Avatar
Porschão
e30cf798f0649dbea8576b5c15dc96ce85888c660228891f666c99ef098ed894
Vrum Vrum
Replying to Avatar Fabio Akita

Finalmente voltei a reconfigurar um setup de gerador de imagens estilo Dall-e ou Midjourney, mas que roda localmente no meu PC. Tenho uma RTX 4090 pra isso mas roda com outras GPUs também, o lance é sempre ter o máximo de VRAM quanto possível.

Mas é um saco bagunçar a máquina com um tanto de venv de python e tudo mais. O ideal é usar Docker. Começa instalando o NVIDIA Toolkit pra Docker igual este tutorial:

https://docs.nvidia.com/datacenter/cloud-native/container-toolkit/latest/install-guide.html

Com isso Docker tem acesso a GPU agora. Daí é só configurar um docker compose e eu achei esta imagem pra subir:

https://github.com/mmartial/ComfyUI-Nvidia-Docker?tab=readme-ov-file

Só ler o README e seguir o que ele fala. Ele vai subir a interface web ComfyUI, que é a melhor hoje em dia e tem um estilo de Nodes e Workflow pra programar a geração de imagens. Pra quem é de Da Vinci Resolve ou Blender, é parecido.

Finalmente, mesmo os modelos abertos de Stable Diffusion sendo muito bons, eles ainda tem aqueles problemas de imagens de I.A. de mais de 5 dedos nas mãos, aparecendo uma terceira perna do nada, e não conseguindo escrever nenhuma palavra direito.

Mas aí tem o pulo do gato. Saiu um novo modelo aberto mais avançado, o FLUX. Depois de ter o ComfyUI funcionando, é só continuar seguindo este outro tutorial pra saber de onde baixar e onde instalar Flux:

https://comfyanonymous.github.io/ComfyUI_examples/flux/

E é isso aí! Com isso posso gerar imagens que um Dall-e/ChatGPT se recusa a gerar, e com a vantagem de ter menos halucinações e até com textos. Veja a imagem de exemplo abaixo como o texto aparece nítido e legível.

Incrível como a IA consegue gerar uma imagem em alta resolução sem aquelas bizarrices nível Luma AI, tudo isso com um prompt tão simples quanto "Tom Cruise com rosto fechado e presunçoso segurando um pager preto retangular com a tela verde escrito "Hez-Sem-Bolá"".

Falava do RCN, dizia que ele era golpista, sabotador do governo, inimigo do povo, e agora o indicado dele tá fazendo igual. O Mula é isso, da boca dele só sai povo, povo, povo 24h por dia, mas na real, o povo que se foda, pra imprensa você fala do povo, por trás das cortinas, você faz de tudo pra manter o poder. Se o capitão tivesse entendido esse "falar manso com a imprensa, e jogar firme nos bastidores" talvez alguma coisa tivesse mudado.

Um sistema diretorial confederado é a melhor alternativa para países grandes e com tanto regionalismo como o Brasil, consegue ser ainda mais descentralizado do que o federal.

A Suíça é uma confederação, cada cantão do país tem autonomia pra votar ou rejeitar leis, a própria população pode se organizar pra fazer isso sem depender de políticos, além de que as eleições pra presidente acontecem todos os anos, o presidente é apenas um administrador e representante do país no estrangeiro, sem poder de fato.

Se o Brasil fosse por esse caminho, não tenho dúvida que em 10 ou a15 anos, seria o país mais próspero das américas, talvez um dos mais prósperos do mundo.

Não é impossível, apenas muito muito muito difícil. Mas pra isso, as pessoas precisam começar a entender que os políticos não devem ter poder algum, quanto menos poder os políticos tiverem, melhor vai ser pra população. Uma parcela significativa da direita já entendeu isso, já convencer os esquerdistas dessa ideia vai ser muito mais difícil. Passaram por tanta coisa na ditadura militar e não aprenderam nada.

