O trocar do POW pelo POS foi um erro.
Eles preferiram seguir o caminho mais fácil, navegar a onda/narrativa dos políticos. Confiaram nos políticos, agora estão a pagar bem caro.
Mas o pior ainda está por vir, se o total em stake reduzir bastante, pode gerar um depeg no re-stake. Ai, vai tudo entrar em pânico.
Vai ser lindo...
O Flippening está atrasado...

Ser contra algo não é o mesmo ser extremista.
vamos a exemplos:
A emigração descontrolada na Europa e nos EUA:
* Um extremo defende, porta aberta, para entrar todas a gente, sem qualquer controle ou limites.
* O outro extremo, defende, tudo fechado não entra mais ninguém e expulsar os que já estão. Mas geralmente por detrás do expulsar, existe um racismo encoberto, ou seja, apenas querem expulsar pessoas de uma raça expecifica ou de um credo religioso.
O equilibrio é no meio, se o emigrante não trabalha ou comete crimes, como não contribui para a sociedade deve ser expulso. O critério deve ser o trabalho e não a raça ou religião.
As políticas de portas abertas, vieram milhões, muito não tem empregos, vivem na rua ou dormem 20 num único quarto. Mas também não faz sentido totalmente fechado, se o país necessita de mão-de-obra para um sector económico, assim pessoas tenham essa formação/qualificação devem vir.
Uma política de emigração com critérios.
Isto é em termos sociais, agora em termos judiciais: existe uma enorme diferença entre justiça e vingança. Na justiça, a pena tem que ter proporcional ao crime. A vingança é o extremismo. Não faz sentido condenar a pena de morte alguém apanhado com algumas gramas de droga, como não faz sentido, libertá-lo e dizer que ele é uma "vitima da sociedade". Deve ser condenado, para não voltar a cometer o crime, como uma correção. Se mais tarde voltar a cometer um crime, a pena deve ser mais agravada, deve ser proporcional.
Agora em crimes muito graves, é claro que as penas devem ser muito elevadas. Alguém que mata várias pessoas, ser deve ser condenado à morte. Eu não considero algo extremista, é proporcional ao crime. Mas eu não concordo, porque é impossível reserter, porque são enumeros os casos de erros judiciais, de pessoas que foram condenados a penas de morte ou perpétua, que entretanto foram considerados inocentes. Um pena perpétua pode ser revertida, a pena de morte não.
Nós estamos a viver uma época, com a sociedade totalmente polarizada, mas o mundo é extramente complexo, os assuntos não podem ser tratado como binários.
Acho que é mais esta indumentária 😂

Normalmente o centro é a melhor, ser mais moderado, estar afastado dos extremismo.
Um dia teremos uma loja #Bitcoin em todas as cidades https://video.nostr.build/cb6e6b0c5c08639a3ab2868a2a0078249a91b16b775335c70fea307bce9df2aa.mp4
Possivelmente vão existir lojas temáticas, mas o melhor será quando elas deixarem de existir. É sinal que o bitcoin é mainstream, todos usam, torna-se algo vulgar na sociedade.
Como hoje em dia, ninguém usa vestuário com o símbolo do dólar, euros ou reais.
E as hardware wallet e outros equipamentos serão vendido em supermercados ou lojas de equipamentos informáticos, ao lado dos smartphones.
Este país não consegue pensar a médio a longo prazo. Há anos se falava que iríamos ter um problema, não se fez nada, agora que o problema já é visível, os politicos começam agora a pensar como revolver. Depois só tomam medidas provisórias, improvisam e vez de resolvem a raiz dos problemas.
Durante anos maltrataram os professores, todos anos eram milhares que ficavam sem colocação, ficavam sem trabalho. Como é natural essa pessoas procuram alternativas e deu uma imagem de uma profissão sem futuro. Como é natural, eram poucos os jovens que queria ir para professor, a longo prazo é um problema, agora temos uma enorme falta de professores.
O problema é que os políticos só pensam a curto prazo, na próxima eleição, em vez fazer reformas, que demoram muitos anos, preferem apenas fazer remendos, que nunca resolvem o problema, apenas atenua, querem apenas ficar bem vistos na próxima eleição.
Foram buscar reformados e os atuais estão a adiar as reformas, isto apenas minimiza o problema, talvez dê para ganhar algum tempo, mas se não se fizer algo de fundo, vai continuar a agravar.
Eu uma vergonha ver os políticos a elogiar o seu próprio governo, porque conseguiram reduzir para 20 mil alunos sem professor, enquanto o governo anterior tinha 40 mil.
É verdade que fizeram melhorou, mas em ambos os casos continua a ser péssimo. É impensável num país civilizado, ter tantos alunos sem professores.
Sou 100% de acordo.
