O SIMPLES ATO DE COLETAR DADOS É PERIGOSO
Vamos ilustrar com um exemplo bobo: Imagine se você tivesse se filmado todas as vezes que ficou bêbado, desde o primeiro trago
(ok, supondo que você já foi um adolescente que já fez muita besteira por aí. Caso nunca tenha bebido, troque o exemplo para qualquer coisa que não gostaria de ver circulando publicamente)
Esses vídeos seriam bem vergonhosos se fossem compartilhados, certo?
O melhor jeito para evitar isso é simplesmente NÃO FILMAR.
Mesmo que você tente proteger os vídeos, mesmo que uma emenda constitucional te garanta que é ilícito tentar acessar os vídeos comprometedores... ainda assim o risco disso vazar depois continua sendo maior que se nunca tivesse filmado.
Pois bem, isso se relaciona diretamente com a nova tecnologia de rastreamento da nossa pegada de carbono.
Eles querem medir tudo: como e onde viajamos, o que comemos, o que compramos. Vc achou que pode ser útil?
Mas pensa no seguinte: esses dados são como aqueles vídeos embaraçosos. Uma vez que eles são coletados, eles existem. E se existem, sempre haverá o risco de alguém, em algum momento, acessá-los. E usar em um contexto bastante inusitado.
Vou deixar pra vocês mesmos comentarem quais são os problemas possíveis.
Vídeo 02 da série de curtas #bitcoin
https://video.nostr.build/0b338b44f57d7045a1798796145d03501d886b7f1b3a4c24c23e441a18d6427e.mp4
Eu ñ quero e nem consigo t convencer q elefante é azul. Mas posso t estimular a pensar em elefante. E na cor azul. Pense nisso.
Bitcoin é fungível?
Vou preparar um vídeo rápido. Me diga o que vc pensa aqui nos comentários
Dica importante para quem quer levar a bitcoinização para sua cidade ou comunidade, se apoiem nos CONTADORES!
Depois de convencer um empresário de que btc é uma boa, ele vai direto falar com seu contador de confiança e essa hora é decisiva!
nostr:npub1gyu3h0kmqmecf6044q5r88vu5vtf5u6rekh9yazxrtejfexct0lq5zpudc
@dr_marcioreis
Quem quiser bater um papo conosco, para saber como fizemos aqui em Rolante para ter tanta adoção, é só chamar e marcar um horário de consultoria. Nela explicamos tudo, passo-a-passo, como fizemos e o que funciona bem.
Oi nostr:npub1gyu3h0kmqmecf6044q5r88vu5vtf5u6rekh9yazxrtejfexct0lq5zpudc volte a publicar mais aqui no Nostr, meu caro!
Imagine q vc resolveu algo e ganhou 1 h livre no dia. Vc vai usar essa hora: a) admirando um político favorito 2) adquirido uma habilidade prática útil
Qual sua escolha???
Um dia desses vou me livrar desta chave nostr que estou usando hoje. E está tudo bem. A chave atual é para experimentação, usar em diferentes serviços, aprender como funciona.
Mas o vídeo que eu publiquei aqui rodou normalmente certo?
Eu não posso fazer recomendação com relação ao client porque isso vai depender muito da suas preferências.
Só pra você ter uma ideia tem alguns clientes que eu decidi parar de usar porque eles ficavam tentando me recomendar seguir alguns influenciadores e na minha opinião isso é uma coisa que justamente a vantagem de termos um sistema aberto do NOSTR é não seguir esse modelo das grandes redes sociais
porém eu sei também que tem pessoas pessoas que gostam então depende muito de cada um.
Minha melhor dica é você experimentar todos e vê o que você gosta mais
A carteira q + promete p 2024 é a https://www.mutinywallet.com/
Vale ficar de olho. No Xuíter é @MutinyWallet e tem só 5000 followers agora
Só? Sim... E repare nas bios dos developers.. NOSTR FIRST!
ô gente. Vcs devem achar que eu fiquei meio biruta obsessivo falando de nostr NOSTR Nostr o dia inteiro né... acabei de ir pra cozinha aqui e tomei um copo de leite cru aqui com uma bolachinha e acabei refletindo. Acho que descobri o motivo.
Te conto que cerca de 25 anos atrás, a Internet era muito, muito bacana. Era um berço de ideias. Qualquer moleque podia mexer, remixar, criar coisas... e tinha chance de dar muito certo.
Mas daí pouco a pouco foram surgindo algumas caixas. Orkut tinha todo um universo de informação só para quem tinha conta dentro dele. Anos depois, veio Facebook e fez a mesma coisa.
