cortei o vídeo). Se quiser os dados de volta, é só baixar o vídeo e descompactar os dados com o mesmo código usado para compactar o vídeo.