Multiculturalismo jamais irá funcionar e ninguém vai me convencer do contrário.

Se o Marçal tivesse se defendido, nem que fosse dando um tapa na cara daquele gordo morfético, já ia sair do debate algemado, com a candidatura cassada, e ia ter direito ao ministro da careca lustrosa falando sobre como é importante defender a democracia e a paz.

Imagine você chegar nisso depois do seu trabalho.

Você se deita nesse cubículo, pega seu potinho de baratas amassadas com grilos, coloca seu VR e fica no mundo virtual perfeito até a hora de dormir, você não pode dormir tão cedo, se você dormir cedo demais, vai perder seus créditos de bom cidadão, podendo ser classificado como potencialmente perigoso para a democracia.

Apenas imagine o futuro maravilhoso que o projeto progressista tem pra humanidade.

nostr:note1alvxf0gllkskf9he9cjcthrj2mp7j7u27xxzm9wagcrw269p0uts4nlqqe

Solução simples, isso deveria ter sido feito lá depois da queda do Vargas: Transformar o Brasil em uma confederação. O governo federal só teria uma única casa legislativa, sem judiciário federal, o presidente seria um cargo cerimonial além de representar o Brasil no exterior e nada além disso, os estados seriam independentes, porém pertencentes a confederação. A única coisa que uniria a confederação seria uma guerra, coisa que dificilmente aconteceria.

Brutal

nostr:note1uv304lwhwqm9a8tx0a4rzrh0600azhl9flarvr6ht546rw2ds53qdrg7tj

Não sou um grande defensor da monarquia, mas o Brasil claramente não nasceu pra ser república, o povo brasileiro carece de uma figura central que comande o país, e cá pra nós, entre um monarca que é preparado desde o berço para chefiar uma nação e um psicopata qualquer que ascende ao poder via golpe de estado, eu sou muito mais o monarca.

O Vargas foi isso, foi essa falta que o povo sentia de uma figura que centralizava a autoridade em si. A única coisa que a república deixou de "bom", foi a constituição de 1891, que é em suma, a constituição americana com algumas modificações. A constituição era descentralizadora e dava mais poder aos estados.

Essa pauta foi sequestrada pelos republicanos, a monarquia já estava a caminho da descentralização, mas a república sacrificou o futuro do país criando esse fenômeno do culto a personalidade que apenas um completo facínora como o Vargas poderia incorporar, e destruindo a centralização, com o poder central inquestionável que apenas a república poderia oferecer.

Sem ser monarquista, mas a república fez muito mal pro Brasil.

O povo não reagiu no golpe da república, o povo não reagiu na ditadura varguista, o povo não reagiu na ditadura militar, não reagiu na era do confisco do Collor, não reagiu na pandemia, e não é agora em 2024, com o governo fazendo speedrun de acabar com a liberdade e a privacidade, que o povo vai reagir. Mais fácil comer um espetinho na volta pro trabalho, chegar em casa, bater virilha por meia hora, assistir o jogo do Mengão e ir dormir sossegado sem se preocupar com mais nada.

Saudades de quando o Capcut tinha features gratuitas mais interessantes, hoje tá tudo virando exclusivo da versão pro. Queria aprender a usar o DaVinci pra fazer umas edições básicas, mas o programa é bem complexo pra quem tá começando.

Infelizmente é assim. Mas sempre é bom imaginar como poderia ser, vai que a gente recebe a oportunidade de mudar.

Ideia: Os países deveriam focar em austeridade fiscal e redução do gasto público para diminuir suas dívidas até máximo possível. Se a dívida ultrapassasse X%, todos os membros do governo seriam demitidos, e novas eleições convocadas. Se o novo governo não conseguisse diminuir, vala em todo mundo também, se fosse assim, não teria estado endividado. (essa ideia é do Warren Buffett)

nostr:note1w0cn556203jvldj4x2frhaynvx97j4sqw9t7t5gx9r3nh2aeh9sspu8ccj

Venezuela??????