Avatar
Ludwig von Nakamoto
b01749dc1d8df224aa06920ed9ffb2d5c6c50770d0b817a3c2d89115d88bc196
Going down the rabbit hole of #Bitcoin and #Nostr

Muito bom mesmo. E o mediador, Marcelo Andrade, fez um vídeo em seguida, pra comentar o debate, dizendo que foi convencido pelo Trezoitão.

A pessoa que tem patrimônio relevante no Brasil está cada vez mais sujeita a ser presa, morta ou ficar pobre.

Sempre tive curiosidade de mexer com cashu mas não havia interface amigável. Descobri https://blitz-wallet.com/ e parece muito interessante! Comentem aí o que acharam (necessário clicar na engrenagem e então ir para Experimental e então ativar Use eCash)

Um aviso importante para quem for fazer testes em web wallets Cashu: sempre que usar, baixe o arquivo de backup que a carteira oferece. Não guarde somente as 12 palavras, pois vai ser bem mais chato de recuperar seu ecash se o navegador perder os dados (se é que você vai conseguir).

De qualquer forma, obviamente, coloque somente uma mixaria que você está disposto a perder, pois o negócio é muito recente.

Acabei de perder uns satoshinhos na cashu.me por ter guardado somente as palavras 🙁

Historicamente, sempre existiu coerção institucionalizada. No futuro, pode ser que sim, mas também pode ser que não. O sacrifício humano em rituais sempre existiu, até que não existiu mais. A escravidão institucionalizada também...

No final das contas, temos que nos orientar pelo que é certo ou errado. Coerção é errado, então temos que tentar mostrar isso aos outros, pois a tolerância e obediência da maioria da população é o que torna o estado tão forte.

E, ao mesmo tempo, buscar formas para evadir da agressão, criando soluções que sejam mais vantajosos que o meio estatal. O Bitcoin é um exemplo que tá funcionando muito bem.

Pessoalmente, eu acho que o agorismo é uma abordagem muito boa pra alcançar isso.

Eu também. Está usando iOS? Creio que as notificações no iOS venham por um servidor da Apple e não do Twitter.

Assumir que todos os indivíduos são puramente maus também é uma premissa errada. Você foi de um extremo ao outro. Todos nós temos o bem e o mal dentro de nós, mas uns tendem mais ao mal e outros para o bem.

A necessidade de proteção contra a agressão é individual, mas nada impede o indivíduo de se associar a outros para se proteger ou contratar proteção de terceiros, mas essas relações devem ser sempre voluntárias.

O que você está defendendo é que deve haver uma instituição que impõe coerção sistemática para impedir que haja coerção. Não faz sentido.

Acho que é isso aí mesmo, mas, em paralelo, acho que deveríamos nos esforçar mais para criar e adotar soluções fora do estado, limitando a ação dele em nossas vidas, tentando fazer com que essa via seja mais atrativa até para o NPC que a solução estatal.

O Bitcoin é um ótimo exemplo de solução que faz isso, mas não precisa ser necessariamente algo “hi-tech”. Qualquer forma de atender necessidades, que seja marginalmente melhor que a solução estatal, já é válida.

O problema é que, atualmente, as soluções que se curvam às regras estatais (e acabam alimentando ele, por pagar impostos e acatar a burocracia) acabam sendo mais cômodas pro consumidor final. O pior é que os próprios libertários também as aceitam muito facilmente, atirando no próprio pé.

Um exemplo: toda cidade tem pelo menos uma feira de rua, onde pode-se comprar produtos diretamente do produtor, pagando em dinheiro vivo, mas o libertário prefere ir ao supermercado, que paga um caminhão de impostos, segue milhões de regras sanitárias e contrata um batalhão de funcionários pela CLT.

Faz sentido? 😅

Sempre tive curiosidade de mexer com cashu mas não havia interface amigável. Descobri https://blitz-wallet.com/ e parece muito interessante! Comentem aí o que acharam (necessário clicar na engrenagem e então ir para Experimental e então ativar Use eCash)

Cashu é bem interessante mesmo! O Morata fez um tutorial legal:

https://youtu.be/tG043c6bmuw

Se pagam impostos nos EUA, imagino que seja menos do que uma operadora no Brasil, não é? Aqui a carga tributária pra telecomunicações é um absurdo. Mas não precisa se preocupar em olhar sua fatura. Valeu!

Replying to Avatar Priv

Outras dicas:

Não possua nada em seu CPF.

O iniciante pode abrir uma holding pratrimonial ou uma PJ com CNAE de gestão imobiliária como aluguéis. Coloque seus carros na PJ e de partida já não perde mais a CNH com multas gravíssimas.

Há desconto para comprar automóveis (e outras coisas via PJ). Você pode fazer compras on-line via PJ ocultando um pouco a sua pegada on-line que pode ser utilizada para OSINT.

Algumas atividades tributárias incidem imposto de 8-12% como PJ ao contrário dos 22-27% em PF.

Para sediar sua PJ busque um coworking que alugue não o espaço, mas domicílio fiscal. Sua PJ será incorporada no endereço do coworking, não na sua casa. Idealmente registre sua PJ em um município diferente do seu, assim seus carros terão placa de fora não facilmente conectadas ao seu domicílio de moradia, e se um dia um oficial de justiça servir uma ordem judicial à sua PJ, o administrador do coworking vai te avisar dando um head-start para procurar um advogado e se defender sem ser surpreendido por um oficial de justiça ou outra autoridade.

Se o coworking oferecer serviço de gestão de correspondência, todas as suas compras online podem ser direcionadas para lá. Além de ter alguém que recebe tudo que você compra, haverá benefício de

Se ninguém conhece seu endereço de moradia, é impossível que toquem sua campainha. Na minha casa sequer há campanhia e se batem na porta, jamais abrirei pois sei que não é do meu interesse.

Você pessoa física pode pagar aluguel da sua própria casa na PJ para a conta da PJ. É uma forma de gerar saldo contábil na sua PJ sem precisar pagar imposto de integralização ou aporte de capital. As vantagens seriam maiores ainda se sua PJ for offshore.

Há outras desvantagens também mas recomendo privacidade e segurança.

Excelente! Isso é não é um comentário, é uma consultoria completa de privacidade. Muito obrigado!