Avatar
Olavista Pardolista Integralista
e13cb9ddc680debc1f3935a1d9b518c2e8e5f3aa3744cfa909212933e8258358

Tenho tio que trabalhava como operário e com 20 e poucos anos já estava razoavelmente bem a ponto de poder ter uma família.

Atualmente os empregos que remuneram um pouco a mais da média são muito exigentes em termos de conhecimentos ou habilidades.

Hoje pessoas gastam muito tempo e energia para simplesmente manter um padrão de vida que um técnico de contabilidade, operário, motorista, secretária, etc, tinha nos anos 1970 e 1980.

Gasto com habitação aumentou, educação de criança se tornou proibitivo, carga tributária aumentou, segurança pública piorou, economia patinando... Tudo isso torna a vida de um provedor de família mais complicada.

A crítica que eu faço a esta eleição digital nem é do ponto de vista técnico, mas sim do ponto de vista do eleitor.

A eleição é feita para o eleitor

Ele é o destinatário da eleição e a eleição do representante precisa ser transparente para ele.

Não adianta dizer que existem inúmeros técnicos, peritos e toda uma segurança no tratamento, transmissão e computação dos votos digitais. Se ele não compreende como o sistema funciona, a dúvida e a incerteza surgem naturalmente.

O eleitor não está errado em duvidar quando não é permitido que haja uma cédula em papel para fins de backup, redundância e auditoria simplificada da apuração de votos.

Sim, essas derrotas a gente costuma esconder. Bebidas e mulheres de origem duvidosa. Pode parecer bom negócio, mas apenas evite.

Quando vc menos perceber surge uns fios brancos na barba e acima da orelha. É o sinal de que tá chegando a hora.

Ponto importante colocado aí. A esquerda sempre foi canalha e sempre usou difamação, informação falsa e medo para combater adversários.

Aí quando um idiota "didireita" resolve usar da mesma moeda, os idiotas da direita não servem nem pra ficarem quietos ou passar pano kkkk. "Temos princípios", dizem.

O princípio deles é servir à máquina estatal. Fazem parte do máquina até o eixo. É ela está azeitada, funcionando redondinha.

Agora vemos que a demogracinha é sim uma religião.

Essa senhora parece aqueles fiéis que chegam todos detonados de doenças nos locais de peregrinação para pedir intercessão e ajuda divina.

Eu gostaria de ter na minha religião a fé que esta senhora tem na democracia.

Tá tudo mundo participando da suruba.

Quando vc vai na vendinha e deixa quase 30% de impostos já passam a mão no teu bolso e na tua bunda.

Hj vc senta o dedo na urna e automaticamente sente o dedo no toba.

Sim, além de ser militar raiz, ainda era muito erudito. Vale a pena ler, é bem curto. Ele aponta várias características comuns de impérios que se tornaram decadentes na história e estipula que os impérios possuem uma duração parecida de algumas gerações, em torno de 250 anos, e que, depois deste curto auge, entram em declínio inevitável.

O problema é que a gente só entra com o toba...

Bom domingo aí para quem está no domicílio eleitoral e terá que cumprir o sacramento do voto da seita democrática!

Muito bom! Quanto menos pessoas confiarem na demogracinha, mais força ela perde.