Outra divergência nossa de cosmovisão, para mim o debate acadêmico é enviesado, a ciência é feita no mundo underground, onde há liberdade de pensamento e não no mainstream, onde se está o controle, e o ambiente underground é justamente o que o Nostr consolida.
Discussion
Não tem problema. Faz sua tese, bem escrita e tudo mais, apresenta ela e publica em alguma revista. Se não aceitaram publica na internet e compartilha com todos que você conhece, tem muitos cientistas criacionistas, por mais estranho que seja. Se sua tese fizer sentido e ela pode alcançar visibilidade. O problema disso tudo é que você precisa invalidar a teoria vigente, ela já passou por todo esse processo, foi falseada, comprovada e continua a ser validada a cada pesquisa. A briga é boa, te adianto que você não é l primeiro e não será o último.
Vou publicar anarquisticamente no annas-archive sob a licença ungovernable (https://github.com/antonioconselheiro/ungovernable-license), um pdf assinado digitalmente com meu nsec nostr desta minha outra conta: nostr:nprofile1qyv8wumn8ghj7cnj9ec82unsd3jhyetvv9ujucm0d5qs6amnwvaz7tmwdaejumr0dsqzqnpdfypvjukk9y78nkej04r5umzk9q68prtjmp5tvcc0e7a45m39a4atsy .
Eu pretendo fazer esta "tese", justamente por isso que estou estudando estas coisas, mas isso não é algo que vou conseguir consolidar rápido, por que é um assunto muito denso e exige realmente passar por muito material já conversado.
Justamente ler todos os livros dos que vieram antes de mim para entender como foram refutados. Meus primeiros passos vão em direção a traduzir os livros de John D. Morris III para português, apenas isso já representa o investimento de muito tempo.
Por isso digo, se tiver realmente argumentos que refute pedaços de meus pensamentos, pode traze-los a mim e mesmo que no imediato eu não tenha capacidade de me aprofundar eu tenho uma boa capacidade de persistir por longos tempos avaliando algo. No geral, realmente já tenho muitos livros que contrapõem o que eu penso e só vou me motivar a lê-los para consolidar este projeto que mencionei.
Tenho desenvolvido alguns componentes nostr para angular no último ano, tenho uma biblioteca engatinhando para me servir de arquitetura bala de prata onde poderei fundamentar várias implementações de aplicativos.
Entre eles penso em fazer um app que me permita separar meus argumentos na mesma estrutura que Locke faz em "ensaio a cerca do entendimento humano", onde cada note nostr seria uma ideia independente e o filosofo ou auditor com o app poderá relacionar as ideias dizendo qual se fundamenta em qual ou qual refuta qual. Deve-se haver meios dos usuários demarcarem e tipificarem quando há sofismo misturado na ideia, demonstrando que aquela ideia pode ser valida, mas foi emitida em um evento de má qualidade.
Isso permite um sistema de debates, onde eu posso citar sua nota sua para refutá-la ou para dar sequência a uma ideia que acredito utilizando agora meus pensamentos. E pretendo que seja possível também agrupar um conjunto de pensamentos e exportá-los como um pdf ou como um ebook.
Mas antes de escrever este app há outros prioritários na fila, este ainda está em rascunho.
Como um fórum? Ou mais como uma tese de “código aberto”?
Vou te falar o que está em rascunho, e não é prioridade de desenvolvimento, o app dependeria do propósito do usuário:
Você está querendo subir uma tese? Então é um fórum de debates.
Você quer subir o livro de um outro autor? Então é um organizador de ideias. (por ex, precisarei subir todos livros de outros autores para começar a subir meus pensamentos)
Você quer ler sobre um assunto? Então é um forum navegável como qualquer client nostr ou um "estruturador de livros", onde com um filtro você consegue colocar os eventos de pessoas diferentes na sequência de uma linha de raciocínio, um modelo de feed.
Você pode ser o tipo de usuário que gosta de identificar e classificar sofismas, é algo chato de se fazer e por isso pode representar um serviço pago: e se for renomado em identificar e tipificar sofismas com as ferramentas deste sistema, e com isso formar um nome com reputação pela qualidade das análises promovidas pela sua npub, então você tem como vender por zaps sua auditoria de falácias.
