Empresa de drones agrícolas bostileira se gabava na manchete: "Já faturamos R$ 1 Milhão com clientes privados!"
No texto, lia-se que a empresa tinha 10 anos. Hummm... 1M / (10*12) = R$ 8300 por mês. Como uma empresa vive com isso?
Quem avaliava os projetos de fomento da FAPESP, sabia que, nos mesmos 10 anos, captaram 10M de fomento federal e estadual.
Poucos anos depois, fechou. Hoje esse negócio 'decolou', mas na época, ainda era mato.
Mas não foi o unico exemplo de "inovação na indústria" que durou enquanto durou o fomento. 😁
USA: Morte subita em crianças aumentou 10% logo depois de iniciarem as picadas mRNA.
Artigo não continuou a medir depois de 2021. E há um país que obriga...
https://slaynews.com/news/sudden-infant-deaths-surged-covid-vaccine-rollout/
Enquanto isso, Paul Gosar (é, o nome é curioso) propõe lei pra eliminar a imunidade legal dos fabricantes de vacina. Sem isso, os USA voltariam a ter algumas poucas vacinas no calendario infantil, não ~70 como é hoje. Como Big Pharma é o maior doador de ambos os partidos, duvido que essa lei vá pra frente. Barulho eleitoreiro.
A feiúra generalizada chama mais degradação. Me lembra o experimento da janela quebrada: um carro estacionado ficava na boa por semanas, até quebrarem a janela. Depois de quebrado, foi depredado repetidamente em poucos dias.
Nascem aqui, nesse país isolado nem tem chance de ver nada diferente, nem imaginam como poderia ser, ou como as proprias cidades eram mais bonitas +100 anos atrás. E qdo alguem tem $ e saco pra construir algo diferente, ainda constroem caixa de sapato modernas.
https://www.online-latin-dictionary.com/ conhece esse dicionario? declina, conjuga, tudo.
Empresa "Campeã Nacional (CN) amiga do 9" comprou indústria de defesa que projetava arma high-tech pras FFAA, na epola do LulaII, acho.
Havia Eng. Sênior, com experiência no estrangeiro em projetos que produziram armas similares que explodiram alvos e foram vendidas e usadas com sucesso. Ele tinha pós, aqui e fora, dentro da área, e um nível matemático BEM acima do normal. Mentorava novos engenheiros, indicava material de estudo, selecionava pessoal pra cada atividade. Em suma, liderava o desenvolvimento, era o cérebro do negócio.
Quando a "CN" assumiu, a mocinha do RH viu o salário dele, e concluiu que com essa grana ela contrataria 3 engs. 'normais'. Afinal, "Engenheiro é engenheiro, né?". Demitiu-o. A saída dele provocou uma fuga de cérebros jovens do projeto, pois ficaram sem direção técnica e ninguem era capaz de assumir a responsa sozinho (com razão).
Os que sobraram, conseguiram atingir um alvo bem maior que o real, parado, de dia, com pintura reflexiva pra aparecer bem nos sensores. O suficiente pra continuar comendo $$$ até uns anos atrás. Sei lá o que foi feito deles hj.
Detalhes sobre FB recebendo ordens da Casa Branca pra censurar usuarios sobre picadas e outros. Tinha servidor acessível por usuarios com emails .gov, com ticket e feedback pra cada pedido de censura. Como era servidor privado, iterações não eram acessíveis via FOIA.
https://reclaimthenet.org/facebook-built-a-vip-censorship-pipeline-for-the-white-house
Transparência e Eficiência! Your tax dollars at work! 🫡
Universitarios assediados pra trabalho em cursos EAD, problema recorrente nas univ. top paulistas nessa década.
Muitos alunos dos 1os anos nunca viram 1000 reais sem vir do papai. Se deslumbram com ofertas pra escrever material, dar aulas EAD, ou dar plantão de dúvidas.
Afinal, qual escola/cursinho não quer papagaiar "professores da USP/ITA/UNICAMP"?
Alguns exageram, casos de repetência por se dedicar demais a isso. Em EAD, não é tão trivial controlar o tempo, como quem se desloca para ensinar (meu pai deu aulas durante o curso, lá no meio do sec. XX). Dão passos maiores que as pernas, é tentador aceitar 'um trabalhinho a mais'. Piorou com os anos remotos na fraudemia.
