Ateus que arrotam ciência 24/7 parecem ser os primeiros a esquecer que a dita ciência moderna está toda assente na revelação de um anjo. (Se bem me recordo não foi um cientista a aparecer em sonho ao doutor René Descartes. Ou será que foi?)
Usa este aqui: https://plebstr.com/
Ele pode andar no meio do povo e sempre é bem recebido! Já o q "ganhou" as eleições, não pode colocar a cabeça pra fora do carro! 😂
https://nostr.build/av/bdf3e34312ac65d62e5c128d17910f19098f50caf0aa0cc1f70a15b1704ab62a.mp4
Vou fazer o L de larápio.
"O ponto no qual toda filosofia sempre se encontrará ou em concordância ou em conflito com a consciência humana universal é o modo como ela se explica sobre o supremo, sobre Deus."
(Schelling)
Não dá para editar: contra A própria definição
Espinosa fez do Deus verdadeiro uma criação antropomórfica para em seguida nos apresentar um falso Deus identificado com a matéria, o que vai contra o própria definição. Deus significa precisamente eterno, ilimitado, sem limites. Dizer que Deus é material (ou seja, contingente) é nada dizer.
Negar que Deus seja pessoal e até fazer dele uma criação antropomórfica, como fazia Espinosa, é esquecer que somos feitos à sua imagem e semelhança, é não entender que caso assim fosse nós jamais teriamos existido também como pessoa.
Que qualquer pessoa exista como tal deve-se a essa possibilidade estar contida em Deus. "Nele vivemos, nos movemos e somos" - dizia São Paulo.
"Conjectures and theories are created by men, and will always be found to be very unlike the things created by God. If we want to know the works of God, we must consult them with attention and humility, not daring to add anything of our own to what they declare."
(Thomas Reid, An Inquiry into the Human Mind)
"A civilização moderna aparece na história como uma verdadeira anomalia: de todas que conhecemos, é a única que se desenvolveu num sentido puramente material, e também a única que não se apoia em qualquer princípio de ordem superior."
(René Guénon)
Filosofia é olhar (theorein) e dizer (logos) aquilo que é (ontos).
Tudo o que sair disso aí é treta.
Nietzsche negava-se a aceitar Deus independentemente da sua suposta inexistência - o que a bem dizer é o velho “non serviam” do diabo.
Se isso não é satanismo puro então não sei o que será.
"The philosopher is not the spokesman of his age,
but an angel imprisoned in time."
(Nicolás Gómez Dávila)
Coitada da criança ahhaha
Há anos que não lia esta beleza.
"Pela decisão dos anjos e julgamento dos santos, excomungamos, expulsamos, execramos e maldizemos Baruch de Espinosa... Maldito seja de dia e maldito seja de noite, maldito seja quando se deita e maldito seja quando se levanta; maldito seja quando sai, maldito seja quando regressa... Ordenamos que ninguém mantenha com ele comunicação oral ou escrita, que ninguém lhe preste favor algum, que ninguém permaneça com ele sob o mesmo teto ou a menos de quatro jardas, que ninguém leia algo escrito ou transcrito por ele."
