Avatar
Jeferson Quadros
e56993b3ed313ef502ff7fb64fc8b7d2acf789af6a094966a8cc615b62c8672e
Economista, professor de ciência de dados/desenvolvimento web e entusiasta da programação em geral. Vejo matemática e estatística em tudo, inclusive na música. Professor @ Unisinos Professor @ Rocketseat Pesquisador @ NERUA/FURG Coordenador de Economia e Estatística; Economista @ SMF/PMSJN

Ontem eu já denunciei mais alguns desses vermes. Pelas imagens de perfil e, pelo que infelizmente tive que ver, me parece imagem gerada por IA, mas eu denunciei como "Ilegal" assim mesmo.

Esses dias eu vi, não sei se o nostr:npub180cvv07tjdrrgpa0j7j7tmnyl2yr6yr7l8j4s3evf6u64th6gkwsyjh6w6 ou o nostr:npub1gcxzte5zlkncx26j68ez60fzkvtkm9e0vrwdcvsjakxf9mu9qewqlfnj5z falar sobre seguir somente os melhores relays. Isso é interessante e vou fazer.

Aproveitando o ensejo, já aproveito a questionar quais são seus relays preferidos.

Virtualmente, é possível fazer com que os administradores dos relays venham banir a chave pública. O mecanismo de denúncia existe e, então, devemos denunciar. Se acharmos que não adianta nada e, por isso, não denunciar, aí sim que não vai adiantar nada mesmo.

O protocolo está iniciando. Eu acredito que seja descoberta uma forma que facilite para os administradores dos relays com o tempo, nem que seja com IA. Não precisa nem ser embutido no próprio protocolo, mas sim um framework que auxilie como uma camada externa.

GM, #NOSTR

PLEASE, HELP TO REPORT THE PROFILE BELLOW FOR PEDO CONTENT:

npub1r6tch2hyznhwnyxm4xfgw92f449qnxuadal8rjq9nvj5agpymhwqmghzty

feito.

A postagem vem desse aqui: npub1r6tch2hyznhwnyxm4xfgw92f449qnxuadal8rjq9nvj5agpymhwqmghzty

acho que é o principal perfil a ser denunciado.

Eu sou gaúcho, e, se o RS não é uma excessão, mas sim um substrato estatístico válido do sul/sudeste, essa premissa não é tão válida. Veja as eleições pra presidente e verás que, com excessão de uma ou, no máximo, duas eleições, o PT sempre ganhou aqui. Sem falar que, com excessão do atual governador, que é do PSDB, o PT sempre teve o governo do estado um mandato sim, outro não.

GM!

I'm curious about the first ever #NOSTR note. Can anyone send me the link?

I'm trying to shift all of my centralized media/information consumption to decentralized platforms over time. For me, who spends a lot of time watching videos, one of the hardest changes is moving from YouTube to Odysse, but now the "Watch on Odysee" extension is making that process much easier. Allows you to find a video or channel on YouTube and redirect to the corresponding one on Odysee, if it exists.

If anyone is interested, this Odysee article has more information: https://odysee.com/@odyseebr:1/youtube-desastroso:3

Nunca tinha pensado nisso. Tem sentido.

Existe uma coisa chamada "esvaziamento patrimonial", muito comum no meio da pilantragem, onde a pessoa coloca tudo no nome de outras pessoas pra não ter nada a ser executado. O BTC pode servir para ter dinheiro com liquidez imediata sem usar o nome de laranjas.

Concordo com o argumento e ele é quase idêntico ao usado pelos cyberpunks durante a repressão do governo dos EUA contra a criptografia até os anos 90. Mas acredito que futuramente essa interpretação legal da Primeira Emenda da CF dos EUA não vai mais colar.

Isso pois, com a evolução da da sociedade, as novas camadas de sofisticação que criam elementos a partir de um ou mais elementos pré-existentes mais que não mais herdam os significados de seus elementos de origem.

Assim, mesmo que qualquer informação digital seja, em última instância, texto, se o uso do texto se distanciar muito de sua definição de origem a ponto de perder sua característica de "discurso" ou "expressão" e passa a ter significado próprio. Se não fizermos isso, temos que admitir que um ataque hacker ou qualquer outro crime digital é, em última instância, apenas texto também.

O que vocês acham?

nostr:note1c92s7eql5prkknlpt6p9wvtq4mg4j6uy3tr78p9wcgg6dwzzxlvs5ktjxv

Yeah. I agree with this argument. This point seems the same as that used by the cyberpunks during the times of repression against cryptography in the USA. But I think that this interpretation of the First and Second Amendments will be changed in the future, because ultimately, this argument implies that a hacker attack or any digital crime is also just text. I think that with the evolution of society, the layers of sophistication that are created assume new definitions from one or more elements of the past that are no longer connected to their origins.