Até, infelizmente, alguns foram punidos por cola, perderam o ano, e a desculpa era "tinha deadline do trabalho, tava desesperado". 😕
o exercicio não é por acaso. Os conceitos vem da filosofia. genero, diferentia, especie. Ainda 'causa final' e o 'cui bono'
En la filosofía clásica de inspiración aristotélica, la determinación que se añade al género para precisar las características esenciales de una especie de individuos (ver ejemplo). Esta determinación por género y diferencia se utiliza para construir cierta clase de definiciones.
https://encyclopaedia.herdereditorial.com/wiki/Diferencia_espec%C3%ADfica
e se vc comprou chocolate barato aqui no bostil, alguns contem gordura estilo margarina, c/ qtde minima de cacau pra dar cor e disfarçar o cheiro. enquanto a mesma marca na europa tem boa % de cacau e nada de gordura lixo. Precisa ler as letrinhas pequenas.
se tem gosto estranho, desconfie.
o interessante aqui, é o Canadá, governado pelo Fidelito, o gabinete quase todo WEF, que certamente não saiu da Agenda 2030, mas congela uma etapa importante dela.
Não sei se é definitivo, ou se as razões reais são as que eles disseram.
Canada desiste do dolar digital. "Não há demanda" 🤔
https://www.lifesitenews.com/news/bank-of-canada-scraps-plan-to-create-a-digital-dollar/
Desenhado: IA se degradando ao se alimentar com conteudo gerado por IA. É o futuro, à medida que publicam conteúdo de IA na net e repositorios de código?

Ohio: rede médica deixa de oferecer vaxx c19 aos empregados. Oferece ao público. Dependencia de $$ do governo deve explicar a dissonância cognitiva.
Florida Recomenda contra todas as mRNA; comite desiste das acusações contra médica-heroi no UK; Medicos uruguaios acordam depois dos 3 jogadores mortos.
Otimismo, mas por outro lado... Morrem primeiro, depois acordam.
Aqui na minha cidade bostileira, depois de 40 anos, o laboratorio clinico e o hospital cardiologico extenderam o horario de atendimento. Começam 6h, antes era 6:30. Coincidência?
https://pierrekorymedicalmusings.com/p/policy-shifts-against-the-mrna-platform

Separar o hype do real é dificil pra leigo. As empresas precisam do hype, pois precisam de $$ de investidores e governos.
Pra tetraplegicos sem fala e similares, pode ser bom ( há complicações, infecções? upgrades? custo? ). A qualidade de vida melhora muito mesmo com comunicação muito limitada. Mesmo apenas o sinal P300 já permitia soletrar palavras bem lentamente, e muda a vida deles radicalmente. (https://en.wikipedia.org/wiki/P300_(neuroscience))
* MUITO mais info pode ser retirada com implante do que com capacete ESG externo. E.g. comandos motores pro braço (macaco comanda braço robotico pra pegar banana)
* capacete externo, 10 anos atras, só retirava, com muito treinamento e calibragem, 3 estados "esq, dir, neutro", estimulando o usuario a pensar em movimentos com a mao esq, dir, ou nada em especial. Não deve ter evoluido tanto assim, se o demo mais recente era jogar um joguinho com o mouse.
* o problema é a falta de padrões. Não só muda tudo de pessoa pra pessoa, a mesma pessoa tem ativação cerebral diferente em dias diferentes.
vizinhos que valem a pena dissuadir estao mais longe de nos do que da coreia do norte (eles podem mirar no Japao, Coreia, China, Russia). O que serve pra eles não serve pra nós, e nao temos nem misseis bem mais simples que os deles. Nem o programa de foguetes civis/espaciais vai pra frente (de onde poderia sair a tech necessaria com algum auto-financiamento), e isso depois de decadas.
Sabe que nao tem aqui nem maquinario pra construir uma aleta de missil ar-ar com a precisao necessaria? Já é dificil importar componentes, imagine depois de anunciar a posse de bombas atomicas.
silos estaticos tambem nao sao a solucao, precisaria de lancadores moveis (como a coreia do norte).
estaticos seriam destruidos em ataque inicial, e precisa de quantidade pra vencer defesas anti-balisticas.
é bem mais complicado e caro do que parece.
e como vc lancaria essas bombas? pra vencer um vizinho, nao precisamos de bomba atomica.
pra dissuadir grandes potencias, precisariamos de meios de lançá-las e com capacidade desses meios de sobreviver um ataque inicial-surpresa. como meios praticamente só existem misseis, submarinos, e avioes. Todos são caros.
Agree with Vitor, 'WoT' recalls pagerank to me too.
friends-of-friends is super direct.
another alternative: 2-Degree Separation. Like in the "6-degree" Small world models from the Complex Network guys. Something that evokes a graph in layman terms.

