Demo de receber/interceptar ligações e SMS da vitima, sem que a vitima precise fazer nada errado. E explica sobre rastreamento, só saber qual a torre é simples e suficiente.
Ao alcance de qq governo ou PCC com alguma grana. Alguma explicação técnica sobre telecom. Canal de ciência.
Detran disse que licienciamento só está disponivel no app, pra familiar idoso.
Mas no site do detran dá pra baixar e imprimir. Precisa acessar 2 serviços diferentes, há links quebrados em um dos caminhos possiveis, e captchas travados. Até joguinho na pagina de erro 404.
Imagino que o funça não quis se dar o trabalho de explicar prum idoso como acessar essa merda. Arrota "baixe o app" pra qq pergunta, e segue. "Proximo!"
Assim se vai empurrando a vida pro celular, obrigando a manter ligado, rastreamento 24/7. Começa 'opcional', pela 'convêniência'. Mas mesmo antes de ser obrigatório, só a burrocracia, preguiça e TI incompetente já empurram tudo pro celular.
Alias, será que o app tem menos bugs ridículos que o site?
E se acabar a bateria do celular durante a viagem? Ou quebrar, roubado, etc? Toma Multa?
nem funcionarios aceitam o nivel de putaria? Recuarão? Não, trarão outros mais obedientes pra expurgar os recalcitrantes.
Sempre assim, a esquerda quer perseguir os inimigos passando por cima da lei e de todos, a direita quer 'cortar gastos' dentro das 4 linhas.
https://oantagonista.com.br/brasil/crusoe-pochmann-prepara-caca-as-bruxas-no-ibge/
Afrikaner foge pro Uruguai. Melhor segurança, infra, educação, mas o custo de
vida eh mais alto. Que pindaíba tá a Africa do Sul...
A Rússia recebeu milhares deles, com programa de imigração especial pra eles. Em qual país desenvolvido hoje sobram familias de fazendeiros modernos? Cristão (mesmo que relapso), branco, em 2 gerações serão indistinguiveis dos russos e uruguaios padrão.
Ao invés disso, o ocidente nega visto pra eles, só facilita pros cabeça-de-toalha e qq barbaro analfabeto.
https://www.visegrad24.com/articles/leaving-home-the-afrikaner-exodus-and-a-new-life-in-uruguay
um hellhole das politicas de quotas ao extremo, há mais leis raciais que durante o apartheid.
https://www.visegrad24.com/articles/south-africa-s-government-the-world-s-most-race-obsessed-regime
Se fossemos espertos haveria programa especial de visto e contato com fazendeiros precisando de trabalhadores. Aqui falta tambem gente que sabe lidar com tech (drone,GPS,GIS) no agro, até operador de maquina agricola sofisticadas não sobra por aí!
&w=640&q=75
porque? não comemoram a possibilidade de emprestimo fiat garantido por BTC? O BTC pode cair, ou subir menos que 30%, mas até aí, é o jogo.
Pq uma exchange não pode querer entrar no jogo também? é sinal de BTC no mainstream, ou não? é bom, ou não?
Mercado Bitcoin oferecerá emprestimo de R$ lastreado em BTC.
Um ano de prazo, juros em lulas 30% + IOF. O bitpreço também terá similar.
aí, 30%/ano tá bom? só a inflação em 12 meses deve dar quanto? (A real, não o numerinho do governo).
BTC não está no melhor momento do halving ciclo pra isso. Ainda vale a pena agora?
PS: tenho algum BTC em exchange. Mais facil q P2P, e se precisar gastar em alguma transacao que precisa ser 'visivel' pro sistema, ta na mão. Não morro de fome se painho confiscar tudo.
Opa! Teoria gerando frutos! E meus alunos se perguntam "pra que serve"...
* O paper citado já resolveu boa parte do 1% de inspiração. Ele teve visão e coragem pros 99% de transpiração. É usual modelos de computação como estes serem impráticos, a descrição do programa fica enorme e não vale a pena, ele teve que acreditar que valia a pena tentar otimizar. e.g., veja que ele chega a representar 2 como sucessor(sucessor(0)), o que é usual em modelos simples mas fica imprático logo.