Estamos a viver numa época estranha da humanidade, muito egoísta. Onde as pessoas querem impor a sua opinião, sobretudo são intolerante a opiniões contrárias. Não aceitam o contraditório.
As mesmas pessoas que apoiaram no passado, o estado de excepção, para limitar as liberdades individuais do cidadãos, que a apoiaram a violação das constituições. Agora acusam, o outro espectro político, de querer tomar medidas que violam a constituição. Ou seja, só existe constituição quando não concordam com o ponto de vista, quando concordam podem violar a constituição.
O estado de excepção foi uma caixa de pandora, que agora é aproveitado por todos os espetros político para impor as suas ideias. O estado de excepção foi um erro, que vai custar muito caro para as democracias.
É muita discussão teórica, o melhor é espera que seja lançado, testa-lo e esperar que funcione.
😏
Hoje em dia há especialistas para tudo, "A embaixadora do Pacto Climático Europeu e guru do consumo minimalista Ana Milhazes"
Pelo mesmo é congruente, que é incomum na maioria dos jovens ambientalistas, são altamente consumistas e ao mesmo tempo defendem as causa ambiental.
Fez um excelente retrato da sociedade:
«A sociedade portuguesa tem a necessidade de 'mostrar' e precisa de um carro bom mesmo que a sua casa não esteja a nível idêntico. É por isso que costumo dizer que os portugueses compram coisas de que não precisam, com dinheiro que não têm, para impressionar pessoas de que não gostam»
«Já o consumo excessivo por parte das gerações mais jovens resultará, segundo a especialista, do excesso de exposição a conteúdos viabilizados pelo avanço da tecnologia, já que "publicidade e redes sociais criam a constante sensação de que tudo é necessário, de que não se pode perder nada", de que se é menos se não se tiver mais.»
e ao mesmo tempo não é uma ambientalistas extremista, finalmente alguém com bom senso:
«Não temos uma arma apontada à cabeça, com alguém a dizer-nos que vamos perder tudo, de repente, sem poder de escolha, portanto podemos começar devagar, uma pequena mudança de cada vez... E depois de se entrar nesse círculo virtuoso, então já não se volta atrás»
Eu apenas li por alto, mas fiquei com essa ideia, ainda não tive tempo para ler mais ao detalhe. Mas se permitir outros LP, fica uma wallet interessante.
Vamos ver se os reguladores do mundo FIAT não vão cair em cima.
Eu gosto da Boltz e da carteira AQUA.
Mas no caso da Spark, eles serão o próprio LP, não vão utilizar Boltz.
A entrada e a saída estão sempre dependentes da Spark.
Assim um governo pode intimar a Spark, para congelar os fundos, não será possível tirar os fundos da L2 sem a permissão da Spark.
Existem sempre tradeoffs, no caso das LN, a maioria das pessoas não vão utilizar carteiras 100% não-custodiais, eu também o faço. São simples, não é necessário hardware e como são valores baixos, compensa o risco.
O que eu questiono, é eles utilizarem o termo "Full self-custody", pelo que eu entendi, para sair ou entrar na L2 é através de swaps, onde eles serão os intermediários. ou eu percebi mal?
Me parece que o caminho para a adoção mainstream do Bitcoin/Stablecoins, no mundo regulado, será algo que exigirá KYC mas sem perder a custódia dos ativos. Isso meio que fica claro com os desenvolvimentos da Lightspark, como por exemplo a UMA e esse novo layer2 que eles lançaram ontem, chamado Spark: https://www.lightspark.com/news/introducing-spark
Eu particularmente acho que esse é um caminho interessante, se de fato desejarmos uma adoção ampla. Para mim é uma vitória e tanto ter a possibilidade de possuir um ativo digital escasso e com a possibilidade de fazer a custódia própria. Acho que adoção ampla sem KYC é muito improvável de acontecer.
Se nós queremos que a adoções seja global, necessitamos de produtos para os diferentes públicos alvos. Para este público alvo, poderá ser um produto interessante.
Não serei o público alvo, mas eu estou curioso, para saber como o sistema vai funcionar, porque tenho algumas duvidas se é mesmo auto-custodial ou é uma auto-custódia limitada.
«Microsoft to vote for or against "Assessment of Investing in #Bitcoin" during shareholder meeting in December, SEC filing reveals»
Não acredito que votem a favor, devido à opinião pública de Bill Gates sobre o #Bitcoin.
Apesar de tudo, é muito boa a notícia, é sinal que as grandes empresas já estudam a possibilidade de ter bitcoin.
excelente artigo
nostr:naddr1qqyrwefjxpjk2e34qgsg76dvnxuk7lz26k9e3npclewntnszmth6ulgkp8re0n3mf7f0tlgrqsqqqa28k0fkgq
