Pessoal, o conceito de mamar em trans foi atualizado. Vamos anotar pra não esquecer.
Minha estratégia tem funcionado assim: de segunda a sexta - uma refeição por dia baseada na diéta carnívora, café sem açúcar e 4 litros de água com sal. Fim de semana como qq coisa pra não estragar o passeio com a família, geralmente bebo algumas cervejas e uso açúcar como droga. Já cheguei a pesar 98kg. 6 meses atrás estava na casa dos 90kg. Hj estou com 77kg. Sem fazer exercícios. Mas não paro no meu trabalho.
Em uma pequena igreja evangélica situada em uma vila distante, um pastor e um obreiro tentavam expelir um demônio de uma jóvem.
O pastor ordenava firmemente: "Saia em nome de Jesus!"
Enquanto o obreiro repreendia: "Está amarrado em nome de Jesus!"
Novamente o pastor bradava: "Saia em nome de Jesus!"
Cada vez com mais autoridade o obreiro repetia: "Esta amarrado em nome de Jesus!"
Tal cena sussedeu-se diversas vezes, até o ponto em que o demônio, que parecia confuso, lhes pediu: "Por favor, decidam se é pra sair ou ficar amarrado, pois, em uma hora tenho uma entrevista na Igreja Universal."
Tentei ensinar para a IA do WhatsApp algumas coisas sobre o número 666. Quando achei que ela tinha entendido... Pura ilusão. Você quer ler um texto sobre o tema?



#beefstr com #eggstr, #butterstr e #saltsr

olha gente, valorizem, porque a sensação é que a morte se aproxima de mim
15 horas
https://www.youtube.com/live/z71KVbZnWVw?si=qZuJbZYmo8f4hJli
Não entendi bem. Ele cada vez se aproxima mais de cada um de nós.
They are changing girlfriends. So now they can receive new pictures every quarter.
Ter um ETF de bitcoin é o mesmo que dizer que você tem uma namorada, mas ela vive em um apartamento da BlackRock, que te manda uma foto dela trimestralmente.
Preciso ler esse clássico. Só bati e entrei nas portas da percepção do Huxley.
Quero ler.
Essa semana vi uma postagem da nostr:npub18z4uprsemsf4tcxdnfc8q2esk36g5rleqp6mw9ealtn2kmv8pxjswswrvz com a seguinte indagação: “Porque vocês acham que o sistema quer destruir a família tradicional?”
Resolvi dar uma pesquisada mais a fundo para entender o que realmente acontece. Essas são minhas conclusões:
A parte mais visível do sistema são os políticos. E, como dizia George Carlin: “eles estão lá para que você acredite que tem escolha através do voto, mas, na verdade você NÃO TEM!”. Por sua vez, quem sustenta essa classe política são justamente os que acreditam que podem escolher. Os apaixonados por partidos, personalidades ou pela simples oportunidade de conseguir benefícios com determinado grupo político no poder. É uma religião, um vício, um substituto para preencher um vazio impreenchível que tem se sustentado por gerações.
Entretanto, habita em uma camada superior do que chamamos de sistema um grupo de pessoas que pouco aparece, não se envolvem em escândalos e confusões, fato este que dificulta a identificação dos membros desse grupo. Mesmo assim, esses são os verdadeiros poderosos.
A diferença desses para a camada dominada que está mais abaixo, digo, o “cidadão comum”, não é tão grande se pensarmos no quesito vontade, pois, ambos só pensam nos próprios interesses. Julgo isto totalmente justo. Não exponho aqui nenhuma fábula coletivista. A grande diferença entre o topo da cadeia alimentar e a presa está na sua estrutura e organização.
Os verdadeiros “donos do mundo” estão inseridos em um contexto familiar extremamente tradicional e de estrutura robusta, muitas vezes, famílias que se mantém por séculos, quiçá milênios.
Olhando por esse ângulo, a última coisa que o sistema quer é a destruição da família tradicional. Por que tentariam eles destruir a fórmula que os manteve vivos através das eras da humanidade?
Lembrei-me então das palavras do Cristo em Mateus 12:25-26:
“… todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade e casa dividida contra si mesma não subsistirá. Se Satanás expele a Satanás, dividido está contra si mesmo; como, pois, subsistirá seu reino?”
O sistema não busca destruir a família tradicional por se tratar de algo “divino”, como muitos o supõe. O sistema busca destruir qualquer remota chance de que algo possa um dia vir a concorrer com ele.
A família estruturada e unida, de acordo com as palavras de Jesus, se compara a uma cidade e até mesmo a um reino, logicamente, em menor escala. A característica que garante a sua existência é a unidade, enquanto o atributo capaz de rapidamente destruí-la é a divisão.
Esse é um princípio tão universal e verdadeiro que, se respeitado, serve bem ao próprio Satanás.
O incentivo do Estado para que ocorram divisões familiares tem o escopo de tornar a todos inúteis, dependentes e descartáveis. O dano é tão grande que, quem nessa situação se encontra, não tem dignidade nem para servir ao próprio diabo.
Doutores, números aleatórios é coisa séria em nosso meio, muito importante no contexto do Bitcoin.
🧵

Isso porque as carteiras de Bitcoin são geradas à partir de números aleatórios, se eu obter um número aleatório igual ao seu, poderei obter uma carteira idêntica à sua.
Por isso precisa-se de entropia o suficiente, números realmente aleatórios.