* Não é SÓ automatizar as transformações, nem entender as regras basicas, isso é fácil, vá atras dos papers e em uma semana vc entende. é preciso traquejo pra conseguir chegar em algo útil assim, leva tempo, *precisa de experiencia. Ele ralou bem mais do que transparece, e correu o risco de gastar anos e chegar em absolutamente nada.*
* veja que o modelo de computação 'percebeu' que a função double() era chamada apenas como o valor 1 e simplificou tudo para uma constante "2", eliminando a chamada da função. Não é *só* paralelizar, é parte da razão que começa a valer a pena.
* pode mudar o mercado. Porque precisariamos de CPU com 64 cores em casa? Por mais deamons e processos concorrentes que tenhamos no nosso desktop, sobrariam cores se a maioria dos programas for singlethread. Mas... se cada deamon e app gerar dezenas de threads... CPU com centenas de cores deixaria de ser algo interessante só pra grandes servidores multiusuario, e passaria a ser util pro desktop individual
TV LED q dura 4 anos, até o fim da garantia?
qdo era criança, a TV de tubo quebrou depois de 12 anos, e ate comprar outra levamos pra sala a TV preto-e-branco do quarto dos fundos, que ja tinha 25 e funcionava na boa.
um sinal de como caímos. toda uma historia psicologica genial em cima de um assassino que matou uma velhinha e uma puta que caiu na vida pra não morrer de fome, e isso parecia o fundo do poço pra eles, na epoca.
queria saber o q o dostoievski escreveria sobre noias, crime organizado e putas de hj. ou talvez a mente desses caras esteja tao destruida que nao tem mais como escrever algo com sentido?
a indignação agora é pq USA financiava os interesses do deepstate, não dos proprios USA. O que os USA ganham pagando por ONG de trans por aí, e pagando jornal aqui pra por o painho?
ou, qdo pelo menos geram lucro pra empresas americanas, o povo americano tambem é vitima junto, se fosse só picar africano com vacina fajuta e censurar asiatico, ninguem dava a mínima
me pergunto como a depopulação afetará imóveis em poucas décadas. Já temos natalidade européia (1.57)
Na Europa, imoveis cairam muito em algumas regioes isoladas. Até prefeitura dando casa de graça em vilas abandonadas. Vi sair 10km do centro e o preço cair pela metade.
E aqui, regioes centrais e até não tão centrais vêem imoveis desvalorizar devido à noias e crime em geral.
Qual a tendência?
nem precisa cair fogo do céu, já caminhamos pra isso:
Segundo as Projeções de População 2024, a taxa de fecundidade do país era de 2,32 filhos por mulher em 2000, recuou para 1,75 filhos por mulher em 2010 e chegou a 1,57 em 2023.
Coerente com queda de 5% a 10% provocado pelas picadas, somando a diminuição que ja vinha ocorrendo:
O Brasil registrou 2,54 milhões de nascimentos em 2022, uma queda de 3,5% na comparação com 2021, chegando ao menor patamar desde 1977 – a série histórica foi iniciada em 1974. Em 2018, o número de nascimentos registrados foi de 2,89 milhões. Em comparação com a média dos cinco anos anteriores à pandemia de COVID-19 (2015 a 2019), há uma diminuição de 11,4%;
projetos de lei para banir picadas mRNA (não só c19) em alguns estados americanos. Ganhará massa crítica mesmo?
No Bostil, ainda é obrigatória pras crianças.

Malone resume USAID, citando seu papel na fraudemia e 'desinformação', e explicando aspectos legais e burocraticos básicos - parece que Trump realmente tem autoridade pra fazer. Não me parece que o deepstate 'errou', deixando o mecanismo vulnerável a um presidente. Alem de esperar que nenhum presidente tenha meios de enxergar o labirinto e desfazer (veja o 'override' abaixo), essa estrutura é mais opaca e isolada da hierarquia federal usual.