Agora, não tem mais inovação. Boa sorte para um pivetinho inventar algo inovador. Ninguém vai ver. Todo mundo passa o tempo inteiro em apps de Big Tech. Para alguém ter chance na internet de hoje precisa ter venture capital e ficar anos queimando milhões no vermelho. Um modelo econômico bizarro do mundo fiat.
Veja o brasileiro típico. Ele passa boa parte do tempo online fazendo o q? WhatsApp, Instagram, Twitter, YouTube, Zoom, TikTok. O cara realmente ACREDITA QUE ISSO É INTERNET!!!
E vai dormir para repetir a mesma coisa no dia seguinte.
O usuário padrão não se dá conta que são apps FECHADOS, não dá pra fazer nada de criativo/interessante neles a não ser cumprir exatamente os comandos que os overlords definiram por arquitetura para os interesses DELES
(vai, clica em like! Reaja a este rage bait, lutem desgraçados, fique o maximo de tempo possível no app para engolir o máximo de anúncios)
O nostr torna a internet divertida novamente. Qualquer pessoa pode pegar o protocolo e inventar o que quiser.
Acha besta o fato de certos influenciadores serem "recomendados" pelo client? Não precisa usar aquele client. Tem outro client nostr que não fica te empurrando sugestões de quem seguir.
Acha irritante que no seu feed tem um monte de meme? Faça um fork e coloque uma regra de que vc não quer ver Notes que sejam puramente uma URL (o que indica que é alguém compartilhando uma imagem)

THE WORLD IS YOURS
Obrigado nostr:npub180cvv07tjdrrgpa0j7j7tmnyl2yr6yr7l8j4s3evf6u64th6gkwsyjh6w6 e nostr:npub1gcxzte5zlkncx26j68ez60fzkvtkm9e0vrwdcvsjakxf9mu9qewqlfnj5z e todos os que falam português e que estão aqui participando deste momento glorioso depois de mais de 2 décadas de trevas de Internet proprietária. Vocês são foda!
E quero ver alguma porra de Big Tech cancelar o cacete da minha chave por eu ter usado "linguagem inadequada" dizendo que vcs são FODA! ❤️
Sounds great - I'm following you now sir
and thanks nostr:npub1vxd0dfst8ljvwva2egrpc53ve8ru78v8aaxfpravchkexmfmmu3sqnrs50 for sharing
Creio que teve algo parecido uns 20 anos atrás e chamava Third Voice mas não foi para frente por várias razões... Principalmente por ter muito spam
Sim! Coleta de dados pode ter efeitos devastadores na vida de uma pessoa
Nostr hoje tem vibe parecida com a Internet no fim dos anos 1990. Muita coisa interessante aparecendo a cada dia. Pessoas entusiasmada e abertas, dá para falar basicamente com qualquer um e eles te respondem.
"Quem não usa nostr é louco" - Seiiti Arata, 18 de janeiro de 2024
Te respondi por lá!!!
eu estava com aba aberta e aparentemente nada estava rolando. Daí dei refresh e vi que 2 pessoas já tinham comentado mas nao tinha aparecido sem o refresh
🐰🎩 - Revelando um pouco da didática que uso
Imagine que desejo falar de algo que considero importante porém tem muito aspecto técnico, como os riscos de CBDC.
Antes de mais nada, gosto de pensar na pessoa que vai me ouvir.
Será que ela terá interesse ou vai achar chato?
Para quem não tem qualquer experiência com o tema, pode ser exagerado chegar já falando direto.
O problema de despejar um monte de assunto técnico é que isso pode parecer que é conversa:
- chata (não parece relevante ou interessante),
- complicada (não faz sentido, de difícil entendimento, termos definidos que não foram explicados) ou
- papo de maluco (é a reação "nossa, nada a ver isso que vc tá falando" sem que a pessoa sequer tenha entendido).
Para ajudar na comunicação, uma maneira é começar falando de algo que ela já entende. Colocar ela na situação imaginária. Mostrar coisas que ela consegue verificar (ex: número de série em notas, conforme vídeo abaixo) e daí finalmente fazer uma breve pincelada do assunto que desejo tratar (risco das CBDCs).
Me digam o que vocês acham desta didática. Se tiverem outros exemplos ou outras abordagens que possam compartilhar, agradeço. Vamos aprendendo e melhorando junto.
https://video.nostr.build/048df5f7343067ecc10d7fec57d8d3d30b97058d3643d368e6f789bdda1bb0e0.mp4
É bem provavel que seja isso. Não sei o que te recomendar agora, apenas ficar fuçando. E se puder, familizar com desktop