Opinião: Muitas pessoas pensam que as eleições no Brasil são fraudadas em urnas, eu particularmente acho isso improvável e vejo como muito mais provável que mais do que a metade da população sejam de fato socialistas. Além disso, a mídia tradicional, o establishment, a justiça, são quem manipulam as eleições conforme os desejos deles.

E outra, muitas pessoas pensam que Bolsonaro poderá se candidatar nas próximas eleições, eu acho improvável, pois se isso acontecesse e ele fosse eleito, provavelmente seria prisão para membros do SFT e etc, que por questões óbvias, não querem pagar para ver.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Bolsonaro não merece ser reeleito. Não fez nada do que foi eleito pra fazer. Precisamos ter uma direita no Brasil, mas ela não existe. Temos esquerda, centro-esquerda, extrema esquerda.

Eu não voto, e se eu votasse, seria puramente por interesse próprio, logo eu votaria no LULA, rs.

Acho vergonhoso colocarem ele no mesmo patamar de um Milei, Trump e até o Bukele, que mostra umas garrinhas autoritárias em algumas ações.

Autoritarismo é pré-requisito pra acabar com essa corja de vagabundos que tomou o poder no Bostil.

Pergunta sincera: Vc não acha isso bem perigoso tendo uma população onde a maioria é socialista e onde a constituição é socialista e etc?

Acho melhor simplesmente se proteger o máximo possível de governos e viver a vida tentando ignorar o máximo as decisões políticas.

Mas acho perigoso viver em um País tomado por bandidos. Em que as leis protegem os vagabundos. E que a justiça protege assassinos e narcotraficantes.

Como sempre diz o profeta 38tao “Até bactérias respondem a incentivos, em um país que vale a pena ser vagabundo, a maioria vai ser honesto ou vagabundo?”. Infelizmente, para quem valoriza a justiça, esse país é um inferno. E tenho essa questão de justiça impregnada em minha alma, não posso abrir mão.

Ai entra de novo a questão do autoritarismo, justiça é justiça. Também tenho isso forte em mim, autoritarismo não respeita justiça, respeita a vontade do ditador.

Já foram muitas décadas de autoritarismo de esquerda. Precisa de um rebalanceamento. Você considera o Bukele um presidente autoritário ou justo?

Pelo pouco que vi, sem dar mérito pra reclamação de bandido e de parente de bandido. Ele me parece justo, quem está passando pelas prisões mais rigorosas são membros de gangues que estavam tomando o país como um poder secular.

No demais, as prisões de qualquer um que tivesse envolvimento e pós isso foram julgados e liberados, não teve nenhum indício de tortura ou maus tratos. Com isso, acho ele justo.

Entao, a maioria considera isso autoritarismo e o chamam de ditador. Eu considero isso justo. Acho que o Brasil precisa de algo parecido. Mas pra isso ele vai precisar fazer o que o Bukele fez também, que é tirar metade do STF e prender uma grande quantidade de bandidos quê estão em cargos de poder.

Autoritarismo e justiça não são conceitos antagônicos. A questão é se ele é justo ou não. Autoritário ele é, e eu acho que tem que ser. Justo? Mas é muito complacente. Deveria ter executado os mais perigosos.

São sim conceitos antagônicos, quando a lei visa retirar a liberdade individual e cercear o questionamento sobre a autoridade, isso não é justiça é autoritarismo. Um sistema decentralizado, seja como essa rede ou o bitcoin não tem vez num autoritarismo, calma lá. Ainda mais execução, defendo pena de morte depois de confirmada a culpa em tribunal colegiado, o que seria a segunda instância aqui pra gente e mesmo assim existe o risco de injustiças.

Não são seu, analfabeto funciomal. PQP, só encontro besta quadrada no mundo

É, pelo visto não sabe mesmo o que é autoritarismo e muito menos justiça. E ainda coloca na bio que é anti estado, anti governo e anticomunista, muito pelo contrário. Tô vendo um belo exemplar de comunista que adora um autoritarismo ao seus moldes.

Autoritarismo nunca foi a solução. Nossa república sempre foi uma ditadura e olha onde ela trouxe a gente.

Jair tem coragem não de prender membros do stf

Também acho, mas o STF não vai querer pagar para ver né.

s eles perseguem os inimigos

Particularmente acho ridículo esse “esquenta” de candidatura, pura manipulação. Além de uma tamanha estupidez endeusar pessoas. Mas fazer o que se é esse o jeitinho de se fazer política?!

Qto as urnas eu desconfio delas sim! Parece que o próprio desenvolvedor já mencionou a possibilidade de vulnerabilidades.