Recentemente foi descoberta a vulnerabilidade Milk Sad, no qual uma lib usou um algoritmo inseguro para geração de números aleatórios, inicializando com 32 bits de dados, esses 32 bits era a hora atual do sistema. (Essa é a semente do algoritmo)

Um bit é um dado binário (0 ou 1), no computador, tudo é binário, então 32 bits de dados é algo como:
01010011011100110011101010101101
Acontece que o algoritmo de geração (Mersenne Twister) gera o mesmo número aleatório para se a semente for a mesma.
Então se eu gero sempre um mesmo número "aleatório" se a semente for igual, e a lib usava 32bits como semente, então o total de combinações possíveis era de 2^32 = 4.294.967.296
Isso não é um número grande.
Portanto alguém poderia fazer um bruteforce e gerar várias carteiras que outras pessoas também geraram com essa lib.
Essa lib foi usada como exemplo do livro "Mastering Bitcoin"
A vulnerabilidade foi batizada de "Milk Sad" porque quando a data do sistema fosse 0 a lib gerava a mesma mnemonica, que começava com "Milk Sad"
Recentemente houve outra vulnerabilidade descoberta, também envolvendo a aleatoriedade.
A lib BitcoinJS foi usada para gerar a carteira Bitcoin nos navegadores, acontece que ela usou métodos do JS que eram inseguros, como o Math.Random() ou window.crypto.random que ainda não estava disponível em muitos navegadores.
Isso fez com que carteiras geradas entre 2011 e 2015 não tivessem entropia suficiente, e portanto, estariam vulneráveis. Em torno de 1,2 a 2,2 bilhões de dólares estão vulneráveis à esse tipo de ataque.
Depois de março/2012 alguns projetos começaram a adicionar fontes de entropia, além dos números do Math.Random() como cliques e movimentos do mouse.
Mas isso não é suficiente, e pelo que entendi, a Unciphered conseguiu minerar algumas dessas carteiras antigas de BTC.
É por isso que fontes de números verdadeiramente aleatórios, e que não sejam de meros 32 bits, é muito importante.
Lembra que 32 bits são 2^32 combinações possíveis?
Se for 256 bits são 2^256 que dá 115792089237316195423570985008687907853269984665640564039457584007913129639936 combinações possíveis.
Ou seja, quase impossível de testar todas elas.
Existem muitas fontes de entropia, alguns processadores geram uma entropia com base no ruído de wifi, ruído da entrada de energia, microfone, giroscópio etc.

Por exemplo, esse é o histograma de geração de números aleatórios no RP2040, usado no Raspberry Pi Pico (Não é o Pi Zero).
Como você pode ver, não é aleatório, e não atende os critérios de segurança, isso é uma informação bem clara no datasheet.

Já o ESP32 usa um número aleatório do processador correlacionado à fontes de ruído, como Wi-Fi.
Ou seja, tem algumas condições para que seja verdadeiramente aleatório.

ESP32 é o processador do SEEDER, que disponibiliza a função de gerar uma carteira usando a entropia do processador, ou usando a jogada de moeda.
A primeira vez que me falaram de HW no ESP32 eu perguntei logo sobre a entropia.
Mesmo assim é um número aleatório de 32 bits. Então é preciso ter cuidado.
A vantagem é que a Seeder permite que use entropia gerada pela moeda.
O que com certeza gera mais entropia que o processador.
Se for usar essa peça, gere pela moeda.
Já a Krux permite que se use a câmera, ou dados de 6 ou 20 lados, como fonte de entropia.
Segundo a documentação, ela não usa outras fontes de entropia além dos dados ou da foto em si, portanto, não usa o gerador de números aleatórios do processador.
Ainda é preciso testar.
Hardware Wallets como Trezor e Ledger usam o gerador de números aleatórios do processador junto à fontes externas de ruído.
Já a Cold Card gera um número com o processador, usa isso como seed para um algoritmo de geração de números pseudoaleatórios, passa o resultado num SHA256 e permite que você adicione a entropia dos dados na entropia que ela já gerou, fazendo com que a semente que gera a mnemonica seja de 256 bits.
FONTE: https://coldcard.com/docs/faq/#entropy
Thread original no twitter: https://twitter.com/bolsonitro_btc/status/1724938021617746269
É disso que o Brasil precisa!
Obrigado nostr:npub1vwcy6na4rcx6r43fqyxkhzzdvqufctnx06ywvrnajmq9p3mu27yqxy04ch pela excelente ferramenta!
Gostei dessa ferramenta em que o nostr:npub1vwcy6na4rcx6r43fqyxkhzzdvqufctnx06ywvrnajmq9p3mu27yqxy04ch abre um espaço em seu site e divulga o pessoal que tem trabalhado ativamente na comunidade e, da oportunidade para que se façam perguntas.
Seria interessante se o pessoal pudesse responder perguntas diretamente por aqui também. Inclusive vínculando o oferecimento da resposta a uma contribuição em sats.
This song is so powerful and profound. Mixing the sound chaos with a clean and calm voice was the best way they found to express the lyrics feeling. But, yeah. I know it's not easy to listen to that for most people. Not easy to digest it. It is not easy to change.