É pq o Tio Zuck colabora... kkkk

É por esse motivo e outros motivos que eu venho recomendando o Briar.
Nostr é uma excelente rede social, mas vejo que para mensagens privadas há uma ferramenta ainda mais poderosa: o Briar
Falei dele em:
A entrevista do Fiatjaf no Bitconheiros é histórica, porque depois dessa notícia ele vai sumirrrrr
O FIM DA REDE TOR (não é uma sátira)
Olá a todos e meu pêsames para quem ainda está iludido com o The Onion Router assim como eu momentos atrás enquanto navegava por alguns fóruns na surface web estudando sobre a magnífica rede Tor… que já não é mais tão magnífica assim.

Quero ressaltar novamente que esta nota mão é uma piada, provavelmente nunca levei algo tão a sério como isso em minha vida, pois uso o Tor há anos e jamais pensei que esse dia iria chegar tão cedo… mas sim, o Tor acabou. E não ironicamente, eu estava escrevendo em um bloco de notas um texto enorme sobre o quão a rede Tor era "a blockchain do descentralismo" antes de me deparar com os blogs do Dr. Neal Krawetz (hackerfactor), um renomado especialista da tecnologia da informação que, assim como o nutrólogo Lair Ribeiro, é jogado de escanteio e não possui a devida notoriedade às suas pesquisas, estudos e conhecimento disponível publicamente.
Não irei me estender muito, pois o próprio já explicou detalhadamente, até mesmo na sessão de comentários, seus estudos sobre os bridges nesses dois blogs seguintes:
https://hackerfactor.com/blog/index.php?/archives/889-Tor-0day-Burning-Bridges.html
https://hackerfactor.com/blog/index.php?/archives/944-Tor-0day-Snowflake.html
Entretanto, resumindo:
O acesso a rede Tor possui praticamente o mesmo esquema lógico das Networks do Bitcoin, uma vez que você pode usar a Onchain, Lightning ou Liquid, enquanto no Tor você pode usar do acesso direto ou bridges, tecnicamente conhecidos como "pluggable transports", em sua definição.
O acesso direto é feito por aqueles aonde o Tor não foi bloqueado, enquanto os bridges prometem driblar a censura nos países ditatoriais; tais são derivados de: obfsX;; Snowflake; Meek e WebTunnel (juntamente com suas versões anteriores, ademais além destes estão defasados), cada um com sua peculiaridade de anonimização que, em seu protocolo, se torna vulnerável.
Nos blogs do Dr. Neal Krawetz, ele descreve o quão facilmente identificável são os bridges por suas diversas vulnerabilidades, principalmente no caso do Snowflake, o que torna apenas o WebTunnel uma opção viável, uma vez que é relativamente recente e o mesmo não fez um blog técnico sobre o protocolo em questão. Todavia, o WebTunnel, atualmente, conta com uma cadeia com cerca de 60 nós para falsificação de conexões HTTPS, o que o torna tão comparavelmete ineficiente quanto o Meek por insuficiência e deixando a rede congestionada, lenta e principalmente suspeita. Ademais, os nós podem ser facilmente bloqueados se identificados pelo seu padrão de funcionamento, assim como ocorreu com o obfsX na China.