Eu confesso que acho improvável fraude em urnas em grande escala, até pelo tanto de pessoas que geralmente estão envolvidas no processo.

Para mim, os resultados das Urnas, geralmente reflete de fato as escolhas da população. O Brasil é muito grande, e muitas vezes a gente só olha para a nossa bolha. O Brasil é bem pobre, sem educação e com pensamento bem socialista.

Graças ao Bolsonaro que a gente tá nessa merda. Ele é o Lula só que cristão e protetor da família, da família dele. Que esse proto ditador nunca mais vença uma eleição.

Sim, mas a gente estaria na merda de qualquer forma, rs. Salvação é individual, como muitos dizem por aí né.

Eu concordo plenamente, a maioria não quer o conhecimento , só consomem o que entregam para ela na TV ou nas redes da burrice, com isso se tornaram todos socialistas mesmo e como já é cultural o jeitinho brasileiro, oportunistas que só querem ganhar benefícios e nem pensam no futuro de seus filhos, hoje sou socialista por opção, farei o L até o fim, quanto mais o pais afundar melhor para minha reserva de valor fora dessa merda.

Sim, votar por ideologia, é burrice, pois os políticos simplesmente mudam o discurso de acordo com conveniência e oportunismo. (Veja o ex do Geraldo Alckmin, rs), não é você que será o trouxa né.

Se for votar, que seja para ter algum ganho próprio e aumentar sua riqueza.

Há os dois componentes. Seguramente, demonstrado matematicamente, ocorreu nas eleições do Aécio e nas duas eleições do Bolsonaro. Aparentemente, para cargos legislativos, essa fraude não ocorreu. Nas eleições para prefeitos não ocorreram. Entretanto, falando do processo como um todo, a fraude é monstruosa. Ela ocorreu no âmbito do TSE, da mídia e, como sempre ocorreu desde antes das urnas, na hora da votação pelos mesários e na hora das apurações. Mais ainda, a compra de votos é uma instituição nacional como é o PARATODOS. Portanto, no frigir dos ovos, a fraude eleitoral do sistema brasileiro é total. Do sistema eleitoral em si, passando pela votação nas urnas a apuração no datacenter.

Manipulações ocorrem desde sempre, mas fraudes em sistemas de forma ampla e que influenciem o resultado de uma eleição, eu não acredito. Precisaria envolver muitas pessoas, o que acho improvável. É uma questão de lógica.

Muito mais lógico e racional, imaginar que a população de fato, em sua maioria, é socialista.

A questão não é se a população é ou não socialista. Não se elege ideologias, se elege agentes. A população vota em agentes políticos e não em ideologias. 90% da população nem sabe o que significa a palavra ideologia. Portanto, se a maioria da população ser socialista ou não, garantisse eleições, não haveria necessidade desta máquina gigantesca de fraude. Além de cara ela é muito complicada de manter. Há fraude sim. E o fato da população brasileira ser feita de FDP, não garante que os agentes certos ocupem os cargos certos certamente.

Pobre é o que mais vota "certo" no Brasil, vota puramente por interesse próprio, sendo vendendo o voto ou para receber um benefício, e sem ilusão nenhuma de que as coisas irão mudar.

Eu reitero o que eu disse: eu não acho que exista fraude em sistemas de votação como as pessoas imaginam.

O congresso e presidente e etc, é exatamente o reflexo da população.

A fraude que existe é nas regras do sistema eleitoral, não permitido candidaturas avulsas, e etc.

Você percebe, o que está dizendo? Quando o brasileiro vai entender que achar alguma coisa não faz disso uma verdade. PQP! Você acha? Caralho, prove o que está dizendo. Eu estudei essa porra de sistema, e gente melhor que eu já provou que essa porra é fraudável e um matemático provou que essa merda de eleições foi manipulada. Aí vem um zé buceta feito tu falar que ACHA. Porra, enfia esse seu ACHO no rabo e vai estudar, seu imbecil.

Tchau e tenha um boa dia. Muted.

A fraude foi provada matematicamente. Você pelo visto não acompanhou as duas eleições que eu citei. Eu acompanhei de perto. As fraudes foram tão grandes que no minha sessão eles queimaram os boletins impressos pelas urnas. Quando eu voltei lá para verificar a documentação, não tinha mais nada. Então só se tinha os boletins digitais. Mas sem a autenticação dos impressos, não é possível saber se foram ou não adulterados. O sistema é todo fechado.

Ok, se um dia tivermos votação em papel, eu apostaria mil sats, que o resultado nas urnas seria uma bosta do mesmo jeito e que nada mudaria.