Não coloquem toda a culpa na USAID. Como Olavo disse, a esquerda tem VARIAS fontes de $$ externas, USAID é UMA, e o Bravateiro cortar uns troquinhos aqui dentro, sem desmantelar esquemas nem prender ninguem, só irritou-os e uniu-os.
https://www.malone.news/p/deep-state-deconstruction-usaid
Temo o mesmo por lá. Sucesso não é barulho midiático efêmero nem secar a fonte de $$, é prender vagabundo. Talvez barulho midiatico seja necessário, mas o ideal seria fechar o predio 5 da manhã, ninguem entra, só auditores, todo mundo quietinho, até a policia acordar vagabundo 6 da manha algumas semanas depois.
Jessica Rose tambem comentou sobre USAID listando mais financiamentos:
https://jessicar.substack.com/p/all-charges-against-charles-hoffe
E repostou algo que parece um sonho. O quanto disso é propaganda, o quanto é real? Datamining do bem? The Vengeance of the Overachieving Nerds? Direita organizada, com planos?
https://eko.substack.com/p/override
Malone também trouxe memes:
https://www.malone.news/p/friday-funnies-snort-out-loud

primeiro, vc parecia não ter entendido porque a cerca foi erguida em primeiro lugar, como Chesterton diria. É preciso entender para discutir se deve ser reformada ou derrubada. Ela ainda funciona em muitos casos, mesmo com muitos abusos. O custo de uma patente é da ordem de $10K. Parece muito pq somos pobres. Mas se há expectativa de lucro grande e algum plano/organização pra monetiza-la, seja produzindo, licenciando, ou vendendo, não é ruim. Até, o custo ajuda a evitar patentes irrelevantes.
Seu argumento virou só ideologico... sempre afirmar 'queremos livre concorrencia'. Se a livre concorrencia retira incentivos à inventividade, um dos seus fins, então manter a livre concorrencia seria o rabo abanar o cachorro... Essa é a questão, se é preciso alguma solução coercitiva pra recompensar um Santos Dumont que não queira deixar tudo para o bem da humanidade de graça. Algumas universidades USA e UE ganham bem com patente, e universidade não é nem quer ser fábrica.
Eu argumento que PI precisa ser coercitiva. Se outros paises não cumprirem pelo menos o inventor ganha $$ na casa dele, bem melhor que nada. 'Coerção' é sempre necessária, pois sempre haverá quem QUER destruição. E quem tem o supremo poder de coerção, por definição, é o Estado, não importa se é a URSS, o Reino de Mandinga, uma tribo primitiva ou a Associação do Ancapistão do Bairro formada depois do colapso economico. São formas diferentes de estado.
Se uma confederação tribal impor pagamentos para o índio inventor, isso seria PI. "Touro Sentado inventou nova sela, mais barata e indio não cai do cavalo. Ele veio aqui, mostrou pros caciques, há varios interessados. Os anciãos decretam que cada tribo que quiser usar tem que mandar 2 cavalos pra Touro Sentado". Não importa se a confederação tribal é voluntaria ou não. A coerção pra pagar 2 cavalos não é voluntária, se impõe até as tribos que votaram contra, especialmente se o custo de uma tribo sair da confederação for aniquilação certa pelos inimigos externos. Poderia-se imaginar uma situação onde essa coerção fosse uma boa idéia, e.g., se tribos escondessem avanços de outras tribos, e indivíduos inventivos estivessem descontentes e desiludidos por não ser recompensados.
Onde se lê confederação tribal se poderia ler qq associação de ancapistões locais, que seria um estado do mesmo jeito, e um ancapistão expulso de uma aliança defensiva poderia estar tão condenado quanto uma tribo isolada na planicie perto dos Comanches..
Simplesmente "O estado faz ==> é ruim" não é argumento. tá quase 'hay governo, soy contra!'
Cute.
interessante as diversas imprecisoes que entregam que é IA. dedos, capiteis das colunas, livros estranhos.
conhece o conceito de 'comunhao dos santos'? isso vale pra qq pecado, nem preicsa ser crime. Afeta todos em volta, todos pagam de mil maneiras, algumas que nem imaginamos. Não há como evitar, é a natureza humana, não é o estado.
Inclusive o pecado de quem causou a ignorancia invencivel.
Dr. Fco Cardoso mostra quotista quilombola aprovado com nota 5.5, enquanto os normais precisaram de 8.5 pra passar em RESIDENCIA DE ANESTESISTA. Se anestesista errar feio, o sujeito pode acordar no meio da cirurgia, ou não acordar.