Na prática pode funcionar também como um Skoob, onde os filtros que representam livros, onde podem ter capas, serem avaliados e até impressos para qualquer fim.
Neste modelo, eu poderia por exemplo, pegar esta thread aleatória nossa, selecionar cada evento que desejo, consolidar como um "livro", onde as minhas assinaturas de eventos e as suas ficam associadas a nossos textos, demonstrando quem assinadamente falou o que, e então poderia imprimir isso e vender para pessoas que não gostam de ler digitalmente.
Mas isso é um esboço, implementá-lo será um desafio divertido, mas há outras prioridade muito mais prioritárias na fila.
O core de serviços e componentes abstratos para angular é este:
https://github.com/antonioconselheiro/nostr-ngx
A primeira implementação será um client de twitter padrão:
https://github.com/antonioconselheiro/twitter-parody
O TypeScript funciona como gramática que me permite documentar desenhos lógicos com tipos mais estritos de dados, tenho mastigado e remastigado minha implementação, consolidando este core irei repassar lógica que consegui fechar para um core Rust, onde com Tauri, terei meus apps disponíveis em desktop e android e com o core angular terei disponível para web.
No geral este core tem telas de configurações, de relays, lógicas de transformação de objetivos, controle de sessão, entre outros desafios que todo client nostr precisa lidar.
*transformação de objetos
O importante é o conhecimento que você vai obter desenvolvendo isso. Só tem a ganhar sendo bem-sucedido ou não.
Sim, achei que ia ser fácil e rápido no inicio, e ai se passou mais de um ano kkkk
Mas é aquilo, um pouco cada dia, e o efeito se vê no longo prazo
Salvei pra ler depois. Duas visões de mundo diferentes. Tem que ler e raciocinar com tempo.
nostr:npub15hhygatg5gmjyfkkguqn54f9r6k8m5m6ksyqffgjrf3uut982sqsffn4vc é Dr. Pirrola team 😂
Nada, não tenho times. Acho que o Pirula fala muita besteira também, ele é extremamente cientificista e estatista.
Mas parte da minha informação de evolução veio dele, principalmente pela prova paleontológica e outras, de outros biólogos de outras áreas que defendiam também o evolucionismo, de leituras científicas que eu fazia à parte e da lógica filosófica da própria evolução, coisa que o Alexandre Porto desenvolvia demonstrando o mecanismo geral de seleção e preservação de 'formas' na natureza, tal como se fosse um grande algoritmo de aprendizado de máquina.
Pronto, resolvido. Não acho que precise tanto, falo em relação a assinatura e tudo mais, mas admiro o uso. Depois compartilha com acadêmicos das áreas que sua tese aborda.
Se eu não assinar, alguém pode incluir informações a mais no PDF, se estiver assinado e mudarem, torna-se identificável que há alterações no texto.
Depende do repositório. Mas a assinatura é muito melhor, de fato.
Eu poderia usar uma assinatura digital diferente, mas vejo o nostr como melhor opção para centralizar a reputação em um npub. Neste npub de antónio conselheiro vou centralizar a reputação de programador e no nostr:nprofile1qyv8wumn8ghj7cnj9ec82unsd3jhyetvv9ujucm0d5qs6amnwvaz7tmwdaejumr0dsqzqnpdfypvjukk9y78nkej04r5umzk9q68prtjmp5tvcc0e7a45m39a4atsy a reputação de escritor de detalhes desta cosmovisão que mencionei.
É minimamente bizarro dizer que é provado se não há provas.
Se a ciência ainda engatinha em muitos aspectos.
Daqui a pouco vai me dizer que o homem chegou na Lua 🌙.
Que o homem já mapeou os mares, sabe de todas as espécies de seres vivos.
A ciência que fala contra Deus é como Alexandre de Moraes, ele mesmo cria a prova, ele mesmo investiga, ele mesmo valida sua prova e quem não acreditar é um acéfalo.
Se tá nesse nível de negação não sou eu quem vai te ajudar. Ninguém vai.
Tá misturando um monte de coisa no assunto. Se você não tem como sustentar o argumento do assunto principal, não puxa outros pra tentar desviar a conversa, é feio.