Problema é muito maior do que escolher x ou y, é uma problema de como a sociedade como um todo pensa.

Votação em papel piora o problema, o que você precisa é de RASTRO DE AUDITORIA em papel, que é bem diferente de voto em papel.

A questão é que um voto puramente eletrônico que nem o nosso não é auditável pois você depende do próprio sistema eletrônico que foi fraudado para auditar. Ou seja, quem consegue fraudar o voto, consegue fraudar tambem o registro de auditoria. Foi exatamente o registro de auditoria do sistema brasileiro que os pesquisadores da UNB usaram em 2016 para quebrar o sigilo do voto em um dos testes publicos do TSE.

O rastro auditável em papel é um registro que permite que o eleitor verifique em tempo real se o voto dele foi registrado corretamente, e pode ser usado depois para aferir se todos os votos foram computados corretamente. Não é um recibo que vc leva pra casa, é um registro em papel feito, pela máquina, que é armazenado junto a urna de forma segura quando o eleitor confirma o voto.

Esse é o sistema recomendado pela maioria dos estudiosos de votação/eleição hoje em dia. É o mais difícil tanto de fraudar como de quebrar o sigilo.

Sim.

Aqui no DF, teve um ano em que um deputado tomou posse antes do prazo normal para evitar que seu processo por fraude eleitoral fosse julgado na justiça comum.

A fraude aconteceu assim: ele era dono de uma empresa de terceirização de serviços, fornecendo seguranças, recepcionistas, garçons, faxineiros e outros profissionais para órgãos públicos e grandes empresas. Ele obrigou seus mais de 20 mil funcionários a entregarem seus títulos de eleitor, além dos títulos de pelo menos dois familiares. Depois, registrou a seção eleitoral de cada um e organizou esses dados. O esquema era simples: cada seção precisava ter, no mínimo, o mesmo número de votos correspondentes aos títulos coletados. Se a conta não batesse, todos os funcionários daquela seção seriam demitidos.

Com isso, ele foi eleito com uma votação expressiva. Voto de cabresto sem precisar violar o sigilo do voto nem alterar as urnas.

Depois de tomar posse às pressas, o processo foi arquivado e, com o tempo, prescreveu, sem que houvesse qualquer punição.

Sim sou do DF, foi um tal de Cristiano Araújo, dono de empresas terceirizadas?

Mas olha que maravilha, todos os funcionários se mantiveram no emprego, votaram por interesse próprio, logo foi uma decisão racional, rs. E qualquer um que fosse eleito, nada mudaria mesmo, haha.

Eu digo o milagre mas não digo o santo :-D Deixo essa parte com vocês :-D

Vi aqui:

Sobre a maioria ser socialista, eu discordo. A maioria dos brasileiros é conservador. Tant o que se vc for examinar no nível municipal, onde os políticos tem mais contato direto coma população, a esquerda é muito fraca.

O que acontece é que quanto mais distante fica o politico da população, mais abstratas e difíceis de encaixar no seu compasso moral ficam as idéias e propostas. O que faz com que a maioria das pessoas não perceba que está votando contra os próprios valores morais.

Que nada, são socialistas na economia, e conservador nos costumes.

Por isso é essa esquizofrenia toda, rs.

Sobre o segundo ponto, eu concordo plenamente.

Uma coisa não exclui a outra. Eu, particularmente, acho que a resistência em auditar as urnas é um indício que algum grau de fraude ocorre ali.

Acho improvável. A resistência do STF, STE e etc, é justamente por eles acharem que o sistema funciona perfeitamente e que não há necessidade de mudanças. Todo político que perde questiona as urnas, foi assim com Ciro, Lula, Bolsonaro e etc.

É mesmo, isso é uma possibilidade. Porém eu me lembro quando vários ministros e políticos queriam implementar medidas de auditoria como o voto impresso. De repente mudaram e passaram a defender que o sistema é perfeito. Pode ser mesmo que passaram a acreditar nisso. Mas eles agiram para impedir mecanismos de auditoria que a população pediu. Pode ser que eu esteja errado e esse é o grande problema, não há como saber.

Melhor trabalhar com a possibilidade mais provável:

1- Brasileiros, na grande maioria, são socialistas na economia e conservador nos costumes.

2- Maioria dos brasileiros são pobres

3- Mídia é progressista nos valores e analfabeta em economia.

4- Muitos brasileiros tem um certa compaixão com bandidos.

Logo, os resultados das eleições me parece refletir sim, essas características do Brasileiro.