Mas Dr. Cardoso não cita outra consequencia: ou reprovam o cara logo, ou seja, jogaram a vaga fora, OU...
*o quilombola FODERÁ com o curso jogando tudo pra baixo, com mimimi e 'coitadinho' (com apoio da direção preocupada com estatisticas de diversidade), ou no mínimo, dando tanto trabalho ao prof que o desanimará de melhorar o curso.*
https://x.com/dr_francisco79/status/1885807773587276056
já dei aula na pós pra aluno sem base que correu atrás, ralou, abandonou outros compromissos, tive que pegar na maozinha e mastigar, deu trabalho pra mim, mas valeu pois mesmo um trabalho mediocre foi uma vitoria e evolução pra ele.
O FODA é sujeito que não tem a minima condição, mesmo ralando, mesmo perdendo tempo, o cara não tem como responder e só empurra vaporware torcendo pro prof passá-lo pra evitar trabalho extra ou q o prof não tenha saco de ler direito o texto estilo Rolando Lero ("win by obscurity").
Vem na minha sala, explico, mastigo, perco 2 horas, e o cara ainda finge que entendeu só pra poder enrolar depois. Copia respostas da net, mas como não entende, copia errado. Vem reclamar de nota, e pergunto: "porque escreveu 'A', e 2 linhas depois 'não-A' ? O que isso quer dizer?" Não faz a minima ideia e ainda insiste que esta certo enquanto demonstra que nao entendeu nem a parte correta da resposta, então diminuo a nota...
premissas: PI é mecanismo pra incentivar inovação por quem quer ganhar $$. Este objetivo é válido, mesmo que todos ainda sejam livres para liberar tudo pelo bem da humanidade. Santos Dumont poderia ter patenteado o avião na europa, e.g, se quisesse, e seria moralmente correto. Ele é exemplo de inventor que não quer ser industrial.
patente implica em publicar a ideia, é mais transparente, com menos necessidade de confiar em caixa preta. Embora isso tambem tenha sido abusado, patente =/= sigilo.
E sigilo não é relevante em varios casos. Imagine um novo utensilio de cozinha ou um processo industrial. Mesmo com tudo sigiloso até a entrega final, uma vez que a sua muié receba a peça, vc pode ver e copiar a ideia. Mesmo sem precisar copiar precisamente o formato, vc entende o novo conceito de funcionamento e facilmente copia a ideia do seu jeito em uma peça sua. E imagine que o novo processo, similarmente, pode ser copiado por qualquer visitante que olhe e veja o que acontece. Nesses casos onde o produto é um Ovo de Colombo, nem sigilo nem 'produzir primeiro' são relevantes, nem garantem o 'monopolio natural'.
'Financiamento coletivo' e 'manter maximo controle sobre a produção' tambem não fazem sentido. Varios produtos só valem a pena em grande escala, e o inventor precisa de parceiros MUITO maiores que ele, que o jantarão vivo sem a PI. E, como expliquei, os diferentes mind/resource/skill sets do inventor vs. empreendedor significam que muitos inventores não querem e nem conseguem lidar com a produção. Usualmente, quem faz prova de conceito não faz linha de produção.
PI permite que o inventor terceirize a produção na forma de venda ou licenciamento da patente. PI impede que outros lucrem com a sua ideia. Como isso seria voluntario? O que impede alguem de copiar, até porque antes do seu produto aparecer, ninguem sabia sobre ele, como alguem faria um contrato previo? E como precificar algum contrato previo se ninguem sabe o tamanho do mercado pra algo que nao existe?
a cadeia logistica no pacifico de comida vai pra china. pouca comida vem de la.
usa e eu conseguiriam comer bem so com o atlantico, comercio com latam e africa, ainda mais com exportadores desesperados pq a china esta bloqueada.
mesmo drones autonomos, a logistica pra china foder o atlantico com drones seria bem dificil.
esta muito no futuro. bug food tem que ser algo mais perto.
só grande reset, controle social e de mais um mercado importante ja explicam pra mim.
e simplesmente diminuir os subsidios do agro pro governo europeu economizar $$ e parar de lidar com greve de agricultor.