Replying to 9e4a5274...

Gente, me deparei com um comentário super interessante do @Decentralize_everything sobre as limitações naturais do crescimento exponencial do Bitcoin. Queria compartilhar e discutir isso com vocês, porque realmente faz muito sentido e vale a pena a gente refletir sobre. Ainda mais sobre bitcoin.

O ponto principal que ele levantou é que, para o Bitcoin subir de 1 para 3 dólares, foi necessário movimentar 42 milhões de dólares. Já para ele subir de 70 mil para 210 mil dólares, precisaríamos de uma movimentação gigantesca de 2 trilhões e 940 bilhões de dólares! É uma diferença absurda, né?

Além disso, ele ressaltou que, mesmo que a gente possa comprar frações de Bitcoin (satoshis), o problema é que quanto mais caro ele fica, menos satoshis conseguimos comprar a cada vez. E isso se agrava porque nossa renda não acompanha esse crescimento, já que é limitada pela produção física de bens e serviços e pela capacidade das pessoas de consumir esses produtos.

O Decentralize_everything acredita que, por conta dessas limitações, é improvável que vejamos os mesmos picos vertiginosos de valorização que vimos no passado. Ele sugere que o Bitcoin deve ter altas constantes ao longo do tempo, mas nada tão explosivo. No caso, só algo mais sistema, de halving em halving.

Achei essa visão muito realista e intrigante. Por outro lado, fico me perguntando se, no futuro, com uma adoção ainda maior do Bitcoin e um aumento na demanda, isso poderia mudar o cenário de alguma forma.

O que vocês acham? Concordam com essa perspectiva ou têm outra opinião?

Sendo justo, eu não acho que ele é "só um vendedor de curso", tanto é que ele não se incomoda com tudo que é coisa dele gratuitamente aí pela internet. Pelo contrário: ele avisa que está tudo grátis e estimula as pessoas a irem atrás.

Eu não o tenho como uma fonte útil para mim e tenho severas reservas com ele e com grande parte dos fundamentos dele, mas sou obrigado a reconhecer o seu grande o seu mérito no sentido que ele consegue chamar a atenção de pessoas que muitos tentaram e não conseguiram, tudo justamente graças a esse jeito esquisito e chocante dele ser e falar e as barbaridades que ele fala às vezes.

A regra é clara:

Ele é católico tradicional, conservador em termos de costumes e é adepto do conjunto de crenças que se costuma chamar de Escola Austríaca de Economia. Isto posto, ele assume como uma só qualquer grupo de categorias dessas diferentes áreas desse background dele, conectando-as, à menor possibilidade disso ser feito. Ele faz isso o tempo todo e é o principal modus operandi dele. Quem nunca ouviu ele dizer que "a salvação é individual ao invés de coletiva", referindo-se a um dos conceitos de escatologia católica, e aplicando isso a salvar o seu patrimônio ou sua soberania financeira? E a lista vai...

Se a pessoa não concorda com isso ou assume o compromisso de relevar, torna-se impossível ouvir ele falando por 1min.

Eu não realmente não lembrava que foi no governo FHC I que a Emenda da Reeleição foi aprovada, interessante esse ponto. Mas eu acho que, no caso do governo FHC I, nenhum dos dois fatores se aplicavam: o país não estava mais no fundo do poço e, penso eu, o FHC se importava com as consequências de suas medidas em seu capital político -- tanto é que ele criou a Emenda, se candidatou e ainda ganhou.

Não acho que seja uma regra geral de que o país só adquire algum aspecto virtuoso quando está no fundo do poço e que o presidente não tem possibilidade de reeleição, longe de mim lançar essa teoria. Mas que nesse TOP 3 dos meus governos isso aconteceu, aconteceu... e faz sentido.

Isso está se provando verdade. Eu tenho Twitter/X desde muito tempo, no mínimo 15 anos... e nunca me interessei a usar. Se eu seguir no ritmo que estou no NOSTR, contudo, irei ultrapassar minha atividade no Twitter em um mês, quando muito.

Obrigado, nostr:npub17z5ehuw9zzkjd9398ek2k7dmqa6pgalq5ltjg7nv660u5a54phns96w2wq.

Obrigado por me seguir. Irei lhe seguir de volta. Que este seja o início de um ótimo tempo aqui, em comunidade.

Um grande abraço!