E não, o obfs5 não é uma salvação por seguir a mesma linha cronológica da família obfs, pelo menos genericamente falando, pois não passariam de nós fugazes.
Enfim, se você busca anonimização na internet através do Tor, desista. O máximo que você irá conseguir fazer é dar algumas horas de trabalho a mais para a elite lhe confiscar o pescoço, seja lá por qual motivo.
Demais fontes:
https://pplware.sapo.pt/internet/webtunnel-novo-mecanismo-para-fugir-aos-bloqueios-a-rede-tor/
Interessante.
É sempre uma corrida entre cão e gato: vulnerabilidades são descobertas e corrigidas.
Se não houver solução pra rede Tor, vamos ser obrigados a aguardar por outras ferramentas.
A minha solução provisória é criar uma VPN usando o WireGuard em uma hospedagem localizada num país com leis mais flexíveis sobre liberdade.
Eu tenho uma VPN no https://1984.hosting que fica na Islândia.
Como o IP deles não é famoso, nenhum site o detecta como uma VPN.
Claro, é um servidor centralizado, portanto, se houver uma solicitação para a empresa mostrar os logs de conexão e revelar meu verdadeiro IP, eles vão entregar.
Mas eu acredito que eles só entregariam caso houver algum crime.
Enfim, não está fácil... O estado não vai entregar a toalha.
Vocês dariam seus dados (nome e endereço) para uma loja de informática que aceita somente Bitcoins?
Digo os dados porque a loja precisaria enviar os produtos no seu endereço.
Comprar um SSD ou um pen drive com #BTC é uma boa ideia.
Sim! E são essas pessoas que fazem do #Bitcoin uma montanha russa! Mas aos poucos elas vão entendendo que o #BTC é um sistema financeiro paralelo.
Só apostar na Mega Sena... Um jogo que azar que a verba vai para os políticos. Pronto.
Muitas pessoas ainda vêem o #Bitcoin como investimento e não como uma alternativa ao sistema fiat tradicional, isso faz ele ser volátil pra caramba.
Se você ficar stalkeando o preço dele, pode ser afetada por isso e pode querer vender.
O ideal é não ligar pro preço e continuar comprando.
Mas se quiser ter um, acho que a melhor forma é usar uma tela com um RaspiberryPi
O Raspi é um mini computador que tem um monte de utilidades. Eu mesmo tenho um raspi pra full node de #Bitcoin.
Entendi, perfeito. Seria um "OPSEC" para um usuário comum. Aqui no Bostil tem muitos crimonosos, caloteiros, invejosos e tudo que há de podre no humano, tem que tomar cuidado mesmo!
Concordo em partes. Sei que tem muita gente invejosa por aí, mas aí é uma questão de saber se blindar quanto a isso.
Eu sou filmmaker e a minha profissão exige que eu mostre para o mundo minhas criações, minhas histórias, minhas composições.
Minhas conquistas inspiram minha audiência de clientes e os conectam comigo.
Quando você mostra suas falhas, você demonstra que não é perfeito, isso humaniza suas interações e o aproxima das pessoas certas.
Mas a decisão de ser high ou low profile vai depender muito do seu estilo de vida e propósito.
Então, me parece que como ele é semelhante a rede Tor, também possui nodes e eles são recompensados com o Session Token... Não curto muito a ideia de tokens e altcoins, me cheira a algo parecido com o BAT do Brave. Eu prefiro uma rede full peer-to-peer como o BTC e Briar do que uma rede com uma altcoin.
Um URL cleaner automático? Isso aqui não é um bot, é um prefeito!!! Kkkkkkkkkk
Cara, eu já até paguei o Protonmail, mas depois de um tempo eu decidi hospedar meu próprio serviço de e-mail usando a imagem docker do Mailu. Tem umas ressalvas em hospedar seu próprio servidor porque hoje em dia tem muito spam, phishing e vírus, mas se você ler a documentação certinha, dá pra fazer.
Eu dei mais uma olhada no light paper do Session... Parece que eles conseguem resolver o velho problema do p2p: receber mensagens quando está offline. Mas ainda não entendi se a rede é totalmente descentralizada ou se tem alguns relays fixos etc... Digo pq o Briar é 100℅ peer-to-peer.
nostr:nprofile1qqsyvrp9u6p0mfur9dfdru3d853tx9mdjuhkphxuxgfwmryja7zsvhqpzamhxue69uhhv6t5daezumn0wd68yvfwvdhk6tcpz9mhxue69uhkummnw3ezuamfdejj7qgwwaehxw309ahx7uewd3hkctcscpyug We want a docker image for a Home Server! 🤣



















