Um dia eu estava de ouvinte em um spaces da bolha e entrou uma moça querendo saber de #bitcoin, novata, e a conversa escalou muito rápido para P2P, rodar o próprio node e tails no pendrive.
Galera, ensinem o básico. Peguem na mão do iniciante e não confunda mais ainda a pessoa rs
Basico:
- Compre alguns sats na nostr:nprofile1qqs0r5axgmk4qnu8md93tavnuy377svhwaspwjrhus8tfg8463cp20cpz4mhxue69uhhyetvv9ujuerpd46hxtnfduhsfgy20v (não é pecado)
- Configure uma carleira lightning, passe alguns sats pra lá, outros prá cá.
- Configure uma carteira onchain, app de celular mesmo, entenda o conceito das 24 palavras, chave privada, chave pública, mais uma vez, transfira alguns sats. Apague a carteira, tente recuperar com o backup (24 palavras) de preferência em outro App.
- Stack ficou grande? Invista em uma hardwallet, pode ser a trezor, já dará muito mais segurança que os apps.
- Ficou fácil de usar a hardwallet? Estude sobre passphrase, para dar uma camada extra de segurança para o stack.
- Está seguro em usar a trezor com passphrase? Stack está num tamanho razoável? Pense em uma carteira airgap. Aqueles modelos que não se conectam ao computador. Recomendo a coldcard.
- Fez tudo isso acima e acha que pode ir além? Rode seu próprio fullnode de bitcoin.
- extra: quer mais privacidade? Comece negociar P2P.
Um passo atrás do outro. Pessoalmente, acredito que boa parte da jornada deve ser autodidata, o próprio indivíduo deve ser capaz de solucionar suas dúvidas mentalmente. E só o indivíduo vai ser capaz de avaliar se está pronto para dar o próximo passo na jornada.
Espero ter ajudado 😉
Para aqueles que consideram a hard wallet cara ou que não confiam nesse tipo de dispositivo, é possível criar uma solução de airgap utilizando um celular antigo que você não utiliza mais.
Concordo. Aqui é melhor. Algumas vantagens incluem: um feed cronológico, sem algoritmos que manipulam o que aparece na timeline. Além disso, por ser descentralizado, é resistente à censura e já conta com uma variedade de aplicativos.
Como o Twitter pretende retomar suas operações no Brasil, caso solicitado, deve fornecer a lista de usuários que acessaram a plataforma. Acredito que os alvos serão políticos e influenciadores com milhões de seguidores.
É o melhor disponível atualmente. Os dados que eles forneceram se não estou enganado foi apenas o e-mail utilizado para a recuperação de senha. Uma dica: ao criar a conta, use o Tor e evite inserir qualquer informação pessoal. Assim, caso eles sejam solicitados a fornecer dados, não terão nada a entregar.
Implantar algo no meu cérebro só seria uma opção se eu estivesse extremamente debilitado, sem qualquer outra possibilidade de recuperação
É importante estarmos atentos aos dados e às permissões que concedemos aos aplicativos, pois, com um simples pedido judicial, eles podem expor todas as nossas informações. Em um país onde as leis mudam constantemente, isso pode nos trazer sérios problemas.
Aqui está tudo funcionando normalmente. Apenas conectei no tor e abri o amethyst.
Você se identifica como: anarcocapitalista, libertária ou tem uma visão diferente?
Concordo plenamente: os drones podem fazer uma diferença significativa em uma guerra. Os ataques kamikaze em alvos específicos, como infraestrutura, tanques, porta-aviões, entre outros, têm o potencial de desestabilizar o inimigo.
As bombas atômicas seriam lançadas por mísseis balísticos disparados de silos subterrâneos. Se a Coreia do Norte, uma ditadura com difícil acesso à tecnologia, tem conseguido desenvolver mísseis balísticos de longo alcance, o Brasil, com maior acesso a recursos e tecnologia, poderia alcançar esse feito com relativa facilidade. Essa é uma situação puramente hipotética. O Brasil dificilmente seria alvo de um ataque ou se envolveria em uma guerra.
Tanto as armas quanto a munição existentes estão em péssimo estado de conservação. Acredito que a melhor forma de evitar conflitos seria através da presença de armas nucleares estrategicamente distribuídas pelo Brasil, o que desencorajaria potenciais adversários de iniciar um confronto.
O Proton VPN afirma que não registra atividades do usuário então mesmo que solicitados não teriam o que repassar às autoridades.
No momento, o que podemos fazer é optar pelo menos pior nas eleições, para tentar frear o crescimento do Estado, pois ainda não temos a liberdade de viver em um lugar sem a interferência de politicos.
Ele está mais preocupado em preservar sua operação e o lucro. Se preocupa tanto com o povo que recomendou que as pessoas continuem usando por VPN e ainda assim é bem provável que repasse as informações de quem acessou à Polícia Federal.
Ele recomendou que o povo continue usando por VPN. Como agora ele afirma que vai seguir as regras, é bem provável que ele repasse as informações de quem uso para a PF.
Ele recomendou que o povo continue usando por VPN. Como agora ele afirma que vai seguir as regras, é bem provável que ele repasse as informações de quem uso para a PF.
Orbot é um aplicativo gratuito que permite aos usuários se conectar à internet de maneira anônima, utilizando a rede Tor.
